Cearense – Ferroviário
28 de janeiro de 2013
Categoria: 4-3-3

Em 2017, o 3° maior campeão regional está de volta à primeira divisão, depois de duas temporadas longe. O Ferroviário Atlético Clube venceu seu último estadual em 1995, e acabou ganhando de presente a vaga na elite deste ano, pois ficou na terceira posição da Segunda Divisão de 2016, mas o Alto Santo não apresentou as documentações necessárias e acabou perdendo a vaga que foi conquistada no campo.

O time vem com reforços já bem experientes na disputa do campeonato regional que vai ser o campeonato oficial clube em 2017. O elenco com suas contratações começa pelo técnico Marcelo Villar que já chegou a treinar times como o Palmeiras, River-PI e Ceará. Já entre os jogadores, os atacantes Leandro Netto e Mota são as principais referências de todo time, além do sul-coreano Jin-Ho Park.

Time do Ferroviário para o Estadual.

O Ferroviário já participou por 6 vezes da Série A do Campeonato Brasileiro, sendo a última delas em 1984, quando terminou em 33º. Seu melhor resultado foi o 27º lugar em 1981. O que mostra ainda mais a tradição do clube, que já foi tratado como a terceira força do estado.
O plantel do clube para 2017 é o seguinte:

Goleiros: Roger, Marcelo
Defensores: Airton Jr, Alan, Edivan, Lucas Straub, Menezes, Waldson, Junior
Bruno Silva, Geovanni, Marcelo Santos
Meio-campistas: Bruno Ocara, Dim, Italo, Rafael Recife, Marcio, Vagno Pereira, Harrisson, Jarlan, Marquinhos, Haron, Roberto, Valdeci, Jin-Ho Park.
Atancates: Roney, Piu, Hudson, Leandro Netto, Mota, Maxuell, Wesley

Técnico: Marcelo Villar
Com esta equipe, o Tubarão tem o objetivo inicial de se manter na elite, e sonhar com uma vaga nas competições nacionais de 2018.

Postado por Joao Victor