Uma história de paixão por um simpático clube alemão
12 de junho de 2018
Categoria: Futebol e Internacional

 

Muitos gostam de iniciar um modo carreira no FIFA com algum time de baixo escalão. Talvez quarta divisão inglesa? Segunda divisão espanhola? Segunda divisão da Alemanha? Enfim, não importa o campeonato, mas transformar um time pequeno em uma equipe gigante, com certeza é o objetivo de muitos jogadores adeptos desse modo do jogo.

A história que venho vos contar hoje se inicia no FIFA 10. A fim de transformar algum time aleatório em uma potência, eu não sabia em qual campeonato começar – na época não era tão ligado em futebol europeu. Perguntei, então, ao meu irmão qual torneio era o mais legal para meu objetivo e ele me indicou o alemão.

Por alguma coincidência do destino, acabei escolhendo o Fortuna Dusseldorf para iniciar minha saga. Após muitas semanas a frente da TV e muitas temporadas jogadas, meu Fortuna havia sido campeão de tudo que poderia.

Agora avançamos na história para algum dia aleatório de dezembro de 2013. Liguei a TV, fui passando pelos canais e encontrei um jogo qualquer da Bundesliga. Não dei muita bola e deixei a televisão apenas como fonte de som ao fundo. De repente, no entanto, ouvi o time que havia feito o gol. Não deu outra. Lembrei na hora de todo o tempo que fiquei naquele modo carreira no FIFA 10. Sim, meus amigos, o Fortuna Dusseldorf havia feito um gol e estava vencendo o jogo.

Comecei a pesquisar sobre a história da equipe. A história não é das maiores, visto que o Fortuna nunca foi e não é um time grande da Alemanha. Mas há alguns feitos que devem ser destacados:

  1. O clube é o campeão alemão de 1933, vencendo o Schalke 04 na final;
  2. Tem uma vitória de 7 a 1 em cima do Bayern de Munique de Gerd Muller;
  3. Conquistou dois títulos consecutivos da Copa da Alemanha, fazendo parte de um seleto grupo de times alemães que jogaram mais de uma final seguida, contando com quatro aparições.
  4. E claro, o título da ”segundona  alemã” da temporada passada, garantindo o acesso à Bundesliga 2018/2019.

 

A expectativa para temporada, é claro, não é de um título, mas o Fortuna pode sim se manter na elite alemã.

Desde 2014 sou torcedor do Fortuna e, sempre que dá, acompanho jogos por livestreams e sites que fazem acompanhamento ao vivo. Estou muito feliz em ver que aquela equipe pequena e sem um elenco milionário (porém com uma torcida apaixonada) está de volta a Bundesliga!

A comunidade de torcedores do Fortuna não é grande aqui no Brasil, tendo apenas um perfil no Twitter dedicado ao clube, com cerca de 400 seguidores, mas enfim, seguiremos firme apoiando o Fortuna.

F95, Alles aus Liebe!

Postado por João Pedro Dumke 16 anos, Gaúcho, e gremista. Apaixonado por todo e qualquer esporte. 2º ano do ensino médio, futuro jornalista.