Três jogadores que chamaram atenção na Bundesliga 2019/2020
8 de julho de 2020
Categoria: 4-3-3 e Futebol e Internacional

(Foto: MARTIN MEISSNER/POOL/AFP via Getty Images)

A temporada 19/20 oficialmente acabou na Alemanha e acho que dá pra falar que tivemos poucas surpresas. Bayern De Munique campeão pela oitava vez seguida, além de levantar a Copa da Alemanha. Mas o intuito desse texto é te mostrar três jogadores que se destacaram nessa edição da Bundesliga.

Procurei fugir dos jogadores mais óbvios. Ora, quem não sabe que Lewandowski foi o melhor jogador do campeonato? Ou que Havertz, Sancho e Haaland espantaram o mundo com futebol de gente grande, mesmo sendo tão novos? Também dá para fazer uma menção honrosa a Müller, que bateu recorde de assistências e continuou sendo o jogador eficiente de sempre.

Não precisamente segui um critério estatístico. Alguns jogadores chamam atenção pela elegância com a bola, outros pela compreensão tática e não necessariamente por serem atletas com números inflados. Bom, vamos a lista:

Alphonso Davies (Lateral esquerdo, Bayern de Munique)

(Foto: ANDREAS GEBERT/POOL/AFP via Getty Images)

O lateral canadense surpreendeu na temporada. Não que uma evolução não fosse esperada, afinal, ele é uma promessa conhecida, mas o patamar que Davies chegou chamou atenção. Alphonso assumiu a posição de titular que pertencia a Alaba nas últimas temporadas. Inclusive, para não sair do time, o austríaco se adaptou ao papel de zagueiro e abriu cada vez mais terreno ao jovem e promissor Davies.

Davies foi titular 29 vezes na Bundesliga, marcando 3 gols e distribuindo 4 assistências. Dono de uma velocidade impressionante, o defensor cria muitos espaços avançando como um ponta sendo capaz de chegar a todo momento na linha de fundo. As atuações impressionantes de Alphonso garantiram a ele o prêmio de melhor jogador jovem do campeonato alemão, desbancando grandes nomes como Haaland, Sancho e Havertz.

Olhares voltados para o canadense que promete brigar para ser o melhor lateral esquerdo do mundo por vários anos.

Marcus Thuram (Atacante, Borussia Mönchengladbach)

(Foto: Jörg Schüler/Bongarts/Getty Images)

Esse nome te parece familiar, correto? Marcus é filho de Lilian Thuram, lendário jogador francês. Mas se engana quem acha que ele vive da fama do pai. Marcus fez temporada brilhante, sendo um dos principais jogadores do M’Gladbach. Suas atuações ajudaram o time a se classificar para a Champions League da próxima temporada.

Foram 14 gols e 9 assistências em toda temporada europeia. Thuram ostenta seus 1,92m de altura, mas nem por isso deixa de ter boa mobilidade. Tanto que por muitas vezes jogou recuado, como um segundo atacante, deixando seu parceiro de ataque, o também francês, Plea, como homem mais avançado.

Marcus está avaliado em 22,5 milhões de euros e tem apenas 22 anos. Vamos ficar de olho em possíveis rumores de mercado. Prevejo ele em clubes de maior destaque e não deve demorar para isso acontecer.

Denis Zakaria (Meio-campista, Borussia Mönchengladbach)

(Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images)

O meio-campista suíço é mais um dos bons nomes do time de Gladbach. Zakaria tem 23 anos e é facilmente identificado dentro de campo por sua disposição física. Com passadas largas e uma boa condução de bola, o jogador também se destaca por sua capacidade defensiva, desarmes duros e boa marcação.

Apesar de ser um jogador mais defensivo, participa bem do ataque e acumulou 4 participações em gols na atual temporada: 2 gols e 2 assistências. Não sou muito de comparar jogadores, isso traz um peso desnecessário, mas vendo Zakaria jogar, difícil não lembrar de Paul Pogba. Não que tenham características 100% parecidas, mas a passada e condução de bola chamam atenção pela semelhança.

O suíço é avaliado em 36 milhões de euros e muito de sua valorização é por causa da boa temporada do jogador. Será que veremos algum clube de maiores pretensões disputando o passe do suíço? Cenas dos próximos capítulos.

Claro que poderia ter citado Hakimi, Brandt, Werner e outros jogadores de grande destaque. Mas acredito que esses, por último citados, têm mais atenção do público. Sentiu falta de alguém? O campo de comentários fica a disposição para o debate. No mais, a Bundesliga vem ganhando cada vez mais adeptos e os bons jogadores vão chamando mais atenção do público e também da mídia. Ano que vem tem mais e com certeza podemos esperar novos nomes de destacando.

Avatar
Postado por Lucas Basílio Estudante de jornalismo. Em busca de contar histórias, principalmente aquelas que envolvem o futebol. Fã de Pep Guardiola e de uma boa saída de bola.