Pra inglês ver #47 – Scholes de volta aos gramados, gol contra do meio-campo e virada heróica
17 de setembro de 2018
Categoria: Para inglês ver

 

O Para Inglês Ver está de volta com tudo o que rolou de interessante nos gramados das divisões inferiores na Inglaterra e na Escócia. Teve Paul Scholes voltando aos gramados 5 anos após a aposentadoria, dessa vez na 11ª divisão inglesa, teve gol contra bizarro do meio-campo na Copa da Liga, filho de goleiro famoso aprontando na 7ª divisão, prodígio de 15 anos estreando em time profissional inglês e muito mais! Confira!

CENAS LAMENTÁVEIS

Pela 6° rodada da League One, a terceira divisão inglesa, o Charlton Athletic visitou o Southend United e venceu por 2-1 com o gol da vitória sendo marcado pelo zagueiro polonês Krystian Bielik, emprestado pelo Arsenal, aos 42 do segundo tempo.

A partida já estava nos acréscimos quando rolou essa confusão geral, que acabou com um jogador expulso do Charlton e dois do Southend, incluindo o goleiro Mark Thomas Oxley.

TORCIDA INSATISFEITA

Na partida seguinte, contra o Fleetwood Town, a torcida do Charlton protestou contra o dono Roland Duchâtelet, que é belga, jogando centenas de pacotes de batata frita no campo logo no começo partida.

Nos últimos anos a torcida do Charlton vem fazendo muitos protestos contra a diretoria, sendo o de maior destaque quando centenas de porcos de plástico foram arremessados no gramado.

NÃO APRENDEU NA ESCOLINHA, RAPAZ?

Também pela 3° divisão, o AFC Wimbledon recebeu o Walsall e perdeu por 3-1. Um dos gols do time visitante saiu dessa lambança entre o zagueiro William Nightingale e o goleiro Tom King do AFC Wimbledon:

VIRADA HISTÓRICA

Continuando na League One, o Blackpool recebeu o Bradford City pela 7° rodada e ia se complicando demais, pois os visitantes iam vencendo por 2-0 já na reta final do segundo tempo. Aos 39 da segunda etapa, o meia Jay Spearing descontou de pênalti para o Blackpool, e esse foi o início da reação dos Tangerines. Três minutos depois o Blackpool teve mais um pênalti, Spearing errou mas marcou no rebote, empatando a partida. A partida já estava quase no fim quando, ao ir com tudo pra buscar a virada, o Blackpool marcou seu terceiro gol com o zagueiro Curtis Tilt após falha do goleiro Richard O’Donnell do Bradford.

Com essa vitória o Blackpool pulou pra 9° colocação e está com 13 pontos, somente dois a menos que o Walsall, primeiro time dentro da zona de classificação para os playoffs. Já o Bradford City está na 21° colocação, dentro da zona de rebaixamento.

GOLEIRO DESATENTO

Veja só a lambança que o goleiro James Shea do Luton Town fez na partida contra o Shrewsbury. Ao defender um chute, Shea colocou a bola no chão e o atacante Lee Angol do Shrewsbury aproveitou pra marcar o gol. Apesar disso, o Luton Town conseguiu vencer a partida por 3-2.

JOGO LOUCO

Pela 4° divisão inglesa, Crawley Town e Swindon fizeram um dos jogos mais movimentados nessa temporada do futebol inglês. No primeiro tempo o Swindon abriu 2-0 no placar com gols de James Dunne (após falha da defesa do Crawley) e Keshi Anderson. No finalzinho da primeira etapa, o ponta português Filipe Morais quase descontou para o Crawley, mas acertou o travessão. No começo do segundo tempo, o Swindon teve o volante Toumani Diagouraga expulso após falta dura no adversário. No lance seguinte, o atacante Ollie Palmer descontou para o Crawley Town. Três minutos depois, o Swindon teve mais um jogador expulso quando o volante James Dunne recebeu o vermelho direto. Perdendo por um gol e com dois jogadores a mais em campo, o Crawley pressionou durante todo o segundo tempo, até que aos 51 minutos o Swindon aproveitou os espaços vazios e teve um contra-ataque, que só foi parada com uma falta de Josh Payne, volante do Crawley, que recebeu o cartão vermelho. Na cobrança da falta, bola no travessão. Parecia que ia acabar assim mesmo, mas aos 54 do segundo tempo o Crawley conseguiu um pênalti, que foi convertido por Ollie Palmer. Fim de jogo, 2-2.

Todos os lances estão no vídeo abaixo:

ELENCO INTERNACIONAL

Não é todo dia que um time da 4ª divisão inglesa tem um jogador convocado para a seleção. Quem dirá três. O Mansfield Town conseguiu esse feito ao ter três dos seus jogadores chamados para seleções nacionais. São eles: Krystian Pearce, de Barbados, Omari Sterling-James, de São Cristóvão e Neves, e Ryan Sweeney, da seleção sub-21 da Irlanda.

Por causa desses desfalques, o Mansfield teve seu pedido aceito para que a partida fora de casa contra o Crewe Alexandra fosse adiada.

Gresty Road, que seria o palco de Crwe Alexandra x Mansfield Town

EMPATE HERÓICO

Pela 8° rodada da National League, a quinta divisão inglesa, o Maidenhead United ia batendo o Bromley em casa por 2-0 já nos minutos finais da partida, até que o Bromley buscou uma reação impressionante ao marcar dois gols em lances seguidos aos 47 e 48 minutos do segundo tempo. Veja:

 

SUBIU BONITO

Também pela National League, o Maidstone United visitou o Salford City e colocou a bola na rede após esse belo cabeceio do atacante Shamir Mullings. Acontece que o gol foi contra… Salford 1-0 Maidstone.

LAMBANÇA DUPLA

A menos de 15km dali, o FC United of Manchester recebeu o Bradford Park Avenue pela 6ª divisão inglesa e empatou em 2-2. O primeiro gol dos visitantes saiu após essa baita lambança do lateral Joel Senior, do FC United, que falhou duas vezes no lance, marcando contra.

O FC United of Manchester é o vice-lanterna da competição, com apenas uma vitória em dez jogos. Já o Bradford PA é o quarto colocado.

E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE

Continuando na região de Manchester, o Stockport County recebeu o Leamington e venceu por 3-1. O gol do atacante Nyal Bell foi o mais bonito, e também contou com a comemoração mais inusitada. Após marcar o golaço, Bell foi comemorar com a torcida e se deparou com um cara vestido de noiva. Ele estranhou mas a comemoração rolou mesmo assim.

TAL PAI, TAL FILHO?

William Jääskeläinen, filho do famoso goleiro finlandês Jussi Jääskeläinen que fez mais de 400 partidas de Premier League por Bolton e West Ham, não está tendo tanto sucesso quanto o seu pai. William joga no Nantwich Town, da 7ª divisão inglesa, emprestado pelo Crewe Alexandra, da 4ª. Em uma partida recente contra o Buxton FC, Will Jääskeläinen aprontou essa cena pra ganhar tempo em uma cobrança de lateral do adversário ao estar fora do gol. Veja:

GOLAÇO E COMEMORAÇÃO CURIOSA

Agora pulamos para a 10ª divisão inglesa, onde o Atherstone Town visitou o Leicester Road e venceu por 2-0. Um dos gols foi marcado pelo atacante Jonathan Gauld, um belo gol, porém o mais interessante foi a comemoração. Veja no vídeo:

A VOLTA DA LENDA

Paul Scholes, a lenda do Manchester United, voltou a campo após 5 anos de aposentadoria. Ok, foi somente em uma partida, mas as circunstâncias foram curiosas. Seu filho, Aaron, joga no Royton Town, da 11ª divisão inglesa. O time estava com um desfalque importante de última hora para a partida contra o Stockport Georgians, então contataram o adversário e perguntaram se poderiam levar o pai de 43 anos de um de seus jogadores para entrar em campo. Os adversários aceitaram, sem saber que era Paul Scholes.

Apesar da presença ilustre de Scholes, o Royton Town perdeu para o Stockport Georgians fora de casa por 1-0.

ESTREIA DE GALA

Luke Matheson, lateral do Rochdale, da 3ª divisão inglesa, fez história ao se tornar o jogador mais jovem da história do clube ao estrear com 15 anos e 336 dias de idade em uma partida do EFL Trophy contra os rivais do Bury. Se já não bastasse isso, Matheson foi eleito o melhor jogador da partida.

O mais curioso é que, no mesmo dia da partida, Matheson teve seu primeiro dia de escola depois das férias de verão.

ESTÁDIO ACANHADO É ASSIM MESMO

Pela Copa da Liga Inglesa, o West Ham visitou o AFC Wimbledon, da terceira divisão, e venceu de virada por 3-1. A partida foi disputada no Kingsmeadow, acanhado estádio com capacidade para 4,850 torcedores. O tamanho do estádio ficou bem evidente quando o meia escocês Robert Snodgrass foi cobrar um escanteio e acabou se atrapalhando com um fotógrafo, que até caiu de bunda no chão.

”A LA PAVARD”

Também pela Copa da Liga, o Leicester City recebeu o Fleetwood Town e venceu por 4-0 com direito a esse golaço do lateral Christian Fuchs, muito parecido com o gol de Benjamin Pavard pela seleção da França contra a Argentina na Copa do Mundo da Rússia.

GOLAÇO CONTRA

Ainda pela Copa da Liga, o Huddersfield visitou o Stoke City e ia perdendo por 1-0 quando, já nos acréscimos e com o time todo no ataque, o meia holandês Juninho Bacuna deu essa pixotada, encobriu seu próprio goleiro e marcou um ”golaço” do meio-campo, confirmando a eliminação do Huddersfield da competição.

GRANDES ATAQUES OU PÉSSIMAS DEFESAS?

Clitheroe FC, da 8ª divisão, e Sunderland RCA, da 9ª, fizeram um confronto bizarro na FA Cup. As equipes empataram pelo placar de 6-6 para delírio dos 230 torcedores que foram ao estádio e que viram um ”grande espetáculo” de futebol. Como a partida terminou empatada, um jogo desempate foi disputado na casa do Sunderland RCA. Dessa vez as equipes foram mais econômicas: vitória do Clitheroe por 3-2.

Na fase seguinte, o Clitheroe foi derrotado em casa pelo Mossley pelo placar de 5-2.

MULTA BARATA QUE CUSTOU CARO

Ainda na FA Cup, o Litherland REMYCA, da 9ª divisão, foi expulso da competição por um dos motivos mais frustrantes de todos. O time escalou um jogador irregular na vitória por 4-2 em cima do Charnock Richard. Acontece que esse jogador só estava suspenso porque o clube não pagou uma multa de 10 libras recebida pelo jogador por questões administrativas quando ainda estava no seu clube anterior. A multa de 10 libras continuou mesmo após a transferência e o clube não percebeu.

GERRARD ENSINOU DIREITINHO

Pela 3° rodada do campeonato escocês, o Rangers visitou o Motherwell no Fir Park sob muita chuva e empatou em 3-3 num jogo bem movimentado. O primeiro gol do Motherwell, marcado logo aos 2 minutos da primeira etapa, gerou muita zombação nas redes sociais pois contou com dois escorregões, do zagueiro e do goleiro do Rangers. Vale lembrar que o técnico do Rangers é Steven Gerrard, que, apesar de ter tido uma grande carreira, também ficou marcado pelo seu escorregão no gol do Chelsea marcado por Demba Ba na Premier League 2013/14.

O Rangers ia vencendo de virada até os 50 do segundo tempo, quando o zagueiro Peter Hartley do Motherwell marcou de cabeça o gol de empate.

CLÁSSICO ESCOCÊS

Na rodada seguinte, foi a vez do grande clássico escocês entre Celtic e Rangers, disputado no Celtic Park. Uma partida de domínio total do Celtic, que acertou três bolas no travessão e que chegou a ter mais de 70% de posse de bola em momentos da partida. O lado verde de Glasgow venceu por 1-0 com um de Olivier Ntcham após uma bela jogada de contra-ataque.

Desde a refundação do Rangers, em 2012, os dois rivais se enfrentaram 14 vezes, com 11 vitórias do Celtic e 3 empates.

Após cinco rodadas disputadas, o Celtic é o vice-lider com 10 pontos e o Rangers é o 4° colocado com 8. O Hearts está no topo da tabela, com 15 pontos.

GOLAÇO QUE NÃO VALEU

Pela 4° rodada da segunda divisão escocesa, o Partick Thistle recebeu o Greenock Morton e venceu por 1-0. A partida ficou marcado por um lance muito curioso. Kris Doolan, atacando do Patrick Thistle, marcou um golaço após uma cobrança de escanteio. Ele comemorou com seus companheiros, os adversários se lamentaram, porém o bandeirinha não viu a bola entrar (ela até balançou a rede) e marcou lateral. Pelo menos esse gol não custou a vitória do time…

INVASOR ENGRAÇADO

Ainda na segundona escocesa, o Queen of the South recebeu o Ayr United e venceu por 5-0. Apesar disso, o melhor momento da partida não foi nenhum dos gols, mas sim quando o atacante Stephen Dobbie, que marcou quatro dos cinco gols, perdeu um pênalti que contou com a participação de um torcedor que invadiu o gramado e tropeçou, já pensando em comemorar o gol.

TORCIDA DA SEMANA

4,134 torcedores do Bolton Wanderers acompanharam o empate por 2-2 fora de casa contra o Preston North End na Championship. Belo apoio!

GOLAÇO DA SEMANA

O gol mais bonito da última semana foi marcado pelo volante Pablo Mills, do Mickleover Sports da 7ª divisão inglesa, na vitória por 3-2 em cima do North Ferriby United. Um chutaço de fora da área!

TIME DA SEMANA

Na imagem, time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões) dos dias 1 e 2 de setembro.

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões) dos dias 24, 25 e 26 de agosto

JOGADOR DA SEMANA

Com dois gols e uma assistência na vitória por 3-0 em cima do Plymouth Argyle, o ponta Ronan Curtis, do Portsmouth, é o melhor jogador da semana!

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tem 17 anos e estuda Relações Internacionais. Fã do futebol inglês e escocês, torce para Atlético Paranaense e Manchester United