Paranaense – Atlético PR
28 de janeiro de 2013
Categoria: 4-3-3

O Clube Atlético Paranaense entra com muita moral na briga pelo seu 24º título estadual na temporada 2017. Além de ser o atual campeão, o clube vem de um ano brilhante em 2016, onde conseguiu a vaga para disputa da Copa Libertadores, onde enfrenta o Millonarios na fase preliminar.

O rubro-negro é o segundo maior campeão do campeonato paranaense, atrás somente do maior rival Coritiba, contra quem venceu a final da última edição, aplicando um sonoro e inesquecível 5×0 no placar agregado, erguendo o troféu na casa dos alviverdes e pondo fim a um jejum de 6 anos.
Para a busca de seus objetivos esse ano, o Furacão tem como treinador o experiente Paulo Autuori, que esteve a frente do clube na excelente temporada 2016, sagrando-se campeão estadual e 6º colocado no campeonato brasileiro.

Apesar de ter a Libertadores como maior prioridade em 2017, o técnico Paulo Autuori já chegou a declarar que não pretende deixar de valorizar o estadual em detrimento disso. A pretensão de conquistar o título de número 24 dentro da competição e encurtar ainda mais a distância para o Coxa em títulos paranaenses existe, diferentemente de temporadas recentes onde o clube preferiu, por desejo de seu presidente, disputar o campeonato estadual com o sub-23, visando dar mais experiência para os pratas da casa e preparar os titulares para o brasileiro realizando amistosos e participando de torneios fora do país.

O time base do Furacão é composto por Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Luiz Otávio e Lucho; Pablo, Gedoz e Nikão; Luis Henrique.

Postado por Lucas Araujo