4-3-3 INDICA – Uma lista semanal com o melhor do conteúdo futebolístico
9 de junho de 2018
Categoria: 4-3-3 indica

 

Amamos futebol. Paralelo a isso, amamos conteúdos que abordem nosso amado esporte das mais diversas maneiras. Gostamos do que produzimos, mas nosso leitor merece sempre mais. A exemplo do que outros sites fazem, iremos trazer, semanalmente, uma série de dicas de leitura interessantes sobre o tema que tanto curtimos. Mergulhe nos links e faça bom uso. Tudo aqui vale a pena.

8 livros para você ler durante a Copa do Mundo

O pessoal do Sem Firulas, através de sua página no Medium, traz uma lista com 8 livros sobre a história dos mundiais para você ler durante a Copa na Rússia.

O encrenqueiro politizado

A série de Roberto Jardim no Medium, Democracia Fútbol Club, traz o perfil de Eric Cantona, um dos jogadores mais polêmicos e encrenqueiros de todos os tempos. O texto ainda traz a história por trás de um dos episódios mais marcantes do francês com a camisa do United: a voadora num hooligan da equipe rival.

O goleador de punho cerrado

Seguindo com a série Democracia Fútbol Club, Roberto Jardim escreve sobre o brasileiro Reinaldo, o artilheiro do punho cerrado – referência ao movimento dos Panteras Negras.

Capitão revela o segredo da Islândia: “Somos unidos. Somos fortes. Não sentimos medo” 

O pessoal da Trivela leu e traduziu a entrevista do capitão islandês Aron Gunnarsson ao ótimo The Players Tribune sobre o momento de sucesso dos nórdicos, que irão participar de seu primeiro mundial, na Rússia, em 2018.

As copas na TV Brasileira

Felipe dos Santos, na Trivela, escreve uma série de reportagens sobre a história da cobertura dos mundiais na televisão brasileira.

Ernst Jean-Joseph: O homem que deveria desaparecer

O penúltimo episódio da série de perfis do Puntero Izquierdo traz a história de Ernst Jean-Joseph, haitiano que se tornou o primeiro atleta a ser banido por doping em Copas. Aproveite a deixa e leia aqui o último perfil da série, sobre Josimar, lateral brasileiro convocado de última hora para a copa de 86.

UNBOXING #6 | Rodrygo

O programa Unboxing, do projeto Footure, disseca as qualidades e defeitos de Rodrygo, nova promessa da base santista e destaque da equipe profissional, já sondado por equipes como Real Madrid e Barcelona.

Ela não podia nem ir ao estádio de futebol; agora conta como foi dia histórico na Arábia Saudita

Mariana Spinelli conta, no ESPNW, a história de Sarah Algashgari, uma das primeiras mulheres a conseguir assistir uma partida de futebol num estádio, na Arábia Saudita, país de extrema desigualdade no tratamento entre homens e mulheres. Leitura mais que recomendada.

Os nomes que você precisa conhecer para a Copa

O podcast Imigrantes da Bola traz uma série de bons jogadores que podem – e devem – se destacar no próximo mundial.

Postado por André Oliveira Estudante de História, torcedor são-paulino, clubista e corneteiro.