Para inglês ver #45 – Mascote bizarro, goleiros atrapalhados e golaço do meio campo
16 de agosto de 2018
Categoria: Para inglês ver

O “simpático” mascote do West Bromwich

 

Foram mais de 2 meses de uma longa pré-temporada, mas finalmente a temporada 2018/19 do futebol inglês começou! E logo na primeira rodada tivemos grandes emoções com a estreia de Frank Lampard no comando do Derby County, o Sunderland passando sufoco na 3ª divisão, o novo mascote bizarro do West Bromwich, goleiros atrapalhados na Inglaterra e na Escócia, golaço de antes do meio de campo e muito mais! Confira!

EMOÇÃO NA ESTREIA

A partida de abertura da Championship nessa temporada foi entre Reading e Derby County no Madejski Stadium, em Reading. Essa era a estreia oficial de Frank Lampard no comando técnico do Derby County, time o qual ele assumiu no começo da pré-temporada. Após um primeiro tempo sem gols, o time da casa abriu o placar aos 7 minutos da segunda etapa com um gol de cabeça do atacante Jón Böðvarsson, que defendeu a Islânida na Copa do Mundo. O Derby County empatou a partida 8 minutos depois, quando o meia Mason Mount arriscou de fora da área e o goleiro Vito Mannone do Reading aceitou. A partida já se encaminhava para o fim quando, aos 49 do segundo tempo, Tom Lawrence acertou um lindo cabeceio virando a partida para o Derby, para delírio dos torcedores visitantes que viram tudo de pertinho.

GOLAÇO NA ESTREIA

O West Bromwich estreou na Championship após 8 temporada seguidas na Premier League com uma dura derrota para o Bolton Wanderers em casa. A partida estava empatada em 1-1 quando Yannick Wildschut marcou o gol da vitória do Bolton aos 45 do segundo tempo. O destaque do West Brom foi Harvey Barnes, que marcou esse golaço na estreia pelo clube.

MASCOTE BIZARRO

O West Brom ganhou as notícias no mundo inteiro ao apresentar o seu novo mascote: um aquecedor. Isso porque o clube é patrocinado pela Ideal Boilers, uma empresa que fabrica aquecedores. A torcida do Bolton foi muito sincera e recebeu o mascote do West Brom com um sonoro ”Mas que diabos é isso, mas que diabos é isso?!”

O aquecedor do West Brom se junta a Kingsley do Partick Thistle, Sammy the Shrimp do Southend United, Captain Cod do Fleetwood Town e Gunnersaurus Rex do Arsenal como os piores mascotes do Reino Unido.

JOGAÇO ELETRIZANTE

O West Brom voltou a entrar em campo três dias depois, dessa vez contra o Nottingham Forest fora de casa. E foi um jogão, apesar de a maior parte da ação da partida ter ficado reservada para a segunda etapa. Aos 14 minutos do segundo tempo, o argelino Adlène Guedioura abriu o placar para o Forest com uma bela batida de fora da área e poucos minutos depois quase fez um golaço de antes do meio campo, se não fosse a bela defesa do goleiro Sam Johnstone do Aston Villa.

A partida já estava nos minutos finais quando, aos 42 do segundo tempo, Matt Phillips marcou um GOLAÇO para o West Bromwich, empatando a partida (veja abaixo). Mas ainda havia tempo para muita ação: um minuto depois, o West Brom acertou a trave duas vezes seguidas, quase virando a partida. No último lance da partida, o Forest quase voltou a frente do placar, porém viu o cabeceio de seu atacante ser salvo em cima da linha pelo defensor do West Brom.

SUFOCO NA TERCEIRONA

O Sunderland começou a sua primeira temporada na 3ª divisão inglesa em mais de 30 anos com muito sufoco. A partida contra o Charlton no Stadium of Light começou da pior forma possível para os Black Cats, com os visitantes saindo na frente do placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo com um gol de pênalti do atacante Lyle Taylor. O empate do Sunderland só veio aos 20 minutos do segundo tempo, com um gol de Josh Maja, jovem atacante de 19 anos. O Sunderland continuou martelando, até que a virada veio: aos 51 minutos do segundo tempo, o lateral costa-riquenho Bryan Oviedo cruzou para Lynden Gooch, que meteu de cabeça para o fundo das redes, para a alegria dos mais de 31,000 torcedores do Sunderland que apoiaram o time em sua estreia na terceira divisão.

A BASE VEM FORTE

A maior goleada da primeira rodada entre as oito primeiras divisões inglesas foi aplicada pelo Crewe Alexandra, da Legue Two, a 4ª divisão. O clube do noroeste da Inglaterra não tomou conhecimento do Morecambe e aplicou um belo 6-0 dentro de casa. O gol mais bonito da partida foi o terceiro, marcado pelo ponta James Jones.

O que chamou a atenção foi que todos os seis gols tiveram participação direta de jovens jogadores do clube. James Jones (22) marcou dois gols, Charlie Kirk (20) fez um gol e deu duas assistências e Harry Pickering (19) deu 3 passes para gol.

VITÓRIA “NOS PÊNALTIS”

O Macclesfield Town estreou na League Two após seis temporadas seguidas na 5ª divisão em uma partida fora de casa contra o Swindon Town. O meia Koby Arthur abriu o placar para os visitantes no primeiro minuto do segundo tempo, mas o Swindon empatou dois minutos depois com o meia Michael Doughty. Aos 10 do segundo tempo, Koby Arthur voltou a colocar o Macclesfield na frente do placar ao aproveitar a lambança do goleiro do Swindon Town. A partida já se encaminhava para o final quando, aos 51 e 53 minutos do segundo tempo, Michael Doughty virou a partida para o Swindon com dois gols de pênalti. Veja:

ZAGA ATRAPALHADA

O Forest Green Rovers iniciou a sua campanha na League Two com uma vitória por 4-1 fora de casa em cima do Grimsby Town. Todos os méritos para o Forest Green, claro, mas eles devem agradecer muito à zaga do Grimsby:

DE COBERTURA

Um dos líderes da National League, a 5° divisão inglesa, é o Gateshead. O clube, que é do norte da Inglaterra lá pertinho de Newcastle, não foi muito bem na temporada passada, tendo ficava a apenas 6 pontos de distância da zona do rebaixamento. Essa temporada está sendo diferente: com 3 vitórias e 1 empate das quatro primeiras rodadas, o clube é o vice-líder da competição. E o primeiro gol dessa campanha foi um belo gol de cobertura do meia Greg Olley, na vitoria por 3-1 fora de casa em cima do Maidenhead United.

GOLEADOR

Temporada passada o atacante Danny Rowe, do AFC Fylde da National League, a 5° divisão inglesa, marcou 28 gols e anotou 12 assistências em 49 partidas, ajudando o clube na campanha até os playoffs. O acesso não veio, mas se continuar nesse mesmo pique a história nessa temporada pode ser diferente. Veja o belo gol que ele marcou logo na primeira partida da temporada, na vitória por 2-1 em casa em cima do Bromley.

SEM ÂNGULO E NO ÂNGULO

Spennymoor Town e Darlington empataram em 2-2 pela National League North, uma das ligas da 6° divisão inglesa. O gol mais bonito foi esse, marcado pelo meia Matt Anderson do Spennymoor:

MATADOR

Um atacante que vem arrasando os gramados ingleses há algum tempo é Jack Robinson, que defende os endinheirados do Billericay Town, da 6° divisão. Temporada passada ele chegou a incrível marca de 52 gols ao longo de todas as competições, levando o clube ao título da liga. E nessa temporada não vem sendo muito diferente: logo na primeira partida, fora de casa contra o Truro City, Jack Robinson marcou os quatro gols da vitória por 4-0. Destaque para o 3° gol (por algum motivo o vídeo não mostrou o último gol dele na partida).

ESTRELA NA ESTREIA

A estreia de Steven Gerrard no campeonato escocês pelo comando técnico do Rangers teve um grande desafio pela frente: o Aberdeen fora de casa, clube que foi vice-campeão da liga mas últimas quatro temporadas. Apesar de ter seu atacante Alfredo Morelos expulso logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o Rangers vencia por 1-0 com um gol de pênalti de James Tavernier.

Foi aí que apareceu a estrela de Bruce Anderson, atacante de 19 anos do Aberdeen. Anderson fezia a sua estreia pelo clube tendo saido do banco na metade da segunda etapa, quando, aos 48 do segundo tempo, ele marcou o gol de empate do Aberdeen, frustrando a comemoração dos Gers.

ÊÊÊ GOLEIRÃO

O Dundee FC estreou no campeonato escocês com uma derrota fora de casa por 2-1 para o St Mirren, atual campeão da segunda divisão. A derrota poderia ter sido evitada, se não fosse essa lambança do goleiro Jack Hamilton aos 40 do segundo tempo.

SPRAY EXPLOSIVO

O Celtic enfrentava o AEK Athens pelas qualificatórias da Champions League quando o árbitro da partida derrubou a sua latinha de spray no gramado. Olivier Ntcham, meia do Celtic, acabou pisando nela, que explodiu e fez uma bela bagunça:

TORCIDA DA SEMANA

4,744 torcedores do Sheffield Wednesday acompanharam o time fora de casa na derrota por 3-2 para o Wigan Athletic. Belo apoio!

GOLAÇO DA SEMANA

Veja só o golaço que a zagueira Billie Simpson, do Cliftonville da Irlanda do Norte, marcou no empate em 2-2 com o Sion Swifts pela liga local. Foi o mais bonito da semana!

TIME DA SEMANA

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões).

JOGADOR DA SEMANA

Com um hat-trick marcado na vitória de virada contra o Macclesfield, sendo dois gols de pé alto nos acréscimos, Michael Doughty é o jogador da semana!

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa