Para inglês ver #16 – Clássico inglês-galês, recorde mundial e lenda se complicando
14 de novembro de 2017
Categoria: Para inglês ver

 

A última semana foi de rodadas decisivas nas Eliminatórias ao redor do mundo. As grandes ligas europeias tiraram uma folga, mas o charme das competições alternativas na Inglaterra continuou a todo vapor. Teve clássico entre rivais de países diferentes, recorde mundial sendo quebrado e lenda ex-Liverpool se complicando em amistoso. Confira!

CROSS-BORDER DERBY

Foi disputado na última sexta-feira o Cross-border derby entre os rivais Chester, da Inglaterra, e Wrexham, do País de Gales. Apesar de serem de países diferentes, os times estão separados por apenas 16km. Inclusive o Deva Stadium, casa do Chester e palco desse último jogo, fica exatamente na divisa da Inglaterra com o País de Gales

A rivalidade nesse clássico é tão grande que as torcidas brigaram durante o minuto de silêncio, coisa rara de ser desrespeitada lá. No jogo quem se deu melhor foram os visitantes do País de Gales. O Wrexham venceu pelo placar de 1-0 com um gol do zagueiro Shaun Pearson. O Chester está na zona de rebaixamento da National League, a 5ª divisão, enquanto os rivais galeses estão na 3ª colocação.

LAMBANÇA TRIPLA

Doncaster Rovers e Rotherham United se enfrentaram no Keepmoat Stadium, casa do Doncaster, pelo clássico de South Yorkshire. O Rotherham briga por uma vaga nos playoffs, enquanto o Doncaster está lutando para não entrar na zona do rebaixamento

Essa foi uma partida para o zagueiro Richard Wood do Rotherham esquecer. Primeiro ele perdeu um gol sozinho de baixo da trave, cabeçeando a bola no travessão, e depois cometeu um pênalti, que não foi marcado, ao colocar a mão na bola. Mas o pior ainda estava por vir: aos 17 do segundo tempo Wood marcou um gol contra para os rivais ao tentar cortar um cruzamento. Para sua sorte, aos 51 da segunda etapa o atacante Kieffer Moore empatou para o Rotherham após um bate-rebate na área e deixou o jogo 1-1

RECORDE MUNDIAL

Paul Bastock, goleiro de 47 anos do Wisbech Town, da 9ª divisão inglesa, bateu o recorde histórico do goleiro Peter Shilton e se tornou o jogador com mais partidas oficiais por clubes na história, com 1,250 jogos disputados. Bastock defendeu 19 clubes ao longo de seus 29 anos de carreira.

LENDAS TAMBÉM FALHAM

Parece que o estado da defesa do Liverpool atualmente também está afetando os ex-zagueiros do clube. Jamie Carragher cometeu essa falha bizarra em um amistoso que disputou contra o Salford City, time da 6ª divisão inglesa, que tem como donos os ex-Man United Ryan Giggs, Paul Scholes, Nicky Butt, Phil e Gary Neville. Ele jogou pelo time do Class of 92, que é composto pelos já mencionados e também por outras lendas do Manchester United, como Dwight Yorke, por exemplo.

Mas se Jamie Carragher é uma lenda do Liverpool, por que jogou ao lado de tantos ex-jogadores do Manchester United? É que Carragher tem grande amizade com Gary Neville, pois ambos são comentaristas da Sky Sports na Inglaterra.

DÉJÀ VU

O Gillingham recebeu em seu estádio o time sub-21 do Reading pelo EFL Trophy, uma copa nacional que envolve os times da 3ª e 4ª divisão e também os times sub-21 de 16 equipes da Premier League e da Championship. O atacante Greg Cundle abriu o placar para os donos da casa logo aos 15 segundos de jogo e ao final da primiera etapa o Gillingham já vencia por 4-1. Mas o time sub-21 do Reading marcou três gols e conseguiu buscar o empate aos 23 do segundo tempo, deixando o jogo 4-4. Só que nos últimos 10 minutos de jogo o Gillingham marcou mais três gols e o Reading descontou, terminando assim 7-5 para o time da casa.

Lembra de ter visto algum jogo do Reading que terminou 7-5? Pois é, em 2012 o Reading perdeu por 7-5 para o Arsenal na Copa da Liga Inglesa mesmo estando ganhando o jogo por 4-0 ainda no primeiro tempo.

ON FIRE

O atacante Jason Gilchrist mostrou muita técnica para marcar esses dois belos gols na vitória do FC United of Manchester sobre o Telford United pela 6ª divisão inglesa. Gilchrist agora tem 15 gols em 19 jogos disputados na temporada. São 7 gols nos últimos cinco jogos.

PRÊMIO BRASILEIRO

Com 5 gols marcados em 5 partidas disputadas no mês de outubro pelo Wolverhampton, o atacante brasileiro Léo Bonatini recebeu o prêmio de melhor jogador do mês na Championship. Os Wolves são os líderes da 2ª divisão inglesa. Merecido!

FA TROPHY

Nesse fim de semana rolou mais uma fase da FA Trophy, uma copa nacional que envolve times da 5ª, 6ª, 7ª e 8ª divisão inglesa. Foram ao todo 36 partidas disputadas e a que mais chamou a atenção foi a vitória do Billericay, da sétima divisão, sobre o Bury Town, da oitava, por 6-2 com três gols do atacante Jake Robinson.

O Billericay ganhou mídia nos últimos tempos após ser comprado pelo milionário Glenn Tamplin, que também é o técnico do time. Com muito dinheiro em caixa, o clube da 7ª divisão conseguiu contratar jogadores de renome, como o lateral Paul Konchesky, ex-Liverpool e Leicester, o meia Jamie O’Hara, ex-Tottenham e o ponta Jermaine Pennant, ex-Arsenal e Liverpool.

FA VASE

Nesse fim de semana também foi disputada mais uma fase da FA Vase, que é a copa nacional para os clubes da 9ª, 10ª e 11ª divisão inglesa. Foram ao todo 64 partidas disputadas e tivemos várias interessantes, como a vitória do Desborough Town sobre o Pinxton por 7-4 na porrogação e as goleadas do Thatcham Town sobre o Broadbridge Heath por 8-2 e do Coleshill Town por 8-1 sobre o Blaby & Whetstone.

Mas talvez o mais interessante tenha sido esse lindo (ou não) uniforme verde utilizado pelo Windsor FC na vitória fora de casa por 2-1 sobre o Erith Town. Gostou?

TORCIDA DA SEMANA

3,829 torcedores do Rotherham United foram até o Keepmoat Stadium e viram o seu time empatar com rivais com um gol aos 51 do segundo tempo.

GOLAÇO DA SEMANA

O ponta Brendon Daniels do Alfrenton marcou esse golaço de falta na derrota do seu time por 3-2 para o York City na sexta divisão inglesa. Na comoração, imitou o Cristiano Ronaldo!

TIME DA SEMANA

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões)

JOGADOR DA SEMANA

Com dois gols marcados na vitória do Portsmouth fora de casa sobre o Balckpool por 3-2, inclusive o gol decisivo aos 40 do segundo tempo, o atacante Brett Pitman do Portsmouth é o jogador da semana!

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa