Zé Roberto tá de volta! Craque agora vai desfilar no Fut7 com a camisa do Resenha FC
1 de novembro de 2021
Categoria: 4-3-3 e Futebol

(Imagem: Alan Morci/Divulgação V2MM)

O craque Zé Roberto, ex-jogador da Seleção Brasileira e destaque em diversos clubes, vai voltar a atuar, mas dessa vez no Futebol 7. O Resenha FC, do Piauí, um dos maiores times da modalidade, anunciou a contratação nessa segunda-feira para a disputa do Mundial de Clubes de Fut7.  A competição será disputada entre 21 e 23 de novembro, no Rio de Janeiro.

Aos 47 anos, Zé se diz muito motivado para esse novo desafio:

“Como eu sou um cara que sempre fui movido por desafios, vai ser mais um na minha vida. Vou poder levar um pouco da minha experiência e claro, que vou aprender bastante também. Vejo que o Fut7 lembra bastante o Futsal, que foi a minha base. Ter uma nova experiência dentro do futebol, jogando o Futebol 7, para mim, vai ser um desafio que estou muito motivado”

Zé já vestiu a camisa do clube piauiense (Imagem: Alan Morci/Divulgação V2MM)

O ex-meia, que disputou as Copas de 1998 e 2006 pela Seleção, fazendo parte da seleção do campeonato na segunda oportunidade, vai ter outros nomes conhecidos como companheiros no Resenha: Léo Moura, ex-lateral do Flamengo, e Vassoura, eleito o melhor jogador de Futebol 7 em 2018 fazem parte do elenco do time piauiense.

No campo, Zé Roberto teve uma carreira espetacular e muito longeva, sempre se destacando pelo físico muito bom, mesmo já no final de sua jornada pelo Palmeiras, onde jogou até os 43 anos. No currículo, passagens por gigantes do futebol mundial como Real Madrid e Bayern de Munique, e inúmeros títulos: Copa América, Copa das Confederações, Brasileirão, La Liga, Bundesliga, Champions League, entre muitos outros.

(Imagem: Alan Morci/Divulgação V2MM)

O craque inclusive falou sobre as atividades físicas, que continua fazendo mesmo depois de ter pendurado as chuteiras no futebol, e disse que isso certamente vai ajudar a chegar preparado no Mundial:

“Estou confiante que vou chegar preparado. Parei de jogar, mas nunca fiquei aposentado das atividades físicas, como todos que me seguem podem ver em minhas redes sociais. Claro que para voltar a jogar uma competição tão importante, como o Mundial de Clubes Fut7, eu tenho que mudar um pouco o
estímulo de treino. O clube que vou jogar tem jogadores experientes, como o Vassoura e Léo Moura. Tenho certeza que eles vão me ajudar bastante também nessa adaptação e na busca por esse título inédito.”

Os outros brasileiros no Mundial serão: Grêmio, Flamengo e São Bernardo. Será a primeira vez que um time piauiense disputará o Mundial de Fut7, e o Resenha FC vem se preparando e se reforçando para fazer bonito. Uma coisa é fato: experiência não vai ser problema!

Postado por Leonardo Tudela Del Mastre Natural de Sorocaba-SP, amante do futebol do interior paulista e torcedor de São Bento e Corinthians. Além do amor pelo interior, viciado no futebol como um todo. Formado em Processos Gerenciais pelo IFRS.