Para inglês ver #18 – Clássico londrino e torcedores heróis
28 de novembro de 2017
Categoria: Para inglês ver

 

Mais uma semana passou e chegou a hora do Para inglês ver, seu resumo semanal das divisões inferiores na Inglaterra. Teve torcedor emprestando boné pro goleiro, dois hat-tricks em um só jogo e torcedor virando quatro árbitro. Confere aí!

WEST LONDON DERBY

Queens Park Rangers e Brentford se enfrentaram na última segunda-feira pela 19ª rodada da Championship. O palco foi o charmoso Loftus Road, casa do QPR. Após uma primeira etapa sem gols, o dinamarquês Lasse Vibe abriu o placar para o Brentford logo aos sete do segundo tempo com um gol impedido e o próprio Lasse Vibe ampliou a vantagem para 2-0 perto do final, aos 36 minutos. Mas ainda dava tempo: Matt Smith descontou para o QPR aos 48 e Luke Freeman empatou o jogo aos 49 do segundo tempo!

O técnico Ian Holloway do QPR disse em entrevista após o jogo: ”Para os torcedores que foram embora do estádio antes do fim do jogo, vocês deviam ter ficado. Nossos jogadores precisam do seu apoio. Para todos que ficaram até o final: fantástico, parabéns, vocês mereceram esse empate. Mas não vão para casa mais cedo, se forem para o estádio para sair antes do fim que fiquem em casa”.

 

E é claro que a torcida do QPR não deixou de zombar do Brentford depois do empate tardio. No vídeo a torcida do time da casa canta, logo depois do gol de empate: ”Ganhando por dois a zero e vocês fuderam tudo! Ganhando por dois a zero e vocês fuderam tudo!”

MAIS LÍDERES IMPOSSÍVEL

O Wolverhampton é a sensação do momento na Championship. São cinco vitórias nos últimos cinco jogos, com 15 marcados e apenas dois sofridos. Na última semana foram duas belas vitórias. A primeira foi contra o Leeds United em casa por 4-1: o escocês Barry Douglas abriu o placar logo no começo do jogo e os potugueses Ivan Cavaleiro, Diogo Jota e Hélder Costa completaram os gols dos Wolves.

A segunda vitória da semana, também em casa, foi em cima do Bolton Wanderers, lanterninha da competição. Dessa vez foi por 5-1: foram dois gols de Ivan Cavaleiro, um de Diogo Jota, um do brasileiro Léo Bonatini e um do zagueiro Willy Boly. Com as duas goleadas o Wolverhamtpon abriu vantagem na liderança da competição: estão com 44 pontos, quatro a mais do que os vice-líderes Cardiff City.

JOGO LOUCO

O Sheffield United recebeu o Fulham no Bramall Lane buscando se manter entre os líderes da Championship. Provavelmente ninguém no estádio esperava uma partida tão movimentada. Leon Clarke abriu o placar para o Sheffield United logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Sheyi Ojo, emprestado pelo Liverpool, e Ryan Sessegnon, de apenas 17 anos, viraram a partida para o Fulham. Leon Clarke empatou o jogo novamente e Ryan Sessegnon colocou o time visitante na frente do placar mais uma vez antes do intervalo. Sheyi Ojo ampliou a vantagem e Ryan Sessegnon, completando o seu hat-trick, fez o 5-2. O Sheffield United foi pra cima no fim do jogo e conseguiu diminuir com o irlandês Samir Carruthers e com mais um gol de Leon Clarke, que completou o seu hat-trick perfeito (um gol de perna direita, um de esquerda e um de cabeça). Fim de jogo: Sheffield United 4-5 Fulham.

Apesar da derrota, o atacante Leon Clarke chegou a marca de NOVE gols nos últimos quatro jogos da Championship. Ele é o artilheiro isolado da competição com 13 gols.

Do outro lado, Ryan Sessegnon, jovem de apenas 17 anos que completava a sua 50ª partida pelo Fulham, marcou o seu primeiro hat-trick com a camisa do clube. Ele se tornou o primeiro jogador de 17 anos a marcar um hat-trick entre as quatro primeiras divisões inglesas desde Dele Alli em 2014.

FINALMENTE, VITÓRIA

O Sunderland, que não vencia uma partida na Championship já fazia 17 rodadas, finalmente conseguiu uma vitória. Foi em cima do Burton Albion fora de casa, que também está na zona do rebaixamento. Foram dois gols no fim do jogo, aos 39 e 43 minutos do segundo tempo, que deram a vitória por 2-0 para os Black Cats.

O novo treinador Chris Coleman esteiou no comando técnico do Sunderland nessa partida. Após sair do cargo da seleção do País de Gales no dia 17 de novembro, Coleman foi para o time do norte da Inglaterra dois dias depois e conseguiu a sua primeira vitória já na primeira partida em que comandou a equipe.

O Sunderland continua na zona do rebaixamento, mas saiu da lanterna da competição. Possui 14 pontos, dois a menos que o Birmingham City, primeiro time fora da zona da degola.

Sunderland, de azul, bate o Burton fora de casa

LÁ VEM O SOL

Barnsley e Leeds United se enfrentaram no último sábado pelo clássico de Yorkshire. O Leeds venceu por 2-0 sem dificuldades, mas a situação que chamou mais atenção aconteceu no primeiro tempo. O sol batia forte no rosto do goleiro Felix Wiedwald, do Leeds. Então quando a bola saiu de jogo ele foi até a sua torcida, que estava logo atrás do gol, e pegou um boné emprestado de um torcedor. Ao final do jogo Wiedwald fez questão de devolver o boné e dar a sua camisa para o torcedor.

ON FIRE!

O destaque das últimas rodadas da Championship, junto com Leon Clarke, é Albert Adomah, ponta do Aston Villa. Adomah marcou 5 gols nos últimos 3 jogos, sendo dois na vitória fora de casa contra o QPR, um na vitória em casa contra o Sunderland e mais dois na vitória em casa sobre o Ipswich Town. Adomah deu 12 chutes na direção gol nessa temporada, sendo que 9 deles resultaram em gol. Conversão absurda!

O Aston Villa agora está na 4ª colocação, na zona dos playoffs, com 35 pontos, seis acima do Middlesbrough, que é o primeiro fora da zona.

HERÓI IMPROVÁVEL

Já falamos uma vez aqui no quadro uma vez sobre um torcedor que virou bandeirinha em um jogo da FA Cup. Dessa vez aconteceu algo parecido, só que na Championship.

Pouco antes do fim da partida entre Norwich City e Preston North End, um dos bandeirinhas se machucou. O quarto árbitro entrou em seu lugar, mas não tinha ninguém para substituí-lo. Dez minutos se passaram e o árbitro estava considerando até mesmo cancelar a partida, até que um herói improvável apareceu: David Thornhill, torcedor do Norwich conhecido como ”Spud”, que tinha a qualificação necessária da FA para assumir a posição de quarto árbitro!

David falou mais tarde nas redes sociais que essa não foi a primeira vez que ele foi quarto árbitro em uma partida do time principal do Norwich City, e sim a sexta vez. Mas em nenhuma delas ele veio da arquibancada usando jeans!

ZEBRA INESPERADA

O Shrewsbury Town, líder da 3ª divisão inglesa, havia perdido apenas uma partida em 17 rodadas. Eram 12 vitórias e 4 empates e o próximo adversário era o Bury, lanterninha da competição. Vitória fácil? Que nada! O Bury venceu o Shrewsbury por 1-0 com um gol do lateral Greg Leigh.

O Shrewsbury acabou perdendo também a próxima partida, contra o Bradford City, e deixou o Wigan Athletic assumir a liderança com dois pontos de vantagem. Já o Bury conseguiu sair da lanterna da competição após um empate por 0-0 com o Northampton Town, que também está na zona da degola.

VOA!

Não é todo dia que vemos um GOLAÇO de cabeça! Jamille Matt, do Grimsby Town, subiu no terceiro andar e aproveitou uma cobrança de escanteio perfeita de Luke Summerfield para marcar um belo gol de cabeça, forte e no ângulo!

RIP

Faleceu na última segunda feira o treinador Dermot Drummy. Ele treinou a base do Arsenal por dez anos e o time de reservas do Chelsea entre 2009 e 2014. Teve como último trabalho o Crawley Town, da 4ª divisão, onde foi demitido em maio desse ano.

História curiosa sobre o treinador: em 2015 o treindor quase foi contratado pelo Bangu! O inglês foi até mesmo para o Rio de Janeiro, conheceu a estrutura do clube e teve um reunião com a diretoria do Bangu, mas o negócio acabou não dando certo.

TORCIDA DA SEMANA

Cerca de 4,500 torcedores do Leeds foram até o Oakwell e viram o seu time bater os rivais Barnsley por 2-0.

GOLAÇO DA SEMANA

Não apenas um gol, mas sim DOIS golaços marcados por Josh Morris na vitória do Scuntorpe United sobre o Charlton Athletic. Olha só essas curvas!

TIME DA SEMANA

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões).

JOGADOR DA SEMANA

O tcheco Matěj Vydra marcou os 3 gols do Derby County na vitória por 3-0 fora de casa contra o Middlesbrough. Ele também marcou um gol na vitória por 2-0 ontra o QPR e leva o prêmio de melhor da semana.

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa