Para inglês ver #50 – Goleiro tomando cerveja, torcida ”homenageando” o presidente do rival e golaços na neve
5 de março de 2019
Categoria: Para inglês ver

Joe Wright, do Enfield Town, tomando um copão de cerveja no meio da partida contra o Corinthian-Casuals

O Para Inglês Ver está de volta para contar tudo o que rolou de mais interessante nas divisões inferiores do futebol do Reino Unido e Irlanda desde a virada do ano! Teve goleiro na 7ª divisão inglesa bebendo cerveja no meio da partida, torcida indo em peso na partida fora de casa contra o rival com pênis infláveis para ”homenagear” o presidente do adversário, treinador de time da primeira divisão da Irlanda do Norte esbanjando talento na beira do campo, golaço de falta rolando até na 11ª divisão inglesa e muito mais!

NA CARA

Um dos lances que repercutiu muito nas últimas semanas foi o pisão na cara que o português Nelson Oliveira, do Reading, levou de Tyrone Mings, zagueiro do Aston Villa. Mings, que está emprestado pelo Bournemouth, fazia o seu primeiro jogo pelo Villa e acabou pisando não intencionalmente no português já na reta final do segundo tempo da partida que acabou empatada em 0-0. Oliveira sofreu vários cortes na face, teve o nariz quebrado e foi levado para o hospital, onde passou por uma cirurgia. Mings pediu desculpas pelas redes sociais e Oliveira se pronunciou dizendo que o pisão poderia muito bem ter sido evitado. O zagueiro do Aston Villa não sofreu nenhuma suspensão.

Esse não foi o primeiro pisão que Mings deu na cara de um adversário em sua carreira. Em 2017 o zagueiro pisou em Zlatan Ibrahimovic numa partida entre Bournemouth e Manchester United no Old Trafford. Ibra revidou alguns minutos depois com uma cotovelada e pegou 3 jogos de suspensão, enquanto que Mings foi suspenso por 5 partidas.

EMPATE HEROICO

Na rodada seguinte o Aston Villa recebeu o Sheffield United no Villa Park e quem ia se dando bem eram os visitantes, que venciam por 3-0 na metade do segundo tempo com três gols do atacante Billy Sharp, o vice-artilheiro da Championship. A reação do Aston Villa começou aos 37 do segundo tempo com um gol de Tyrone Mings. Três minutos depois o atacante Tammy Abraham fez o segundo do Villa e o empate veio no último minuto dos acréscimos, aos 49 do segundo tempo, com um gol de cabeça do atacante Andre Green. Veja o gol e as celebrações da torcida no vídeo abaixo:

CHANCE DESPERDIÇADA 

Outra partida da mesma rodada da Championship e que tinha tudo para ser outro empate heroico foi Queens Park Rangers x Birmingham City. Aos 42 minutos do primeiro tempo o Birmingham já vencia por 4-0 com três gols do atacante Che Adams, mas o QPR reagiu com três gols aos 46 do primeiro tempo, 3 e 35 do segundo tempo. Aos 48 minutos o QPR teve um pênalti marcado ao seu favor, mas que foi desperdiçado pelo atacante Nahki Wells, que nasceu na ilha de Bermuda, no Atlântico Norte. Houve reclamação por parte do QPR porque vários jogadores do Birmingham City invadiram a área durante a cobrança. Veja o pênalti perdido abaixo:

HOMENAGEM AO ESPORTE IRMÃO

Com as quartas de final da Copa Europeia de rugby prestes a serem disputadas e com a Copa do Mundo de rugby chegando em alguns meses, Millwall e Rotherham resolveram homenagear o esporte irmão do futebol no empate por 0-0 entre as duas equipes:

NÃO ERA PRA VERMELHO, JUIZÃO?!

Três rodadas depois o  Rotherham United recebeu o rival Sheffield Wednesday no New York Stadium. Apesar da maior rivalidade do Sheffield Wednesday ser com o Sheffield United, os ânimos desse confronto também ficaram esquentados. No segundo tempo o zagueiro Michael Ihiekwe do Rotherham fez essa falta dura no meia Fernando Forestieri, mas acabou recebendo apenas o cartão amarelo.

FESTA VISITANTE

A falta que você viu acima não foi o lance mais emocionante do clássico não. O Roterham ia vencendo por 2-1 até os CINQUENTA E CINCO minutos do segundo tempo, quando o lateral Dominic Iorfa, que havia saído do banco nos acréscimos da etapa complementar, marcou o gol de empate do Sheffield Wednesday, para o delírio da torcida visitante que viajou pouco menos de 10km até a cidade vizinha. Fernando Forestieri, o argentino naturalizado italiano que sofreu aquela falta dura, já tinha cartão amarelo e acabou sendo expulso por ir comemorar com a torcida.

FESTA VISITANTE, DE NOVO!

Outro clássico da região de Yorkshire foi disputado entre Rotherham United e Leeds United, e mais uma vez o Rotherham acabou vendo a torcida visitante fazer a festa. O Rotherham abriu o placar no primeiro tempo com um golaço de Semi Ajayi, mas acabou levando a virado do Leeds com dois gols no segundo tempo do polonês Mateusz Klich.

EMPATE QUASE NO TERCEIRO TEMPO

Outro clássico de Yorkshire em que a torcida do Leeds comemorou no fim foi fora de casa contra o Middlesbrough. O Leeds ia perdendo por 1-0, mas conseguiu o gol do empate aos CINQUENTA E SEIS minutos do segundo tempo com o volante Kalvin Phillips:

CONFRONTO DOS LÍDERES 

No confronto entre os dois principais candidatos ao título da segunda divisão inglesa, o Norwich City bateu o Leeds United fora de casa por 3-1. O gol mais bonito da partido, mesmo que tenha desviado na barreira, foi esse de falta marcado pelo bósnio Mario Vrančić, que fez dois gols na partida.

Na briga pelo titulo quem vai se saindo melhor é o Norwich, que está na liderança com 69 pontos, dois a mais que o segundo colocado Leeds, falatando 11 rodadas para o fim do campeonato. Vale lembrar que os dois primeiros colocados na segundo divisão conseguem o acesso direto para a Premier League.

DOMÍNIO TOTAL NO CLÁSSICO

Outra boa vitória do Norwich City foi em casa pra cima do seu grande rival, o Ipswich Town, que está disparadamente na lanterna da competição. Uma vitória por 3-0 com um gol do cubano-alemão Onel Hernández e dois do finlandês Teemu Pukki (no vídeo), que é o artilheiro da competição. Com essa derrota, o Ipswich Town chegou a péssima marca de 12 partidas seguidas sem vencer o rival, uma sequência que se estende desde 2009.

Diferentemente do rival Norwich City , o Ipswich Town está na lanterna da competição com 21 pontos, doze a menos que o Reading, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A torcida do Norwich City aproveitou o seu ótimo momento e o péssimo do rival para provocar cantando ”o City vai subir e escória vai cair”

QUANDO A FASE TÁ RUIM…

O vídeo abaixo demonstra perfeitamente a situação em que o Ipswich Town se encontra. Numa partida em casa contra o Stoke City, a zaga do Ipswich bateu cabeça e entregou de graça o gol para os visitantes, na partida que acabou empatada em 1-1.

BELA HOMENAGEM

O Stoke City que por sua vez fez uma bela homenagem para o goleiro Gordan Banks, que faleceu recentemente. Banks era um grande ídolo do Stoke, tendo feito 250 partidas pelo clube entre 1967 e 1973. Para homenageá-lo, o goleiro Jack Butland usou na partida em casa contra o Aston Villa uma camisa toda verde, sem escudo, patrocínio e somente com o número nas costas, assim como eram as camisas de futebol na época em que Gordon Banks fez história.


GOLPE BAIXO

Na terceira divisão inglesa, o Charlton Athletic bateu o Accrington Stanley por 1-0 graças a um gol de pênalti marcado aos 48 minutos do segundo tempo. A torcida invadiu o gramado para comemorar a vitória, mas um torcedor do Charlton escorregou na grama e acabou acertando em cheio o zagueiro polonês Krystian Bielik do Charlton nos ”países baixos”:

MAESTRO IRLANDÊS

O Plymouth Argyle, que chegou a estar na zona de rebaixamento da terceira divisão inglesa na metade da temporada, conseguiu uma grande sequência de resultados e agora já figura na metade da tabela. Um dos grandes responsáveis por essa recuperação do time é o meio irlandês Graham Carey, que tem 4 gols e 9 assistências nessa edição da liga. Um desses gols foi esse golaço de falta no empate por 1-1 em casa com o Portsmouth algumas rodadas atrás.

VOCÊ VAI PRA LÁ E EU VOU PRA CÁ

Mas não é só de golaço de falta e assistência que vive Graham Carey. Veja esse belo drible que o irlandês deu nesse mesmo empate com o Portsmouth:

ZIDANE DOS POBRES 

Parece que os jogadores de Plymouth Argyle e Portsmouth resolveram expôr todo o seu talento nessa partida. Outro que fez a sua firula foi Omar Bogle, atacante do Portsmouth, veja:

GRANDE VITÓRIA NA NEVE

A grande partida do Portsmouth nas últimas rodadas, porém, foi contra o Luton Town. Portsmouth e Luton, assim como Sunderland e Barnsley, lutam ponto a ponto pelas duas vagas diretas de promoção à segunda divisão inglesa. Quem está se saindo bem nessa briga é o Luton Town, que agora lidera o campeonato com certa folga após uma bela sequência de resultados desde a virada do ano. O resultado mais importante veio em casa contra o Portsmouth, uma vitória por 3-2 debaixo de neve e com direito ao gol da vitória sendo marcado de falta aos 41 minutos do segundo tempo.

GOLAÇO PARA COROAR O HAT-TRICK

Na rodada seguinte à partida contra o Plymouth Argyle, sobre a qual falamos mais acima, o Portsmouth visitou o Southend United e ia conseguindo uma boa vitória, abrindo 3-0 logo aos 30 minutos do primeiro tempo. O que o Portsmouth não contava era com a grande partida do atacante Simon Cox, do Southend. O atacante fez um hat-trick para empatar a partida, marcando gols aos 36 do primeiro tempo, 33 e 42 do segundo tempo, sendo o do empate esse belo gol já nos minutos finais da partida:

SÓ PINTURA

Algumas rodadas antes o Southend United havia visitado o Bradford City e conseguido uma grande vitória de goleado por 4-0. O mais legalç é que todos os gols do Southend, marcados por Simon Cox, Sam Mantom e Stephen Humphrys (duas vezes) foram belos gols, veja:

JOGO LOUCO

Duas rodadas depois o Bradford City recebeu o Shrewsbury Town numa partida muito movimentada e saiu com a vitória por 4-3.  O gol mais bonito do time da casa foi marcado de fora da área pelo meia Lewis O’Brien. Os três gols do Shrewsbury Town foram marcados pelo atacante Fejiri Okenabirhie, que  fez um belo gol de falta, um que seria o de empate aos 48 do segundo tempo e outro ainda no primeiro tempo, na frente da torcida do Bradford City que estava pegando no pé dele. Porém, a vitória ficou com o Bradford City graças a um gol salvador de David Ball, que já foi concorrente ao Prêmio Puskas, aos 51 minutos do segundo tempo.;

GOL FEIO E GOL BONITO

Na quarta divisão quem está bem é o Bury, que vem de uma grande sequência de resultados desde a virada do ano, não tendo perdido nenhuma partida da liga em 2019. Uma dessa vitórias veio em casa contra o Oxford United, uma vitória por 5-2 debaixo de neve, com direito a frango do goleiro Simon Eastwood do Oxford e a um golaço do meia Danny Mayor.

GRANDE VITÓRIA NO CONFRONTO DIRETO

Uma das vitórias mais importantes do Bury desde a virada do ano foi em casa contra o MK Dons, rival direto na briga pelo acesso à terceira divisão. O Bury chegou a estar perdendo por 3-1 no segundo tempo, ma conseguiu a virada para 4-3 com gols aos 27, 32 e 46 minutos da etapa complementar. Veja aos gols de empate e da virada no vídeo:

EMPATE IMPORTANTE NO FINALZINHO

O resultado mais importante de todos, porém, foi contra o atual líder Lincoln City. Jogando fora de casa, o Lincoln City chegou a estar na frente do placar por três vezes durante a partida, mas o Bury foi buscar o gol do empate por 3-3 aos 41 minutos do segundo tempo com uma bela cabeçada do zagueiro William Aimson (no vídeo).

Na briga pelo título e pelas três vagas de acesso direto para a terceira divisão inglesa o Lincoln City vai liderando, com 69 pontos. Três pontos atrás vem o Bury, que por sua vez está a cinco pontos de distância do terceiro colocado Mansfield Town. O MK Dons está na quarta colocação, com 62 pontos. Os outros três times que está dentro da zona de classificação para os playoffs são o Exeter City, o Tranmere Rovers e o Forest Green Rovers.

”HOMENAGEM” DA TORCIDA RIVAL

Um dos grandes rivais do Lincoln City é o Notts County, o clube de futebol profissional mais antigo do mundo. O Notts County fez uma péssima primeira metade de campeonato e atualmente está na última colocação na tabela, com sérios riscos de rebaixamento para a quinta divisão inglesa. Para piorar, durante uma das piores sequências de resultados do clube, o presidente Alan Hardy, que é bem ativo no Twitter, acabou postando sem querer um ”nude” seu na rede social. Hardy anunciou que colocou o Notts County a venda alguns dias depois e a torcida do Lincoln City não perdoou, levando pênis infláveis na partida fora de casa contra o time de Nottingham.

Essa situação toda, porém, parece ter dado um pouco de ânimo para o Notts County, que conseguiu segurar o empate com o Lincoln e acabou vencendo o Manfield Town, outro grande rival, e o Forest Green Rovers, todas equipes da parte de cima da tabela. A situação do Notts County ainda é bem complicada, estando com apenas 29 conquistados, cinco a menos que o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

A torcida do Lincoln City ”homenageando” o presidente do rival Notts County

 

4,500 torcedores do Lincoln City na partida fora de casa contra o rival

VOADORA NA CARA

Uma das vitórias do Lincoln City veio fora de casa contra o Yeovil Town, que briga contra o rebaixamento, com dois gols do meia Danny Rowe. O lance mais marcante da partida, porém, foi essa voadora que o lateral Harry Toffolo do Lincoln City deu na cabeça de um jogador do Yeovil Town, nos minutos finais da partida quando o Lincoln já vencia por 2-0. O juizão deu apenas amarelo para o defensor.

CONFUSÃO NO CLÁSSICO

Ainda na quarta divisão, o Macclesfield Town recebeu o rival Crewe Alexandra em partida que acabou empatada em 3-3. O Macclesfield ia perdendo por 2-1 em casa até que marcou o gol do empate aos 29 do segundo tempo com o zagueiro Nathan Cameron (com ajuda do goleirão). O Crewe Alexandra voltou a ficar na frente do placar aos 50 minutos da segunda etapa, mas o Macclesfield empatou a partida novamente dois minutos mais trade. No final da partida ainda houve uma confusão entre as torcidas dos dois rivais

APROVEITANDO A FALHA DO GOLEIRÃO

Outra partida de muitos gols que o Macclesfield fez foi fora de casa contra o Cheltenham. O Macclesfield ia vencendo por 2-0 com um gol de pênalti e esse belo gol de cobertura de Scott Wilson (com a ajuda do goleirão) mas acabou levando a virada no segundo tempo.

O Macclesfield, que subiu da quinta divisão na temporada passada, agora está na vice-lanterna da competição com 30 pontos conquistados, quatro a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

TÉCNICO NOVO NO PEDAÇO

Um dos rivais locais do Macclesfield Town é o Oldham Athletic, que anunciou recentemente a contratação de Paul Scholes como técnico do time. Essa contratação gerou um debate na Inglaterra pois Scholes é dono de 10% do Salford City, outro time da região, que está uma divisão abaixo do Oldham, com boas chances de subir nessa temporada. A legislação inglesa não permite que alguém assuma funções em dois ou mais times profissionais diferentes, porém o caso foi julgado e Scholes foi liberado para comandar o Oldham. Isso significa que, em caso de acesso do Salford City, Scholes será técnico de um time e dono de outro que disputam a mesma liga.

Agora os três grandes meio-campistas da década passada da seleção inglesa começaram as suas carreiras como treinadores: Frank Lampard no Derby County, Steven Gerrard no Rangers e Paul Scholes no Oldham.

TIME SENSAÇÃO DA COPA

A Copa da Inglaterra está agora na fase de quartas de final, porém várias fases foram disputadas desde a virada do ano. O Newport County, time galês da quarta divisão inglesa, certamente foia a atração dessa edição do torneio. O time, que temporada passada já havia eliminado o Leeds United e complicado bastante o jogo contra o Tottenham, empatando em casa e levando a partida de replay para o Wembley, agora eliminou o Leicester City, o Middlesbrough e só acabou sendo eliminado para o Manchester City. Na partida contra o Middlesbrough, vencida em casa por 2-0, o gol mais bonito foi esse marcado pelo atacante irlandês Padraig Amond:

VIRADA EMOCIONANTE

Uma das grandes zebras das últimas fases da FA Cup foi a vitória do Millwall por 3-2 em casa pra cima do Everton. O time visitante ia vencendo por 2-1 no segundo tempo, mas acabou levando a virada do Millwalll com gols aos 30 e 49 minutos da segunda etapa, veja no vídeo:

ZEBRA INESPERADA 

A maior zebra, porém, aconteceu a 18km de distância do estádio do Millwall, ainda em Londres, na partida entre AFC Wimbledon e West Ham United. O AFC Wimbledon, que é o lanterna da terceira divisão inglesa, surpreendeu e venceu o West Ham por 4-2. Veja os quatro gols do AFC Wimbledon no vídeo abaixo:

GOL SOLITÁRIO PARA A CLASSIFICAÇÃO

Na fase seguinte Wimvbledon e Millwall acabaram sorteados para se enfrentarem na casa do Wimbledon, e quem se saiu melhor foi o Millwall, que acabou vencendo por 1-0. Agora o Milwall enfrenta o Brighton em casa nas quartas de final da FA Cup.

GOLAÇO DE FALTA PARA O DELÍRIO DA TORCIDA

Um time pequeno que incomodou bastante nessa FA Cuo foi o Barnet, da quinta divisão inglesa. Depois de eliminar o Sheffield United fora de casa, o Barnet recebeu o Brentford, da segunda divisão, fez um jogo muito duro e conseguiu empatar em 3-3 (vale mencionar que o Brentford fez um gol de pênalti muito cavado). O gol mais bonito da partida foi esse golaço de falta marcado pelo meia Daniel Sparkes, do Barnet. Na partida de replay, disputada na casa do Brentford, vitória do Brentford por 3-1.

Na fase seguinte o Brentford foi eliminado pelo Swansea City, que agora enfrenta o Manchester City nas quartas de final.

Curiosidade: o Borussia Dortmund treinou nesse estádio antes da partida de ida contra o Tottenham pela UEFA Champions League.

A GRANDE CLASSIFICAÇÃO DO TIME AMADOR

Indo pro norte, também teve zebraça na Copa da Escócia. O Ayr United, vice-líder da segunda divisão escocesa, visitou o Auchinleck Talbot, time amador que disputa o equivalente à 7ª divisão escocesa (a pirâmide do futebol escocês é diferente e não acesso entre as ligas abaixo da 5ª divisão).

O Auchinleck Talbot, que é um dos mais bem sucedidos times amadores da Escócia, surpreendeu e bateu o Ayr United por 1-0 com um gol do zagueiro Craig McCracken. Na rodada seguinte o time amador acabou sendo batido pelo Hearts fora de casa por 4-0.

CHEERS 🍺

Uma das cenas que marcou a virada do ano no futebol inglês das divisões inferiores foi a da imagem abaixo.A torcida do Corinthian-Casuals, da 7ª divisão inglesa, ofereceu um copo de cerveja pra Joe Wright, goleiro do Enfield Town, no meio de uma partida. O goleiro aceitou prontamente.

NO APAGAR DAS LUZES

Folkestone Invicta e Wingate & Finchley, que disputam a mesma liga dos dois times citados acima, iam fazendo aquele jogo chato, sem muitas chances e que inevitavelmente ia terminando empatado em 0-0. Acontece que as duas equipes resolveram acordar no finalzinho da partida, marcando gols aos 46, 47, 48 e 50 minutos do segundo tempo, com a partida terminando empatada em 2-2.

SALVADORA INESPERADA 

Curzon Ashton e Alfreton se enfrentavam pela 6ª divisão inglesa, o Alfreton ia vencendo por 1-0 até que um dos bandeirinhas se lesionou aos 27 minutos do primeiro tempo. Como partidas desse nível não possuem quarto árbitro, a partida ficou paralisada por mais de 20 minutos em busca de um bandeirinha e havia sério risco da partida ser adiada. A salvadora da pátria foi Pam Leaning, roupeira do Alfreton, que acabou assumindo a função de bandeirinha pelo resto da partida. E nem adianta reclamar: o Curzon Ashton acabou virando a partida e vencendo por 3-2.

UM ESPORTE DINÂMICO

Ainda pela sexta divisão inglesa, o Eastbourne Boroguh recebia o East Thurrock United e ia perdendo por 1-0, até que teve um escanteio no ataque. O zagueirão do time da casa subiu alto e acertou o travessão. No contra ataque, gol do East Thurrock United! O futebol realmente é um esporte muito dinâmico.

HELLO DARKNESS MY OLD FRIEND…

Olha só essa caneta SENSACIONAL que o meia Luke Holmes do Wimborne Town, da 7ª divisão inglesa, aplicou na partida em casa contra o Merythyr Town. A partida acabou 4-0, com direito a um gol de Holmes.

GOLAÇO DE VOLEIO

Confira só esse GOLAÇO que o zagueiro Antonio Simeone do Tooting & Mitcham United, da 8ª divisão inglesa, marcou na vitória por 2-1 pra cima do Chipsead. Que voleio!

ENTROSAMENTO PURO

A temporada do futebol irlandês segue o calendário anual (igual o nosso, por exemplo), então a temporada por lá está começando agora. O Killarney Celtic, que disputa o equivalente à 7ª divisão irlandesa, recebeu o Cork City, da primeira divisão, e perdeu por 3-1. Vendo o lance abaixo fica claro o porquê do Killarney Celtic não ter qualidade suficiente para bater o seu adversário:

MOSTRANDO COMO É QUE SE FAZ 

O Garforth Town, que disputa a 9ª divisão inglesa, mostrou como é que se bate uma falta:

ESSA AÍ NEM O BECKHAM…

Outro que sabe bater bem uma falta é esse meia do Stafford Town, da 11ª divisão inglesa. Como diz a legenda do vídeo, até David Beckham ficaria orgulhoso.

PASSE DE CALCANHAR 

Voltando para a Irlanda, agora falamos da 12ª divisão do futebol local. Olha só esse passe de calcanhar que o ponta do Kilmoyley Athletic deu numa vitória por 6-1 fora de casa contra o CS Clochain Breannainn:

PROFESSOR HABILIDOSO

Outro com muita qualidade com a bola no pé é Matthew Tipton, treinador do Portadown (sem brincadeira, por favor), da primeira divisão da Irlanda do Norte. Olha só esse domínio e passe de calcanhar que o professor deu na partida fora de casa contra o Ballymena United, pela Copa da Irlanda do Norte. A classificação não veio, porém, já que sua equipe perdeu por 4-1.

TALENTO PURO

Agora olha só esse belo domínio e finalização do atacante Ben Lund do Rushall Olympic, da 7ª divisão inglesa, na vitória em casa por 2-0 sobre o Leinston:

GOLEIRO ARTILHEIRO

Agora nós saímos completamente da pirâmide do futebol inglês e entramos no Sunday League Football, os gigantescos campeonatos amadores das cidades inglesas. Um desses amadores é o SE Dons, que também tem o seu canal no YouTube. Agora olha só esse gol marcado por George Kamurasi, o GOLEIRO ugandense do time, com direito a entrada do cameraman em campo para gravar a comemoração de pertinho. Detalhe: ele já havia marcado um gol no dia anterior.

GOLEIRO DESATENTO

Se tem uma coisa que todo goleiro já sabe é que não pode ficar desatento após uma cobrança de pênalti, já que a bola continua em jogo mesmo depois de uma defesa ou bola trave. Pois parece que esse goleiro, de time e liga desconhecidos, não sabia disso:

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa