Cearense – Fortaleza
28 de janeiro de 2013
Categoria: 4-3-3

Em 2017 o Leão do Ceará vem com muita força para a disputa do campeonato regional e na busca do seu 3° tricampeonato regional, assim chegando a 52 títulos e ficando somente 1 atrás do seu maior rival, o Ceará. O time também entra na disputa da Copa do Nordeste buscando o seu primeiro título depois do 3° lugar em 2013. Além é claro de buscar um título de expressão nacional que é a Copa do Brasil. O time também tem como prioridade o acesso para série B que nos últimos anos vem batendo na trave, com várias eliminações nas quartas de final da Série C.

Na temporada de 2017 a diretoria do Leão fez boas contratações, algumas experientes como o atacante Lucio Flavio, o goleiro Marcelo Boeck e o uruguaio Gaston Filgueira, além de outros jovens jogadores, com destaque para o volante Vacaria, vindo do Juventude. O clube já trouxe 13 jogadores no ano de 2017, mostrando uma renovação grande em seu elenco.

Jogadores comemoram o título estadual de 2016 (Foto: Facebook oficial do clube)

O ano de 2016 foi bom para o Fortaleza, começando pelo bicampeonato estadual, passando pela boa campanha na Copa do Brasil, quando chegou até as oitavas de final, eliminando Imperatriz-MA, Flamengo e América-MG, dois clubes que estavam na Série A do Brasileirão. Foi eliminado pelo Internacional de Porto Alegre, mas saiu satisfeito com a campanha. Já na Série C, acabou morrendo na praia novamente. Se classificou em primeiro na fase inicial, e enfrentou o Juventude no mata-mata do acesso, mas mesmo decidindo em casa, não conseguiu confirmar o acesso, o que incomoda cada vez mais os torcedores do Leão, que já amarga oito temporadas na terceira divisão nacional.
O elenco do Tricolor do Pici em 2017 tem as seguintes peças:

Goleiro: Marcelo Boeck, Matheus, Matheus Jesus, Max Walef
Laterais:  Eduardo, Felipe, Allan Vieira, Bruninho, Bruno Melo
Zagueiros: Gabriel Silva, Heitor, Ligger, Max Oliveira
Volantes: Anderson Uchoa, Esdras, Gaston Figueira, Iury Silva
Jefferson, Jefferson Silva, Vacaria
Meia: Cassio Ortega, Erick, Patuta, Rodrigo Andrade, Wesley
Atacantes: Gabriel Pereira, Juninho Potiguar, Lucio Flavio, Maranhao

Tecnico: Hemerson Maria

Com esse plantel, o FEC vai em busca dos títulos da Copa do Nordeste e do estadual, além da Copa do Brasil e da Série C, que é o principal foco da diretoria no ano.

Postado por Joao Victor