Vestindo o Futebol #11 – Burrda
21 de fevereiro de 2018

 

 

Essa empresa tem uma história bem incomum. Se originou em Genebra, na Suíça, e hoje pertence ao grupo QSI (Qatar Sports Investiments). Para quem não sabe, o QSI é um fundo de investimentos do governo do Qatar voltado para o desenvolvimento do esporte dentro do país e foi fundado em 2004. A Burrda, por sua vez, surgiu em 2006, sendo comprada posteriormente. Seu presidente atende pelo nome de Nasser Al-Khelaifi, também conhecido como presidente do Paris Saint Germain (que foi comprado pelo QSI).

O PSG, mesmo pertencendo ao mesmo conglomerado da fornecedora esportiva, é patrocinado pela Nike e não possui nenhuma ligação direta com a Burrda, que tem em sua cartela diversos clubes ao redor do mundo, não só de futebol – mesmo sendo tão nova no mercado, a empresa patrocina até mesmo equipes de Fórmula 1 (Marussia).

Obviamente seu nicho de atuação é de maioria voltada ao oriente médio, entretanto existem clubes que vestem Burrda por praticamente todo o globo.

Veja algumas camisas produzida pela Burrda

Resultado de imagem para al sadd burrda

Xavi vestiu Burrda no Al Saad

Resultado de imagem para bélgica burrda

Seleção Belga

Resultado de imagem para leicester city 2018 shirt burrda

Leicester City – ING

Resultado de imagem para nice burrda

Nice – FRA (2014)

Resultado de imagem para watford burrda

Watford – ING

Resultado de imagem para twente burrda

Twente – HOL

Resultado de imagem para wolves kit burrda

Wolverhamptom – ING (12/13)

Postado por Renan Castro 23 anos, administrador, torcedor do Flamengo, natural de Nova Iguaçu - RJ, fã de aviação e dono de três quadros: Vestindo o Futebol, Ícones Alternativos e Memória FC.