Sergipano – Dorense
28 de janeiro de 2013
Categoria: 4-3-3

Com 68 anos de história, o Dorense é um time bem tradicional do Sergipe, embora não tenha vencido nenhuma vez o campeonato estadual. Mesmo assim, foi campeão da série A2 em 2015 e fez campanha muito digna na última temporada, terminando na quinta colocação, com sete vitórias na competição.

Sem uma pré temporada longa, a parte física foi muito sentida logo na estreia, contra o favorito Sergipe. Por conta disso, a derrota por 5-0 acabou não sendo surpresa para o técnico Fernando Dourado, que já observava essa deficiência no elenco, que trabalha cada vez mais forte essa parte, para depois retomar os trabalhos mais intensos em técnica e tática.

Apesar do péssimo resultado na primeira rodada, o nível subiu visivelmente na segunda partida, onde, em casa, empatou sem gols contra o Lagarto.

A equipe base do Dorense é: Tony, Glawber (Jorge), Cirilo, Lelo (Batata), Gegê, Muribeca, Cesinha, Juninho, Dagil (Robinho), Valdson e Fabio Jr.

Postado por Andrew Sousa Formando-se em Jornalismo justamente pela paixão pelo esporte, sente enorme prazer em poder escrever sobre o que ama. Apaixonado por um bom domínio e alguns jogadores ruins, vive o futebol desde o primeiro dos seus vinte anos.