4-3-3 INDICA – Uma lista semanal com o melhor do conteúdo futebolístico
25 de maio de 2018
Categoria: 4-3-3 indica

Mais uma despedida na temporada. Desta vez, o fim da passagem de Buffon pela Juventus marca as indicações da semana.

Amamos futebol. Paralelo a isso, amamos conteúdos que abordem nosso amado esporte das mais diversas maneiras. Gostamos do que produzimos, mas nosso leitor merece sempre mais. A exemplo do que outros sites fazem, iremos trazer, semanalmente, uma série de dicas de leitura interessantes sobre o tema que tanto curtimos. Mergulhe nos links e faça bom uso. Tudo aqui vale a pena.

The Players Tribune: Piqué + Buffon

O excelente The Players Tribune abre as portas para Piqué, dessa vez na função de entrevistador, e seu convidado mais que especial, Gianluigi Buffon. Uma ótima entrevista em vídeo – e em texto – sobre a carreira do ídolo italiano. Infelizmente, não tem versão em português, mas o vídeo acompanha legendas em espanhol e inglês.

Casual Football #14 – George Best

O pessoal do Casual Football traz um vídeo sobre a carreira de um dos primeiros “rock-stars” da história do futebol, George Best.

A loucura do Serrano, um clube centenário resgatado por um jornalista

Diogo Magri, no El País, escreve sobre a reconstrução do Serrano, primeiro clube profissional da carreira de Garrincha, e que foi resgatado pelo jornalista Eduardo Monsanto.

“Andrés, eres un tío com ángel”

Xavi Hernández, no El Periódico, escreve uma carta para o amigo e ex-companheiro de clube, Iniesta, que se despediu do Barcelona oficialmente nesta semana. O ex-camisa 6 catalão discorre sobre a carreira e parceria de sucesso que pôde desfrutar ao lado de Iniesta. O texto está em espanhol, mas, ainda assim, vale a leitura.

A era da inteligência em campo

Eduardo Dias, um dos idealizadores do projeto Footure, escreve no site da GaúchaZH sobre a importância da inteligência, para além apenas do talento, no desenvolvimento do atleta no futebol.

O jovem pintor herdou a 9

O novo projeto do UOL para a Copa do Mundo, uma seleção de super-heróis traz seu primeiro personagem: Gabriel Jesus, o jovem pintor que herdou a camisa 9 do ídolo Ronaldo.

O legado de Johan Cruijff para o futebol

Ícaro Cadas, do MW Futebol, em parceria com o blog Sem Clubismo, escreve sobre a importância e o legado de Johan Cruijff para o desenvolvimento do futebol como conhecemos hoje.

Dani Jarque, campeão no peito de Iniesta

A série de perfis do Puntero Izquierdo segue a todo vapor e, dessa vez, Paulo Junior escreve sobre o ex-defensor do Espanyol, morto aos 26 anos, Dani Jarque, que teve seu nome estampado na camisa de Iniesta, autor do gol que deu o título da Copa de 2010 para a Espanha.

Postado por André Oliveira Estudante de História, torcedor são-paulino, clubista e corneteiro.