4-3-3 INDICA – Uma lista semanal com o melhor do conteúdo futebolístico
1 de junho de 2018
Categoria: 4-3-3 indica

A trajetória de Roberto Firmino é uma das indicações dessa semana.

Amamos futebol. Paralelo a isso, amamos conteúdos que abordem nosso amado esporte das mais diversas maneiras. Gostamos do que produzimos, mas nosso leitor merece sempre mais. A exemplo do que outros sites fazem, iremos trazer, semanalmente, uma série de dicas de leitura interessantes sobre o tema que tanto curtimos. Mergulhe nos links e faça bom uso. Tudo aqui vale a pena.

Firmino: o desconhecido que foi achado pelo videogame e chegou à seleção brasileira

Leonardo Miranda, no blog Meia-Cancha, escreve sobre a trajetória, até certo ponto, inusitada de Roberto Firmino, encontrado por olheiros alemães através de um game até à seleção brasileira que disputará o mundial na Rússia em 2018.

Sobrinho-neto de Maradona é esperança das categorias de base do River Plate

Alex Sabino conta, na Folha de São Paulo, a história de Hernán, de 17 anos, sobrinho-neto de Maradona, que desponta como uma das grandes revelações do River Plate para o futuro – justo o River, maior rival do clube de coração de Don Diego, o Boca Juniors.

O artilheiro da dignidade

Roberto Jardim segue com sua série no Medium, Democracia Fútbol Club, para contar histórias sobre jogadores que desafiaram ditaduras e ditadores na luta por ideais democráticos. O personagem dessa semana foi Carlos Caszely, craque chileno que se recusou a apertar a mão do ditador Augusto Pinochet.

“Cartas de Março”; mulheres contam suas histórias no futebol

O Puntero Izquierdo lançou nessa semana sua mais nova série, “Cartas de Março”, onde mulheres, sejam elas jogadoras, jornalistas, árbitras ou de qualquer outra área inserida no meio do futebol, trocam correspondências entre si para contar suas experiências. A estreia ficou por conta das jornalistas Viviana Liva e Fabíola Andrade.

36 anos de espera chegaram ao fim

Gabriella Testa e Giordana Velluto, no blog O Contra-Ataque, contam a história da seleção peruana e sua polêmica participação no mundial de 1978. Fazem também uma análise do elenco que disputará, 36 anos depois, a copa na Rússia.

Estádios que eu conheci – Heysel, em Bruxelas

Frederico Jota, em seu blog pessoal, conta um pouco da sua experiência na visita que fez ao estádio de Heysel, em Bruxelas, assim como narra também a Tragédia de Heysel, o pior episódio da história do estádio, ocorrido em 29 de maio de 1985.

Sue Carpenter: o crime que ela não cometeu

No nono episódio da série do Puntero Izquierdo, responsável por trazer um perfil de 11 personagens curiosos da história dos mundiais, Leo Lepri conta a história de Sue Carpenter, a enfermeira que, ainda hoje, movimenta inúmeras teorias da conspiração pelas ruas de Buenos Aires.

Postado por André Oliveira Estudante de História, torcedor são-paulino, clubista e corneteiro.