Para inglês ver #28 – Vitórias emocionantes, gramado horrível e festival de gols contra
8 de fevereiro de 2018
Categoria: Para inglês ver

 

Mais uma semana se passou e chegou a hora do Para inglês ver, que reúne tudo o que rolou de melhor nas divisões inferiores na Inglaterra! Dessa vez teve jogador marcando o gol da vitória aos 51 do segundo tempo, que correu para comemorar com os pais e eles ja´terem ido embora, gol contra de jogador que vai pra Copa do Mundo, gramado na FA Cup que mais parecia um pasto e muito mais. Confira!

TRIUNFO PORTUGUÊS

Não há segredo nenhum que o Wolverhampton é, disparadamente, o melhor time dessa edição da Championship. Com um elenco, principalmente o ataque, digno de fazer uma boa campanha na próxima Premier League, os Wolves fizeram mais uma vítima no último fim de semana. Dessa vez foi o Sheffield United, que vem brigando por uma vaga nos playoffs, dentro de casa. O primeiro gol do jogo saiu logo aos 5 minutos do primeiro tempo com o meia português Rúben Neves, e foi um GOLAÇO no ângulo! Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, o também meia português Diogo Jota marcou um belo após uma linda troca de passes no campo de ataque. Aos 28 minutos do segundo tempo o goleiro Simon Moore do Sheffield United foi expulso após matar um ataque do Wolverhampton com um chute no peito de Diogo Jota fora da área. Jake Eastwood, o goleiro reserva de 21 anos que estava fazendo a sua estreia pelo clube, não conseguiu defender a cobrança de falta de Ivan Cavaleiro, que desviou na barreira. Todos os três gols da partida foram marcados por portugueses, além de uma assistência de Cavaleiro e a falta sofrida por Diogo Jota. Acho que o treinador português Nuno Espirito Santo está contente!

Com a vitória por 3-0, o Wolverhampton continua na liderança isolada da Championship com 68 pontos, 11 a mais do que o segundo colocado Derby County. Já o Sheffield United cai para a 8ª colocação na tabela e fica a 5 pontos de distância do Bristol City, primeio time dentro da zona dos playoffs.

GOLAÇO EM EQUIPE

O Aston Villa continuou a sua boa sequência e conseguiu a sexta vitória consecutiva na Championship. A vítima da vez foi o Burton Albion, lanterna da competição, com uma vitória por 3-2 dentro de casa. O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Scott Hogan após essa bela troca de passes do ataque do Villa. Destaque para a linda bola enfiada por Robert Snodgrass, meia emprestado pelo West Ham que vem fazendo uma ótima temporada.

ESSE AÍ VAI PRA COPA DO MUNDO

Na mesma partida, o primeiro gol do Burton Albion foi um gol contra do lateral egípcio Ahmed El Mohamady do Aston Villa. Após cobrança de escanteio, a bola ficou sobrando dentro da pequena área e El Mohamady tentou dar uma bica pra longe, mas acabou colocando a bola no ângulo do próprio gol. Que azar!

GOL BRASILEIRO

Outra equipe que vem num ótima sequência na Championship é o Fulham. A equipe venceu 7 dos últimos 8 jogos na competição e conseguiu pular da 17ª colocação para a 5ª posição, ficando dentro da zona dos playoffs. A última vitória veio dentro de casa em cima do Nottingham Forest por 2-0. O primeiro gol da partida foi marcado aos 22 do segundo tempo pelo brasileiro Lucas Piazón. O brasileiro começou a temporada em alto nível, marcando gols e dando assistências, porém quebrou a perna em Agosto, ainda no começo da temporada. Voltou de lesão cerca de 6 meses depois e está recuperando o seu espaço no time titular aos poucos, saindo do banco e dando algumas assistências. Esse foi o primeiro gol de Piazón desde o retorno. O segundo gol da partida foi marcado pelo norueguês Stefan Johansen, aos 45 do segundo tempo, fechando a vitória por 2-0.

Lucas Piazón marcou seu primeiro gol desde que voltou de lesão

VITÓRIA CONVINCENTE

Um dos maiores resultados da última rodada da Championship foi a vitória do Cardiff City fora de casa sobre o Leeds United por 4-1. Pelo time galês, destaque para o lateral Callum Paterson, que marcou um gol e deu duas assistências, e para o ponta canadense Junior Hoilett, com um gol e uma assistência. O gol do Leeds foi marcado contra pelo zagueiro Sol Bamba do Cardiff City.

A vitória deixou o Cardiff em situação muito confortável, na 4ª colocação com um jogo a menos e 54 pontos conquistados, 6 a mais que o primeiro time fora da zona dos playoffs, o Preston North End. Já a situação do Leeds ficou muito complicada, pois o time fica na 10ª posição na tabela, há 7 pontos de distância da zona dos playoffs.

A péssima sequência do Leeds, que não vence há 7 partidas, resultou na demissão do técnico Thomas Christensen. A moral do treinador já estava tão baixa em Leeds que o dono do time se desculpou formalmente com a torcida, dizendo que a contratação de Christensen foi um erro. O seu substituto já foi contratado: Paul Heckingbottom, ex-Barnsley, assinou com o Leeds até 2019. A notícia não caiu nada bem no Barnsley, visto que Heckingbottom havia assinado a sua renovação de contrato com o clube na semana passada.

Em pleno Elland Road, o Cardiff bateu o Leeds por 4-1

DEMISSÃO SURPREENDENTE

Outro treinador que foi demitido na última semana foi Stuart McCal, do Bradford City. Apesar de ter perdido todas as últimas 5 partidas da League One, a demissão foi surpreendente, visto que o clube ainda estava dentro da zona de classificação para os playoffs, na 6ª posição. Além disso, McCall tem grande identificação com o Bradford City, pois foi jogador do clube por 10 temporadas, entre 1982 e 1988 e entre 1998 e 2002, fazendo 433 partidas. Também já tinha tido uma passagem como treinador, entre 2007 e 2010. No total foram 230 partidas no comando técnico do clube. Nessa última passagem, que começou em Junho de 2016, o Bradford City só ficou fora do top-6 da League One por 3 semanas, teve o melhor aproveitamento dos últimos 30 anos e chegou na final dos playoffs da temporada passada, perdendo pro Millwall. Certamente uma sequência de derrotas não justificava a sua demissão.

Stuart McCall foi demitido do comando técnico do Bradford City

ALÍVIO NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

Dois times que estão muito cotados para serem rebaixados na Championship são Bolton e Birmingham City. Porém, na última rodada, as duas equipes conseguiram importantes vitórias que deram um fôlego a mais e que distanciaram os times da zona do rebaixmento. O Bolton venceu o Bristol City dentro de casa por 1-0 com um belo gol solo no contra ataque de Sammy Ameobi aos 26 do segundo tempo. Já o Birmingham City bateu o Sheffield Wednesday fora de casa por 3-1 com dois gols do meia espanhol Jota, os seus primeiros gols pelo clube.

A situação na tabela é a seguinte: O Birmingham City fica na 19ª posição com 30 pontos e o Bolton fica logo abaixo, na 20ª colocação, com 29 pontos, porém disputou um jogo a menos. Os três times que estão na zona do rebaixamento são Hull City, Sunderland e Burton Albion, com 26, 25 e 24 pontos, respectivamente. Destaque para Hull e Sunderland, que estavam disputando a Premier League na temporada passada.

Sammy Ameobi marcou o único gol da vitória do Bolton em cima do Bristol City

VITÓRIA NO FINALZINHO

Um dos jogos mais espetaculares da última semana aconteceu no The Valley, estádio do Charlton Athletic, em Londres, que recebeu o Oxford United pela 31ª rodada da League One, a terceira divisão inglesa. Apesar do Oxford United ter acertado uma bola no travessão no primeiro tempo, toda a emoção (e que emoção!) da partida ficou reservada para a segunda etapa. Aos 18 do segundo tempo o argelino Ahmed Kashi abriu o placar para o Charlton após uma falha do sistema defensivo do time visitante. O Oxford emapatou a partida aos 31 minutos com um gol de James Henry, que havia acabado de sair do banco de reservas. Porém a alegria do empate durou pouco, pois dois minutos depois o Charlton voltou a ficar na frente do placar com um gol do atacante Josh Magennis. Aos 38 o Oxford meteu uma bola na trave com o meia Malachi Napa e parecia que o empate não viria mesmo, porém aos 44 minutos o Oxford deixou tudo igual no placar com um gol de Todd Kane, emprestado pelo Chelsea. Porém, com 5 minutos de acréscimo, ainda havia muito tempo para uma virada do Oxford. E não é que ela aconteceu? Aos 49 minutos do segundo tempo o volante Ryan Leds marcou o gol da virada do Oxford United com um belo gol em um chute colocado, para o delírio dos 1,382 torcedores visitantes.

VITÓRIA MAIS NO FINALZINHO AINDA

Se você achou a partida entre Charlton e Oxford United emocionante, é porque ainda não falamos da partida entre Wycombe Wanderers e Carlisle United pela 4ª divisão inglesa. O Wycombe abriu o placar da partida aos 28 do primeiro tempo com um gol de Matt Bloomfield com assistência de Adebayo Akinfenwa e a vantagem do time da casa foi estendida logo depois, aos 31 minutos, com um gol de Luke O’Nien após falha do goleiro do Carlisle, que espalmou a bola pro meio da pequena área. No segundo tempo a partida mudou completamente: logo aos 3 minutos, O’Nien foi expulso ao ”defender” um gol do Carlisle com a mão em cima da linha. Na cobrança de pênalti, Daniel Grainger descontou para o Carlisle. Aos 17 minutos o Wycombe também teve um pênalti marcado ao seu favor, porém Joe Jacobson parou no goleiro irlandês Jack Bonham e desperdiçou a chance de aumentar a vantagem no placar. Logo depois, aos 23 do segundo tempo, o Carlisle empatou a partida com um gol de cabeça de Jamie Devitt e virou dois minutos depois com um gol também de cabeça de Cole Stockton. O tempo foi passando e mais nenhum gol saiu, até que chegamos nos minutos de acréscimo, quando, aos 48 do segundo tempo, Paris Cowan-Hall empatou a partida novamente para o Wycombe. E você acha que não tinha tempo pra mais nada? Pois aos 51 minutos Marcus Bean marcou o gol da virada e da vitória do Wycombe Wanderers com um belo gol de voleio de fora da área!

Esse foi o primeiro gol de Marcus Bean em 104 partidas pelo Wycombe. Na comemoração, Bean correu até mais rápido que o Forrest Gump até o outro lado do campo para comemorar com os seus pais que foram assistir a partida, porém eles já haviam saído do estádio! No pique ele ainda machucou o músuclo da coxa e levou um cartão amarelo! Mas acho que valeu a pena…

Com a vitória por 4-3, o Wycombe fica na segunda colocação na tabela com 55 pontos, 8 a menos que o líder Luton Town, porém com um jogo a menos. Já o Carlisle fica na 13ª posição, sem lutar por muita coisa no campeonato.

GRANDE PÚBLICO

O Notts County, da quarta divisão inglesa, fez uma grande promoção de ingressos por apenas 2 libras, cerca de 9 reais, para a sua última partida em casa pela liga contra o Crewe Alexandra. E a reposta foi grande: o público de 17,274 pessoas foi o maior desde 1994, quando o Notts County recebeu o Tottenham em casa na FA Cup. O grande público ajudou a equipe, que venceu o Crewe pelo placar de 4-1.

O Meadow Lane recebeu o seu maior público em mais de 20 anos

GRAMADO DE ESTÁDIO OU CAMPO DE PASTAGEM?

A partida entre Rochdale e Millwall, pelo replay da FA Cup, ficou marcado pelo péssimo estado do gramado do Spotland Stadium, em Rochdale. Nevou muito no dia anterior à partida e mesmo a lona de plástico colocada em cima do gramado não protegeu suficiente. Na manhã do dia do jogo, o gramado estava em um estado impossivel de ser utilizado. Porém funcionários do clube trabalharam durante o dia para melhorar pelo menos um pouco o estado da grama para que o jogo da noite fosse disputado. Conseguiram, porém a qualidade do gramado ainda era muito ruim. Confira na foto o gramado antes da partida, de manhã, e no vídeo o gramado durante a partida:

 

FA TROPHY E FA VASE

Na última semana foram disputadas mais fases eliminatórias da FA Trohy e da FA Vase, copas nacionais da Inglaterra que reúnem times non-league. A FA Trophy é disputada entre os times da 5ª, 6ª, 7ª e 8ª divisões inglesas, enquanto a FA Vase é disputada pelos times da 9ª divisão para baixo. Iremos falar das partidas mais interessantes das duas competições abaixo.

GOLAÇO DA CLASSIFICAÇÃO

Pelas oitavas de final da FA Trophy, o Dover Athletic recebeu o Leyton Orient, ambos da 5ª divisão inglesa. E quem tava se dando bem na partida eram os visitantes: aos 8 minutos do segundo tempo, o Leyton Orient já batia o Dover por 3-0 com gols de George Elokobi, Macauley Bonne e Matt Harrold. Porém o Dover Athletic conseguiu empatar a partida com um hat-trick do atacante Mitchell Pinnock, que marcou aos 12, 36 e 37 do segundo tempo. Mas o gol da vitória do Leyton Orient saiu aos 47 do segundo tempo, com um gol de cobertura do atacante irlandês Dave Mooney, que foi comemorar com a galera!

Nas quartas de final, o Leyton Orient enfrentará em casa o Gateshead, também da 5ª divisão inglesa.

CLASSIFICAÇÃO SUADA

Ainda pelas oitavas de final da FA Trophy, o Stockport County, da 6ª divisão, recebeu em seu estádio o Maidenhead United, que disputa uma divisão acima. Após um primeiro tempo sem gols, o Maidenhead abriu uma vantagem de 2-0 com gols de Jake Hyde e Sam Barratt aos 11 e 15 minutos da segunda etapa. Porém o Stockport conseguiu diminuir aos 37 minutos com Darren Stephenson e o empate veio aos 46 minutos do segundo tempo com um gol contra de Jake Goodman, levando a partida para a prorrogação.
A vitória do Stockport veio na prorrogação, com um gol de Jimmy Ball aos 5 minutos do primeiro tempo. Nas quartas de final o Stockport receberá o Brackley Town, que também disputa a 6ª divisão.

O Stockport County bateu o Maidenhead na prorrogação e avançou para as quartas de final da FA Trophy

VITÓRIA NA PRORROGAÇÃO

Pelas oitavas de final da FA Vase, o Coleshill Town recebeu o Bracknell Town, ambos da 9ª divisão inglesa. E quem começou bem foi o Bracknell, time visitante, com um gol de Seb Bowerman logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Aos 5 minutos do segundo tempo, o Coleshill empatou a partida com um gol de Reece Leek. No último minuto da partida, o atacante Adam Cornell do Bracknell colocou a bola no fundo da rede, porém o gol foi mal anulado por impedimento.

A partida então foi para a prorrogação, e aos 12 do primeiro tempo Adam Cornell colocou o Bracknell na frente do placar. Aos 9 do segundo tempo, o Bracknell aumentou a vantagem para 3-1 após um contra ataque que acabou em um gol do atacante Joe Grant. Aos 13 minutos o Coleshill conseguiu dimunir a vantagem com um gol contra do capitão Carl Davies do Bracknell, porém no último minuto do segundo tempo da prorrogação o Bracknell Town teve um pênalti assinalado que foi convertido por Seb Bowerman, que levou o clube para as quartas de final da FA Vase, o mais longe que a equipe já chegou em sua história. Na próxima fase, enfrentará o Marske United dentro de casa.

Seb Bowerman comemora com a torcida a classificação na FA Vase

NO FUNDO DO POÇO, MAS SUBINDO

Duas semanas atrás falamos sobre a quase impossível missão do Whitehawk para escapar do rebaixamento na 6ª divisão inglesa. No último fim de semana o lanterninha massacrou o 11º colocado Weston-super-Mare com uma vitória por 5-1 dentro de casa. O destaque da partida foi o meia Kyjoun Marsh-Brown com 3 gols, inclusive esse golaço de fora da área.

Mesmo com a expressiva vitória, a situação do Whitehawk continua muito complicada. O clube está a 11 pontos atrás do Chippenham Town, primeiro time fora da zona do rebaixamento, e tem um jogo a mais que os seus adversários diretos.

EHH GOLEIRÃO!

Olha só esse gol contra marcado pelo goleiro Lewis Hall do Gloucester City na partida contra o Poole Town na 6ª divisão inglesa. Para a sorte do goleirão, o seu time empatou a partida 5 minutos depois também comum gol contra.

EHH GOLEIRÃO!²

Na terceira divisão escocesa, o Alloa Athletic bateu o Ayr United fora de casa por 2-1 e o gol da vitória dos visitantes teve colaboração imensa do goleirão John Ruddy do Ayr United. Veja só:

COMEMORAÇÃO COM PAU DE SELFIE

O Needham Market venceu o Tonbridge Angels por 4-2 pela 33ª rodada da sétima divisão inglesa. Foi uma importante vitória para o time que está lutando contra o rebaixamento e foi assim que o atacante Adam Mills comemorou o último gol da partida:

BRASILEIRO NA INGLATERRA

Teremos mais um brasileiro atuando nos gramados das divisões inferiores na Inglaterra. João Morelli, atacante de 21 anos que pertencia ao Middlesbrough, assinou a sua ida para o Fleetwood Town, da 3ª divisão inglesa. Ele irá jogar inicialmente no time B, porém terá oportunidades no time principal. João Morelli passou a primeira metade da temporada emprestado ao Levadia Tallinn da Estônia, marcando 19 gols em 26 partidas na primeira divisão do país.

João Morelli assinou por um ano e meio com o Fleetwood Town

TORCIDA DA SEMANA

Cerca de 7,500 torcedores do Newport County foram até o Wembley para a partida de replay da FA Cup contra o Tottenham. A classificação não veio, mas essa será uma noite que ele nunca esquecerão, com certeza!

GOLAÇO DA SEMANA

O primeiro gol da vitória do Wolverhampton sobre o Sheffield United foi esse golaço do português Rúben Neves, o mais bonito da semana!

TIME DA SEMANA

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões).

JOGADOR DA SEMANA

Com dois gols e uma assistência na vitória do Accrington Stanley sobre o Stevenage por 3-2, o meia Sean McConville leva o prêmio de melhor jogador da semana!

 

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tem 17 anos e estuda Relações Internacionais. Fã do futebol inglês e escocês, torce para Atlético Paranaense e Manchester United