Para inglês ver #46 – Começo da FA Cup, ganso no gramado e Marcelo Bielsa
1 de setembro de 2018
Categoria: Para inglês ver

O Para Inglês Ver volta com tudo o que rolou nas últimas semanas no futebol alternativo da Inglaterra! Dessa vez teve goleada histórica na 2° divisão, golaço “à la Ronaldinho Gaúcho”, ganso invadindo o gramado na 4ª divisão, além do começo da FA Cup e da Copa da Liga Inglesa. Confira!

LÁ VEM ELES DE NOVO

O resultado mais expressivo desse começo de temporada na Inglaterra veio na 3° rodada da Championship, a segunda divisão. Jogando em casa, o West Bromwich não tomou conhecimento do Queens Park Rangers e meteu um sonoro 7-1 no time de Londres. O curioso é que a partida estava empatada em 1-1 no intervalo, sendo 6 gols marcados no segundo tempo. Os destaques da partida foram Jay Rodriguez e Matt Phillips com dois gols cada.

Pra priorar a situação, na rodada seguinte o QPR perdeu em casa por 3-0 para o Bristol City. Alguma semelhança com a seleção brasileira?

JOGANDO O FINO DA BOLA

O time sensação desse início de temporada na Championship é sem duvidas o Leeds United. Sob o comando de Marcelo Bielsa, o time vem jogando um futebol vistoso e está na liderança da competição, com 4 vitórias e 2 empate em 6 jogos. A vitória mais expressiva foi contra o Derby County fora de casa por 4-1. Nessa partida o destaque foi o atacante Kemar Roofe, que marcou dois gols, inclusive esse belo gol mostrado no vídeo.

EMBROMATION

Além dos resultados mostrados em campo, Marcelo Bielsa tem chamado a atenção pelas suas entrevistas pós-jogo. O treinador argentino não fala inglês fluente, o que tem causado algumas situações “constrangedoras” junto com o seu tradutor.

LAMBANÇA DA ZAGA

O Aston Villa começou muito bem a temporada com duas vitórias seguidas na liga, mas empatou as três partidas seguintes e perdeu outra, e agora ocupam a 12° colocação. Uma dessas duas vitórias foi contra o Wigan em casa, uma partida emocionante que acabou 3-2 com direito ao gol da vitória sendo marcado aos 49 do segundo tempo por Birkir Bjarnason, que representou a Islândia na Copa do Mundo. Porém o gol que mais chamou a atenção na partida foi o segundo do Aston Villa, que veio após essa lambança da zaga do Wigan e acabou com o gol contra do zagueiro Cheyenne Dunkley.

VITÓRIA NO FINALZINHO

O Accrington Stanley, campeão da 4° divisão inglesa na última temporada após uma campanha histórica, começou essa temporada da League One muito bem, ocupando a 8° colocação com duas vitórias e três empates em 6 partidas disputadas. Uma dessas vitórias veio fora de casa contra o Bristol Rovers, com direito a gol da vitória por 2-1 sendo marcado aos 44 do segundo tempo pelo meia Sean McConville, que já havia abrindo o placar mais cedo.

GANSO INVASOR

Uma situação curiosa aconteceu no jogo entre Macclesfield e Grimsby Town, pela 4° divisão inglesa. Na metade da partida, que acabou com vitória do Grimsby por 2-0, um ganso invadiu o gramado, botou os funcionários do estádio pra correr e depois saiu de campo tranquilamente.

GOLAÇO QUE NÃO IMPEDIU A DERROTA

Ainda pela League Two, o Cambrudge United conseguiu uma grande vitória de virada em casa sobre o Notts County por 3-2 com direito a dois gols do atacante Adebayo Azeez e o gol da vitória sendo marcado aos 46 do segundo tempo por Barry Corr. Porém o gol mais bonito da partida foi o primeiro do Notts County, marcado por Enzio Boldewijn. Veja:

GOLAÇO NA SEGUNDA TENTATIVA

Outra partida da League One que teve um final eletrizante foi entre Mansfield Town e Colchester United. O Mansfield ia vencendo por 1-0 com um belo gol do atacante Craig Davies aos 36 do segundo tempo (no vídeo), mas o Colchester foi buscar o empate fora de casa com um gol de Sammie Szmodics aos 50 do segundo tempo!

No momento o Colchester ocupa a 4° colocação na tabela e o Mansfield a 8°.

CLÁSSICO DE LINCOLNSHIRE

Pela 3° rodada da League Two, o Grimsby Town recebeu os rivais Lincoln City no Blundell Park pelo clássico do condado de Lincolnshire. Em um primeiro tempo bem movimentado, os donos da casa abriram o placar aos 33 minutos com um gol do ponta Martyn Woolford. O empate do Lincoln City veio só no segundo tempo, aos 26 minutos, com um gol de pênalti de pênalti de John Akinde, novo reforço do clube. Akinde vem fazendo um bom início de temporada, com três gols em cinco partidas pelo novo clube.

A vantagem do Grimsby na histórica do clássico é notável: são 44 vitórias contra 29 do Lincoln (e 29 empates). O Lincoln está no topo da tabela da 4° divisão com 16 pontos, 5 vitórias e 1 empate, em 6 rodadas. Já o Grimsby ocupa apenas a 20° colocação entre 24 times.

Tudo igual no clássico de Lincolnshire

CUCABOL

Pela 5° rodada da National League, a quinta divisão inglesa, o Bromley recebeu o Gateshead no Courage Stadium em Londres. O jogo não foi muito movimentao, tanto que o único gol da partida, do Bromley, saiu só aos 43 do segundo tempo, e foi no melhor estilo Cucabol.

O Gateshead, que venceu as três primeiras partidas do campeonato, empatou 2 e perdeu outras 2 nas rodadas seguintes, caindo da liderança para a 11° colocação.

DO INFERNO AO CÉU

Carl Piergianni, zagueiro do Salford City, foi do inferno ao céu na vitória em cima do Chesterfield. Primeiro ele fez essa lambança do video, dando um gol de graça pro adversário. Depois ele marcou o seu gol, ajudando o Salford a bater os adversários por 3-2.

O Salford, que era o maior favorito para ser campeão da National League, ocupa agora a 11° colocação na tabela.

À LA RONALDINHO GAUCHO

Veja só esse golaço marcado pelo meia Joe Cardle, do AFC Fylde, na vitória por 4-0 em cima do Dover Athletic, também pela National League. Será que foi um chute ou um cruzamento?  🤔

GRANDE GOLEADA

Você se impressionou com a vitória do West Brom sobre o QPR por 7-1? É porque ainda não falamos da vitória do Blyth Spartans sobre o Chester, pela 6° divisão inglesa. O Blyth, jogando em casa, aplicou um sonoro 8-1 nos adversários, que recém caíram da 5° divisão.

O curioso é que essa foi a única vitória do Blyth Spartans nessas primeiras sete rodadas da liga, e mesmo com esses 7 gols de diferença, ainda possuem saldo negativo de -2.

Blyth Spartans, de verde, e Chester, de amarelo

VIRADA IMPRESSIONANTE

Pela 5° rodada da National League, o Braintree Town recebeu o Havant & Waterlooville e ia vencendo por 3-2 até o finalzinho da partida quando aconteceu o que mostra o vídeo: gols aos 50 e 55 do segundo tempo para o Havant & Waterlooville virar a partida!

PROVANDO DO PRÓPRIO ”VENENO”

Na rodada seguinte, o Havant & Waterlooville provou do próprio “veneno” ao enfrentar o Dover Athletic fora de casa. O Havant & Waterlooville vencia por 3-1 no começo do segundo tempo, mas sofreu a virada do Dover com gols aos 23, 33 e 42 da segunda etapa. O gol mais bonito, porém, foi o primeiro do Dover, marcado aos 37 do primeiro tempo pelo volante Nortei Nortey.

TRABALHO EM EQUIPE

Começou recentemente a Copa da Liga Inglesa, a segunda copa nacional de maior importância na Inglaterra. Entre os dias 14 e 16 de agosto foram disputados 35 partidas da primeira rodada da competição. Vamos falar sobre algumas, as mais interessantes.

Uma das maiores vitórias dessa primeira rodada foi a do Nweport County sobre o Cambridge United fora de casa por 4-1. Veja só o belo gol marcado pelo atacante Padraig Amond, do Newport County. Ele marcou dois gols nesse jogo.

GOL CONTRA NO ÚLTIMO MINUTO

O Portsmouth saiu na frente do placar em casa contra o AFC Wimbledon, mas sofreu a virada com gols aos 31 e 45 do segundo tempo. O segundo foi um balde de água fria: um gol contra de seu zagueiro Anton Walkes.

GOLEIRO ATRAPALHADO

Olha só a lambança que o goleiro Jack Walton, do Barnsley, fez na partida fora de casa contra o Blackpool. E o pior é que o time adversário fez o gol na cobrança de falta. Vitória do Blackpool por 3-1.

DANCINHA DO FORTNITE

O Aston Villa bateu o Yeovil Town fora de casa por 1-0. Só que quando a partida ainda estava 0-0, o atacante Diallang Jaiyesimi do Yeovil fez um gol e comemorou com aquela famosa dancinha do Fortnite na frente da torcida do Aston Villa. O gol foi anulado.

ATUAÇÃO DE GALA

O Blackburn viajou até o norte da Inglaterra para enfrentar o Carlisle United e aplicou uma bela goleada por 5-1. O destaque da partida foi o meia Bradley Dack, que participou de todos os gols do Blackburn com 2 gols marcados e 3 assistências:

JOVEM RECORDISTA

O Middlesbrough empatou em 3-3 com o Notts County e venceu nos pênaltis, avançando para a próxima fase. O destaque da partida, mesmo não participando de nenhum gol, foi o zagueiro Nathan Wood. Ele, que tem 16 anos e 75 dias de idade, se tornou o jogador mais jovem a atuar com a camisa do Middlesbrough na história e o primeiro jogador nascido em 2002 a jogar uma partida profissional na Inglaterra.

COMEÇO DA FA CUP

Agora falaremos sobre a FA Cup, a principal copa nacional na Inglaterra e o torneio de futebol mais antigo do mundo. Um total de 736 clubes participam da edição dessa temporada do torneio, que inclui clubes da 1ª até a 10ª divisão. Entre os dias 10 e 15 de agosto foram disputados 184 partidas da primeira fase da competição, que contou com a participação de clubes da 10ª, 9ª e 8ª divisões da Inglaterra.

Um dos clubes que avançou para a próxima fase foi o AFC Blyth, que bateu o Glasshoughton Welfare fora de casa por 2-1. Apesar da derrota, o golaço da partida foi esse do vídeo marcado pelo time da casa.

Mesmo com a classificação, o AFC Blyth infelizmente declarou falência menos de duas semanas depois e fechou as portas.

GOLAÇO COM DIREITO A CANETA

O Abbey Rangers, da 9ª divisão, recebeu o Newhaven, também da 9ª divisão. Os visitantes venceram por 4-0 com direito a esse GOLAÇO marcado por um jogador que não descobrimos o nome.

GOLEIRO HERÓI

O Guisborough Town recebia o Newton Aycliffe e ia perdendo por 3-2 até os 49 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Jordan Nizon entrou em cena e marcou o gol de empate, pra alegria dos 144 torcedores presentes no estádio.

WALTER INGLÊS

Veja só esse golaço marcado pelo gordinho John Moses, um funcionário da Polícia Ferroviária Britânica, na partida amistosa entre corporações do Nordeste e do Noroeste da polícia. O melhor foi ele pedindo substituição após o gol.

TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Olha só que situação curiosa: Paul McGowan, volante do Dundee, da primeira divisão escocesa, foi condenado recentemente a prestar serviço comunitário por cuspir em um segurança de uma balada noturna de Dundee. Além de prestar serviço comunitário, ele deve usar uma tornozeleira eletrônica por 60 dias e não pode sair de casa depois das 19h nos finais de semana. Isso não o impediu, porém, de entrar em campo usando a tornozeleira eletrônica na partida contra o St Mirren pela primeira divisão da Escócia. Seu time, o Dundee, perdeu por 2-1.

McGowan tem uma péssima ficha criminal, com 5 condenações por agressões a policiais, quebra da paz pública e comportamento abusivo.

TORCIDA DA SEMANA

Mais de 2,000 torcedores do Aston Villa fizeram a viagem até o Sudoeste da Inglaterra para enfrentar o pequeno Yeovil pela Copa da Liga. Belo apoio!

GOLAÇO DA SEMANA

O golaço mais bonito da semana foi marcado por Bond, Andy Bond, na vitória do AFC Fylde por 3-1 sobre o Solihul Moors na 5ª divisão inglesa.

TIME DA SEMANA

Na imagem, time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões) dos dias 10, 11 e 12 de agosto

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões) dos dias 17, 18 e 19 de agosto

JOGADOR DA SEMANA

Com dois gols e três assistências na vitória do Balckburn sobre o Carlisle por 5-1, Bradley Dack é o melhor jogador da semana!

 

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa