Para inglês ver #17 – Ataques de peso, clubes em apuros e show de horrores
22 de novembro de 2017
Categoria: Para inglês ver

 

A última semana foi de clássico na Premier League e grandes jogos na Liga dos Campeões. Mas, para nós, o que realmente chamou a atenção foram as histórias escritas nos gramados das divisões inferiores na Inglaterra. Teve jogador saindo correndo de campo para ver o nascimento do filho, clubes passando por dificuldades e jogo que teve quatro frangos dos goleiros. Confere aí!

ATAQUE ARRASADOR

O Luton Town recebeu o Cambridge United no último sábado pela 18ª rodada da League Two, a 4ª divisão inglesa. Na frente de quase 9,000 torcedores, o Luton massacrou os visitantes com uma sonora goleada por 7-0. Foram três gols de Danny Hylton, dois do atacante Elliot Lee e um de seu irmão mais velho, Olly Lee. O lateral Dan Potts marcou o gol restante.

Essa foi a terceira goleada aplicada pelo Luton na temporada, que já bateu o Stevenage por 7-1 e o Yeovil Town por 8-2, ambas em casa. O Luton está na vice-liderança com 35 pontos, tendo o melhor ataque da competição com 43 gols marcados.

SHOW DE HORRORES

Sunderland e Millwall se enfrentaram no último sábado pela 17ª rodada da Championship. A partida acabou em um empate por 2-2, sendo que todos os quatro gols foram em falhas dos goleiros Robin Ruiter, do Sunderland, e Jordan Archer, do Millwall. Confira:

TEMPOS SOMBRIOS

Tudo vai de mal a pior no Sunderland. O time só conquistou uma vitória em 18 jogos nessa Championship e está na lanterna da competição com 11 pontos. O empate em 2-2 com o Millwall foi a 20ª partida consecutiva sem vitória em casa por jogos da liga. Nenhum clube tinha conseguido uma sequência tão negativa antes nas quatro primeiras divisões inglesas.

GRANDE HOMENAGEM

O South Shields recebeu o Droylsden em seu estádio pela 8ª divisão inglesa e venceu tranquilamente pelo placar de 6-1. A partida foi marcado por uma série de homenagens a Jak Fada, jovem torcedor de 10 anos do South Shields que faleceu no começo do mês. Além do minuto de aplausos antes da partida, os 1,564 torcedores que foram ao jogo arrecadaram quase £1000 para a família do jovem torcedor

Mas a maior homenagem veio durante o jogo. Aos 10 minutos do primeiro tempo foi feito um minuto de aplausos para Jak Fada, justamente no minuto em que saiu o primeiro gol do South Shields, marcado pelo atacante Carl Finnigan, camisa 10 e jogador preferido do jovem torcedor.

Finnigan falou depois do jogo: ”Foram tempos difíceis para todo mundo que trabalha no clube, ficamos devastados com a perda de um torcedor tão jovem e que todo mundo conhecia. Eu tive o prazer de treinar ele nos acampamentos de futebol do clube e ele era adorável. Eu usei a camisa 10, que era o número preferido de Jak e a idade dele. Quando eu marquei o gol no 10º minuto uma lágrima caiu do meu olho porque eu sabia o quanto aquilo significava”.

O South Shields está no topo da tabela da 8º divisão com 36 pontos, dois a mais que o segundo colocado, mesmo tendo disputado 4 jogos a menos.

ARTILHEIRO AFIADO

O Sheffield United visitou o Burton Albion na última sexta-feira pela abertura da 17ª rodada da Championship. Com dois gols de Billy Sharp e um de Leon Clarke, os Blades venceram por 3-1 e estão na vice-liderança com 36 pontos, dois atrás do líder Wolverhampton. Já o Burton está na zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos.

O atacante Billy Sharp vem comandando a linha ofensiva dos vice-líderes nessa temporada. Já são 8 gols e 2 assistências em 13 jogos na liga. Mas Sharp possui outras estatísticas interessantes: desde o começo da última temporada, Sharp marcou gols em 29 jogos da liga pelo Sheffield United, sendo que em nenhum deles o seu time saiu derrotado (23 vitórias e 6 empates). Além disso, desde a temporada 2007/08 (10 anos atrás), Billy Sharp marcou 86 gols na Championship, fazendo dele o 3º maior artilheiro da competição nesse período.

BAIXA IMPORTANTE

Mas nem tudo deu certo para o Sheffield United nessa partida. O meia Paul Coutts, que vem sendo peça importantíssima nessa temporada, fraturou a tíbia e ficará de fora do resto da temporada. A lesão foi fruto dessa entrada criminosa de Marvin Sordell, atacante do Burton Albion, que não recebeu nem amarelo pela falta.

LIGAÇÃO DIRETA DE QUALIDADE

Dois golaços foram marcados na última semana após chutões vindo da defesa. O primeiro foi marcado por Eoin Doyle, do Oldham Athletic, na vitória do seu time por 3-1 sobre o Rochdale na 3ª divisão inglesa. O outro foi marcado pelo atacante Daniel Dubidat do Alvechurch FC, da oitava divisão, na vitória por 3-2 sobre o Sheffield FC. Confira:

TEMPOS DIFÍCEIS

Situação complicada no Merthyr Town, clube do País de Gales que disputa a 7ª divisão inglesa. O clube, que é completamente de propriedade dos torcedores, passa por sérios problemas financeiros. Na última semana, 80% dos jogadores foram dispensados do clube por falta de dinheiro. Alguns jogadores inclusive se ofereceram para jogar de graça, mas o técnico acreditou que não fosse justo para eles.

Mas o campeonato continua e o Merthyr Town enfrentou o Chesham United fora de casa. Com quase nenhum jogador do time principal disponível, a saída foi encher o time com jovens jogadores da base. Não deu outra: foram esmagados pela adversário, que venceu por 13-1. Mesmo assim, Ed Hewitson, goleiro de 15 anos do Merthyr Town, levou o prêmio de melhor jogador da partida. Todo o estádio, até a torcida do Chesham, comemorou o gol do time galês.

O Merthyr Town já disputou uma competição europeia. Foi em 1987, quando ainda se chamava Merthyr Tydfil. Na época os clubes ingleses estavam banidos de competições europeias, então o time do País de Gales teve a permissão de participar da Taça das Taças, atual Europa League. Foi sorteado para jogar contra a Atalanta na primeira rodada, vencendo a partida de ida em casa por 2-1, mas perdeu a segunda partida por 2-0, sendo eliminado da competição.

Merthyr Town, de branco, e Chesham United, em grená

PAI BOM DE BOLA

O ponta Ryan Colclough marcou dois gols na vitória do Wigan Athletic sobre o Doncaster Rovers por 3-0. Mas a maior felicidade do dia do jogador dos Latics não foram os gols marcados: Colclough foi substituído aos 15 do segundo tempo e saiu correndo do estádio para ver o nascimento de seu filho. Chegou no hospital do uniforme e tudo!

ATAQUE DE PESO

O Wycombe Wanderers recebeu o Crawley Town pela 18ª rodada da League Two, a quarta divisão inglesa. Venceu por 4-0 , com quatro gols marcados no segundo tempo. Três deles foram do atacante Craig Mackail-Smith, sendo que desses três, dois foram com assistência de Adebayo Akinfenwa. A ”besta” Akinfenwa (como é conhecido o jogador de 102 kg) deu mais um passe para gol, completando o seu ”hat-trick” de assistências.

Akinvenwa é o vice-artilheiro da League Two, a quarta divisão inglesa, com 10 gols. Também o segundo melhor assistente do campeonato, com 6 passes para gol. Confira os quatro gols do jogo:

DINHEIRO NÃO COMPRA TUDO

Billericay Town e Leatherhead, ambos da 7ª divisão inglesa, jogaram na última quinta-feira o replay da FA Cup. Após o jogo de ida, que terminou 1-1, o milionário Glenn Tamplin, dono e técnico do time, disse em entrevista: ”Com todo respeito ao Leatherhead, mas nós vamos destruir eles em casa”. Mas não foi bem assim: mesmo saindo na frente do placar, o Billericay perdeu a partida de virada por 3-1 na frente de sua torcida. Mas o mais interessante é que os três gols do Leatherhead foram marcados por Jack Midson, auxiliar técnico do time, e por Sammy Moore, treinador da equipe, inclusive com assistência de seu auxiliar.

Vale lembrar que o Billericay possui muito dinheiro em caixa, conseguindo contratar jogadores de renome, como o lateral Paul Konchesky, ex-Liverpool e Leicester, o meia Jamie O’Hara, ex-Tottenham e o ponta Jermaine Pennant, ex-Arsenal e Liverpool.

Leatherhead avança na FA Cup e enfrentará o Wycombe Wanderers

QUE FAAAAASE!

Olhe só esse gol que o atacante francês Neal Maupay do Brentford perdeu na derrota do seu time fora de casa para o Cardiff City por 2-0. Como diria o narrador Milton Leite, Muapay deve ter pensado: ”Agora eu se consagro!”

BOA NOTÍCIA

Grande notícia para quem acompanha a Championship. A ESPN voltará a transmitir a competição. No próximo sábado, às 10:30, já tem jogo ao vivo: o clássico entre Barnsley e Leeds United no Oakwell Stadium.

TORCIDA DA SEMANA

Cerca de 3,600 torcedores do Blackburn Rovers foram até o Gigg Lane e viram o seu time bater o Bury fora de casa por 3-0. O mais interessante é que a torcida do Blackburn encheu as arquibancadas atrás de ambos os gols.

GOLAÇO DA SEMANA

Olly Lee marcou esse golaço do meio-campo na vitória do Luton sobre o Cambridge United por 7-0 e é o melhor gol da semana!

TIME DA SEMANA

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões)

JOGADOR DA SEMANA

Danny Hylton marcou 3 gols e deu uma assistência na vitória do Luton por 7-0 no Cambridge United. Leva o prêmio de melhor jogador da semana!

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa