Para inglês ver #31 – Gol contra no último minuto, muita neve e jogador cantor
3 de março de 2018
Categoria: Para inglês ver

Assim foi disputada a partida entre Peterborough e Walsall, pela terceira divisão inglesa

Mais uma semana se passou e tivemos muita coisa legal rolando nos gramados do Reino Unido. Teve dois clássicos sendo decididos depois dos 50 do segundo tempo, defensor marcando gol contra no último minuto de partida e dando a vitória pro time adversário, jogador ”treinando” suas habilidades de curling no gramado cheio de neve, times ingleses fazendo caridade e muito mais. Confira!

TEES-WEAR DERBY

O último fim de semana começou com o grande clássico entre Sunderland e Middlesbrough. Em situações completamente diferentes na tabela, o Sunderland, time da casa, precisava desesperadamente de uma vitória para sair da lanterna do campeonato, enquanto o Middlesbrough precisava dos 3 pontos para continuar brigando por uma vaga nos playoffs. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo o sueco Joel Asoro, de apenas 18 anos, abriu o placar para os donos da casa, mas pouco tempo depois, aos 24 minutos, Jake Clarke-Salter fez uma falta dura em Adama Traoré no meio campo e foi expulso, deixando o Sunderland com um a menos. Traoré continuou como protagonista do jogo ao também ser expulso aos 37 minutos após dar um soco em Bryan Oviedo em um lance fora da disputa de bola.

Com ambos os times com um jogador a menos, o segundo tempo começou intenso. Com apenas 4 minutos da segunda etapa, o atacante Patrick Bamford empatou para o Middlesbrough após uma bela jogada individual dentro da área. Quatro minutos depois, após desatenção da zaga do Sunderland, o goleiro Lee Camp derrubou Assombalonga dentro da grande área. Na marca do pênalti, Grant Leadbitter colocou o Middlesbrough na frente do placar. Cinco minutos depois, Jonny Williams empatou a partida novamente a partida para o Sunderland após uma boa jogada do lateral costa-riquenho Bryan Oviedo. Aos 23 minutos do segundo tempo, Patrick Bamford marcou o seu segundo gol na partida e colocou o Middlesbrough novamente na frente do placar. O jogo já se encaminhava para o fim quando aos 51 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Callum McManaman empatou a partida para o Sunderland para a alegria dos 29,000 torcedores dos Black Cats que foram até o Stadium of Light naquela tarde.

Com o empate por 3-3, a situação do Sunderland não melhora muito, pois o time continua na lanterna com 27 pontos, 5 a menos que o Barnsley, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já o Middlesbrough fica na 8ª posição na tabela com 52 pontos, 3 a menos que o Sheffield United, primeiro time dentro da zona dos playoffs.

GRANDE VITÓRIA FORA DE CASA

QPR e Nottingham Forest, dois times que brigam no meio da tabela da Championship, se enfrentaram no Loftus Road no último sábado. Jogando dentro de casa, o QPR teve uma ótima chance de abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo quando o atacante Matt Smith acertou uma cabeçada no travessão após uma jogada de escanteio. Se tivesse marcado, a partida teria tomado um rumo totalmente diferente, pois o Forest abriu 3-0 no placar aos 5 minutos do segundo tempo com dois gols de Lee Tomlin e um de Joe Lolley. Aos 23 da segunda etapa, o australiano Massimo Luongo diminuiu para o QPR após uma cobrança de escanteio. Matty Cash deixou a vantagem do Forest em 3 gols de diferença novamente após colocar para o fundo das redes uma bola de rebote que o goleiro Alex Smithies do QPR não conseguiu agarrar. Dois minutos depois Matt Smith marcou para o QPR após uma cabeçada que dessa vez não acertou a trave. Ben Beretron fechou o placar em 5-2 para o Forest com um belo gol aos 46 minutos do segundo tempo.

O placar deixou as duas equipes em situação semelhante na tabela. O Nottingham Forest fica na 15ª posição com 40 pontos, enquanto o QPR fica logo atrás com 39 pontos. sem brigar por playoffs e sem muitos riscos de rebaixamento.

VITÓRIA EM CIMA DOS LÍDERES

Em um grande jogo pela Championship, o Fulham recebeu o Wolverhampton no Craven Cottage pela 34ª rodada do campeonato. O Wolverhampton, líder da liga, buscava uma vitória após 2 empates seguidos, enquanto o Fulham tentava continuar a sua sequência de 11 jogos invictos na liga. E quem se deu bem foi o Fulham, que conseguiu uma importante vitória dentro de casa por 2-0. O primeiro gol da partida foi do jovem Ryan Sessegnon aos 38 minutos do primeiro tempo. Sessegnon, de 17 anos, chegou ao seu 13º gol nessa edição da Championship e é o artilheiro do time na temporada. No segundo tempo, o atacante Aleksandar Mitrović, recém chegado do Newcastle, marcou o segundo e último gol do Fulham na partida após fazer bem o pivô e acertar um chute de fora da área mesmo sendo marcado de perto por 3 defensores. Ambas as equipes ainda tiveram boas chances de marcar no fim do segundo tempo, mas a partida acabou com a vitória do Fulham por 2-0.

A vitória deixou o Fulham na 5ª colocação na tabela com 59 pontos, 5 a mais que o Bristol City, primeiro time fora da zona dos playoffs. Já o Wolverhampton continua no topo da tabela mesmo com a derrota, mas a distância para o vice-líder Cardiff City caiu para apaenas 6 pontos.

Ryan Sessegnon chegou ao seu 13ª gol nessa Championship. Ele é o artilheiro do Fulham na temporada

PLACAR BAILARINO

Outro belo jogo da última rodada da Championship aconteceu no Madejski Stadium em Reading. Os donos da casa, que chegaram até a final dos playoffs na temporada passada, estão em péssima fase, tendo conseguido só uma vitória nos últimos 14 jogos na liga. O adversário da vez foi o Derby County, que está brigando na parte de cima da tabela. E foram eles que saíram na frente do placar, logo ao 6 minutos do primeiro tempo com um gol do meia Kasey Palmer. Dez minutos depois, Liam Kelly empatou a partida para o Reading com esse golaço de fora da área (veja no vídeo). Aos 32 minutos, Modou Barrow deixou a defesa do Derby pra trás e tocou a bola pro fundo da rede, fazendo a virada do Reading, mas 3 minutos depois Richard Keogh empatou novamente a partida para o Derby após uma cobrança de falta para dentro da grande área. Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto da segunda etapa, Tom Lawrence virou a partida para o Derby County. A vitória parcial do Derby continuou por boa parte do segundo tempo, até que aos 35 minutos o islandês Jón Daði Böðvarsson empatou a partida após aproveitar um rebote de seu próprio chute dentro da pequena área. Cinco minutos depois, o lateral direito Chris Baird do Derby County foi expulso após uma tesoura criminosa em Modou Barrow no meio campo. Com um jogador a mais e com o fator casa ao seu lado, o Reading foi pra cima nos últimos minutos, porém não conseguiu marcar e a partida acabou empatada em 3-3.

O resultado deixou o Reading na 18ª colocação na tabela com 34 pontos, somente 4 acima do Birmingham City, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. Já o Derby County fica na 4ª posição, dentro da zona de classificação para os playoffs.

VITÓRIA DE VIRADA FORA DE CASA

Ainda pela 34ª rodada da Championship, o Aston Villa foi até o estádio de Hillsborough para enfrentar o Sheffield Wednesday fora de casa. O Villa, que briga por um lugar na zona de promoção direta para a Premier League, saiu atrás no placar quando Sean Clare marcou para o Wednesday aos 14 minutos do primeiro tempo. Aos 21, Lewis Grabban, atacante recém chegado do Sunderland, empatou a partida para o Aston Villa ao marcar o seu segundo gol com a camisa do novo clube. Pouco antes do intervalo, aos 47 minutos do segundo tempo, o angolano/português Lucas João marcou seu 6º gol nessa Championship e colocou o Wednesday novamente na frente do placar. Na volta do segundo tempo o Aston Villa pressionou, até que Glenn Whelan empatou de cabeça aos 22 minutos. Pelo resto da segunda etapa foi o Wednesday que criou as melhores chances, porém aos 42 minutos Conor Hourihane marcou de voleio o gol da virada do Aston Villa. Robert Snodgrass, um dos melhores jogadores do Villa na temporada, aumentou ainda mais a vantagem do time no placar ao converter uma cobrança de pênalti aos 48 minutos do segundo tempo.

A vitória por 4-2 deixou o Aston Villa na 3ª posição na tabela com 63 pontos, 4 a menos que o vice-líder Cardiff City. Já o Sheffield Wednesday cai para a 17ª colocação, ficando a 7 pontos de distância da zona do rebaixamento.

VIRADA NOS ACRÉSCIMOS

Pela 35ª rodada da League One, a terceira divisão inglesa, Rotherham United e Doncaster Rovers se enfrentaram no New York Stadium, casa do Rotherham, pelo clássico de South Yorkshire. O confronto entre as duas equipes no primeiro turno já havia sido muito interessante, e o jogo do último fim de semana não foi diferente. Apesar de estar jogando fora de casa, foi o Doncaster que saiu na frente do placar com um belo gol do atacante John Marquis aos 39 minutos do primeiro tempo. Logo no começo do segundo tempo, o goleiro eslovaco Marko Maroši do Doncaster se chocou com companheiro de equipe Tom Anderson, que recebeu atendimento no gramado por vários minutos. Por causa do atendimento, foram dados 13 minutos de acréscimo no segundo tempo, e foi aí que a partida ficou interessante. Aos 48 minutos, Michael Smith empatou a partida para o Rotherham com um gol de cabeça. Os jogadores e a torcida do Doncaster não acreditavam que tinham deixado a vitória escapar, porém o pior ainda estava por vir. No último minuto dos acréscimos, aos 58 do segundo tempo, Michael Smith, que havia marcado o gol de empate, foi derrubado dentro da grande área pelo goleiro Marko Maroši do Doncaster. Na cobrança, Joe Newell botou pro fundo das redes para a alegria de toda a torcida do Rotherham, mas principalmente para aqueles que estavam atrás do gol e invadiram o gramado para comemorar com o seu jogador.

A vitória de virada nos acréscimos marcou uma sequência de 14 jogos sem derrotas do Rotherham, que está na 4ª colocação na tabela, dentro da zona dos playoffs. Já o Doncaster fica na 14ª posição com 42 pontos, 6 a mais que o Oldham Athletic, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

GOL CONTRA NO ÚLTIMO MINUTO

Pela 36ª rodada da National League, a quinta divisão inglesa, Dagenham & Redbridge e Chester FC se enfrentaram no Victoria Park, casa dos Daggers. Esse confronto colocou frente a frente duas equipes que passam por grandes problemas financeiros. Isso preocupa principalmente o Chester FC, já que eles são um clube formado em 2010 após o antigo clube, Chester City, ter falido por problemas financeiros. O grande nome da partida foi Fejiri Okenabirhie, atacante inglês/nigeriano do Dagenham & Redbridge, que marcou dois gols na partida. O jogo estava empatado em 2-2 até os 45 minutos do segundo tempo, quando o lateral direito Andy Halls do Chester City colocou a bola para o fundo das redes com uma bela cabeçada, só que foi contra o próprio gol!
A vitória por 3-2 deixa os Daggers na 11ª colocação com 51 pontos, a nove de distância da zona dos playoffs. Já o Chester continua na zona de rebaixamento com 30 pontos conquistados.

SPRAY BRANCO NA NEVE?

O Tottenham bateu o Rochdale, lanterna da League One, no Wembley por 6-1 pelo replay das oitavas de final da FA Cup. Além do hat-trick de Fernando Llorente e do péssimo uso do árbitro de vídeo, outra coisa que chamou atenção foi a neve no gramado do Wembley. No segundo tempo, quando a situação do gramado estava pior, o árbitro usou o seu spray branco para sinalizar o local de cobrança de uma falta. O brasileiro Lucas não conseguiu fazer outra coisa a não ser rir da cara do juiz.

CURLING?

Se você achou que a situação da neve no gramado do Wembley estava feia é porque não viu a partida entre Peterborough e Walsall, pela 3ª divisão inglesa. A partida foi paralisada no meio do segundo tempo por causa da grande quantidade de neve no gramado. Foi aí que o zagueiro Steven Taylor do Peterborough entrou na situação. Enquanto a partida estava paralisada, Taylor pegou uma vassoura e foi limpar as linhas do gramado! O zagueiro ainda marcou o gol da vitória do seu time por 2-1. Vai ver ele acompanhou muito o curling na última olimpíada de inverno e resolveu dar uma treinada…

FALADOR PASSA MAL RAPAZ

Mais uma vez na temporada o milionário Glenn Tamplin, dono e treinador do Billericay Town, da 7ª divisão inglesa, foi o centro das atenções. Tamplin, esperando uma vitória fácil em cima do Wealdstone pelas quartas de final da FA Trophy, prometeu que ”se demitiria” caso o time fosse eliminado. E não deu outra: o Billericay perdeu dentro de casa pelo placar de 5-2 e foi eliminado pelo Wealdstone. Após a derrota, Tamplin anunciou que deixaria o comando técnico do clube, mas que continuaria como auxiliar e que ficaria como treinador interino até achar um novo técnico. Na terça-feira seguinte o novo treinador foi anunciado: Glenn Tamplin! Isso mesmo, após ”se demitir”, Tamplin o recontratou como substituto dele mesmo, é uma figura…

Essa não foi a primeira vez que Tamplin se deu mal por falar mais do que devia. Antes da partida em casa contra o Leatherhead pela FA Cup, o milionário disse que destruiria o time adversário. No final da partida, derrota por 3-1 e eliminação da FA Cup.

Tamplin no comando do Billericay: tira casaco, bota casaco, tira casaco

”3-0, AND YOU FUCKED IT UP…”

Ainda pelas quartas de final da FA Trophy, o Leyton Orient recebeu o Gateshead no Brisbane Road. Aos 12 minutos do segundo tempo, o Leyton Orient vencia a partida por 3-0 com gols de Josh Koroma, Ebou Adams e Josh Coulson. Logo após o terceiro gol, o atacante Danny Johnson do Gateshead entrou na partida ao sair do banco de reservas. Ele veio a marcar dois gols, aos 23 e 33 do segundo tempo, que colocaram fogo na partida. O Gateshead então foi pra cima em busca do empate. E conseguiu: aos 45 do segundo tempo, o atacante Richard Peniket se antecipou ao goleiro e cabeceou para o fundo do gol, empatando a partida em 3-3. Os times se enfrentarão de novo na próxima terça feira pelo jogo desempate. Quem passar irá enfrentar Bromley ou Spennymoor Town nas semifinais.

Orient, de vermelho, e Gateshead, de azul, empataram em 3-3 pelas quartas de final da FA Trophy

FA Vase

A FA Vase, copa nacional na Inglaterra somente para times da 9ª, 10ª e 11ª divisões, também teve as suas quartas de final disputadas no último fim de semana. Todos os times que chegaram até essa fase são da 9ª divisão inglesa.

A partida com maior público das quartas de final foi entre Melksham Town e Thatcham Town, onde 2,208 pessoas foram para a partida. O Thatcham Town, time visitante, venceu por 1-0 com um gol aos 44 do segundo tempo. Após o fim da partida, muita confusão entre as duas torcidas e também um pequeno grupo de 25 torcedores do Reading que foram para o estádio somente para buscar confusão.

Nas outras partidas, vitórias de Marske United, Stockton Town e 1874 Northwich. O sorteio das semifinais já foi feito. Marske United x Stockton Town e Thatcham Town x 1874 Northwich se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois vencedores disputarão a grande final no Wembley.

O 1874 Northwich foi uma das equipes que conseguiram a classificação para a semifinal da FA Vase

CARIDADE

A partida entre Salford City e Tamworth pela 6ª divisão inglesa foi adiada menos de 1 hora antes do horário inicial da partida por causa do gramado congelado. Como a comida já estava toda pronta, o Salford City decidiu doar tudo o que sobrou para um abrigo de sem-tetos da região. Ótimo gesto!

MAIS CARIDADE

Parece que o frio da Inglaterra na última semana despertou um clima de ajuda ao próximo ao redor do país. Com temperaturas abaixo de 0 e muita neve em todo o país, o Sunderland decidiu abrir as portas do Stadium of Light para qualquer pessoa ou animal que esteja sem-teto na região, oferecendo comida e bebidas quentes e um lugar para dormir nesse fim de semana. Outro ótimo gesto!

SE A CARREIRA NO FUTEBOL NÃO DER CERTO…

No futebol em geral e principalmente na Inglaterra é muito comum os jogadores fazerem um ritual ao chegar em um novo clube que é cantar uma música pro resto do elenco. Geralmente só sai pérola, mas Samuel Isaac Jones, recém contratado pelo Shrewsbury Town, da terceira divisão, mandou ver ao cantar ”Is This Love” de Bob Marley. Se a carreira no futebol não der certo, quem sabe o jogador consiga ter sucesso no meio musical…

USE A CABEÇA

Pela National League, a 5ª divisão inglesa, o AFC Fylde bateu o Dover Athletic em casa pelo placar de 3-1. Apesar dos 3 gols sofridos, o goleiro Mitch Walker do Dover foi o destaque da partida ao fazer essa defesa com a cabeça. Talvez você não saiba, mas nos primórdios do futebol os goleiros não podiam usar as mãos para fazer defesas. Talvez Mitch Walker teria sido um grande goleiro naquela época.

TORCIDA DA SEMANA

Cerca de 5,000 torcedores do Aston Villa acompanharam a vitória do seu time por 4-2 em cima do Sheffield Wednesday fora de casa no Hillsborough Stadium no último sábado. Belo apoio!

GOLAÇO DA SEMANA

A Ligação Direta Memes ficou orgulhosa com esse gol! Kevin Ellison marcou esse golaço para o Morecambe na vitória por 4-2 fora de casa contra o Wycombe Wanderers, e foi bem no dia de seu aniversário! O mais bonito da última semana.

TIME DA SEMANA

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões).

JOGADOR DA SEMANA

Com dois gols e uma assistência na vitória por 5-2 em cima do QPR, Lee Tomlin, meia do Nottingham Forest, leva o prêmio de melhor jogador da semana!

 

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa