VESTINDO O FUTEBOL #01 – Erreà
1 de maio de 2016

 

Na série “Vestindo o Futebol” iremos falar sobre algumas fornecedoras esportivas que patrocinam times ao redor do mundo, mas que não são propriamente conhecidas aqui no Brasil. Como no nosso país estamos acostumados com marcas mais famosas, acredito que teremos um material bastante extenso pra mostrar.

Começarei com a Italiana Erreà.

A Erreà é uma companhia um tanto quanto nova no cenário futebolístico, fundada em 1988 provém da cidade de Parma na Itália. O dono da empresa é o empresário Angelo Gandofi, que curiosamente se mantém na presidência até os dias de hoje.

Em poucos anos, a empresa italiana colheu os frutos do bom trabalho e decolou na estrada rumo a excelência, desde categorias de base até o time principal, a Erreà caminhava a passos largos. Foi a primeira fornecedora esportiva italiana a conseguir o certificado da Oeko-tex-standard, creditando seus produtos como limpos de qualquer tipo de composto químico ou substância danosa para a pele do atleta. O primeiro clube a ter as vestimentas feitas pela empresa, foi o italiano Genoa.

Com o crescimento veio á expansão, a Erreà passou a produzir material esportivo para outras modalidades, tais como o Basquete, Rugby, Vôlei e o Futebol feminino.

No ano de 1994 a fornecedora italiana entra de vez no mercado inglês e acaba patrocinando um time que muitos aqui irão lembrar, pois sentem falta até hoje daquele uniforme vermelho na Premier League: o Middlesbrough, com quem encerrou atividades no ano de 2009.

De tantas, quase todas foram feitas pela empresa italiana

Hoje em dia a Erreà patrocina clubes (e seleções) de praticamente todas as partes do mundo, selecionei algumas camisas recentes feitas por eles que me chamaram a atenção.

Talvez não seja uma das mais bonitas, mas este é o australiano Adelaide United apresentando seu uniforme atual.

 

Vale lembrar que a Erreà também está presente no oriente. Al Ittihad com camisas lindas para essa nova temporada.
Um dos últimos campeões portugueses fora do trio de ferro, o Boavista está muito bem vestido.
Norwich City e suas cores chamativas, uniforme da temporada 13-14.
Os Holandeses do Ado Den Haag também são patrocinados pela companhia européia.
O Sion, clube da primeira divisão suíça apresenta sua vestimentas para 2016.
A erreà veste até seleção! Islândia com um uniforme lindo!
Bristol Rovers 15-16. Se não fosse pelo escudo, daria pra dizer que são dois times diferentes.
Parece a seleção brasileira, mas é o Cádiz da Espanha! Simples e bonito.

E sim, a companhia italiana está presente no Brasil!

Eles patrocinam clubes menores como o Pelotas-RS, Caxias do Sul- RS e Jabaquara. O Paraná Clube talvez seja o clube mais conhecido dos que fecharam com a empresa europeia, inclusive confeccionaram belas camisas para o clube.

As simples e bonitas camisas do clube paranaense.

Segue abaixo a lista de alguns dos clubes relativamente conhecidos, porém não citados que são patrocinados pela Erreà atualmente:

  • Blackpool- ING
  • Milwall- ING
  • MK Dons- ING
  • Bari- ITA
  • Parma- ITA
  • Pescara- ITA
  • Modena- ITA
  • Pro Vercelli- ITA
  • Numancia- ESP
  • Kilmarnock- ESC
Postado por Renan Castro 23 anos, administrador, torcedor do Flamengo, natural de Nova Iguaçu - RJ, fã de aviação e dono de três quadros: Vestindo o Futebol, Ícones Alternativos e Memória FC.