Para inglês ver #14 – Final eletrizante, barreira tripla e goleiro “apurado”
31 de outubro de 2017
Categoria: Para inglês ver

Foto: Andrew Matthews. PA Archive/PA Images.

Sim, teve bola rolando nos campos mais alternativos da Inglaterra na última semana. E sim, teve gol(s) de Adebayo Akinfenwa, uma espécie de (grande) mascote aqui do quadro. Mas não foi só o gigante o destaque dos últimos dias e por isso te atualizamos com o que de mais legal rolou na terra da rainha. Tem clássico, virada incrível e emoção nos minutos finais. Tá daquele jeito, confira:

GENTE NOVA NO TOPO

A 14ª rodada da Championship foi aberta na sexta-feira com um grande jogo entre Leeds e Sheffield United no Elland Road, casa do Leeds. No começo da rodada, o time da cidade de Sheffield ocupava o 3º lugar e o Leeds estava na 4ª colocação na tabela.

Billy Sharp abriu o placar para os visitantes logo aos dois minutos de jogo e, ainda no primeiro tempo, Kalvin Phillips empatou a partida com um belo voleio da entrada da área. O jogo se encaminhava para o fim e parecia que ia ficar por isso mesmo, quando o jovem David Brooks, que havia entrado ao decorrer do segundo tempo, marcou o seu primeiro gol como profissional e deu a vitória por 2-1 para o Sheffield United, que agora é o novo líder da Championship.

 

COBRANÇA DE FALTA BIZARRA

A partida também ficou marcada pela cobrança de falta bizarra de Kalvin Phillips, do Leeds United, o mesmo que marcou o belo gol de voleio. Não foi só pelo escorregão na hora da cobrança, mas também pelas três barreiras. Veja:

SECOND CITY DERBY

No último domingo tivemos o Second City derby entre Birmingham City e Aston Villa, que foi disputado no St Andrew’s Stadium, casa do Birmingham. O jogo acabou 0-0, mas foi muito movimentado. Foram 15 finalizações para os Blues e 13 para os Villans, que também meteram duas bolas na trave. Com o empate, o Aston Villa permanece na zona dos playoffs, enquanto o Birmingham City continua na luta contra o rebaixamento.

Agora já fazem mais de 12 anos desde que o Birmingham bateu o Aston Villa por um jogo da liga. Desde então são oito vitórias para o Villa e quatro empates.

 

FIM DE JOGO ELETRIZANTE

Último minuto de jogo, o Padiham FC (de azul) ia perdendo para o Widnes FC por 3-1 na 9ª divisão inglesa e olha só tudo que aconteceu!

ÊÊÊ GOLEIRÃO

Uma situação bizarra aconteceu nessa semana na partida entre Bradford Park Avenue e Salford City, pela 6ª divisão inglesa. O goleiro Max Crocombe, do Salford City, não aguentou e urinou no gramado aos 42 minutos da segunda etapa, mesmo sendo alertado duas vezes pelo segurança para não fazer isso. O bandeirinha então comunicou o árbitro, que acabou expulsando o goleiro, que já defendeu a seleção da Nova Zelândia. Além da expulsão, um torcedor prestou queixa na polícia contra o goleiro. Não podia ter esperado só mais três minutos, goleirão?

 

O MAIS ANTIGO DO MUNDO

No último dia 24 foi comemorado o aniversário do Sheffield FC, o time de futebol mais antigo do mundo, que foi fundado 160 anos atrás. O Sheffield FC também é o único time na história da FA CUp a ganhar uma partida no cara ou coroa, em 1874. Essa é uma ótima matéria da ESPN sobre o clube.

 

THE BEAST

A ”besta” Adebayo Akinfenwa, como é conhecido o atacante inglês de 102kg, marcou mais dois gols nesse fim de semana. Foi no empate por 3-3 do seu time, o Wycombe Wanderers, com o Cheltenham Town. Com esse doblete, Akinfenwa chegou à vice-liderança na artilharia da League Two com nove gols.

 

GRANDE VITÓRIA

Um dos resultados mais expressivos desse fim de semana veio no Kenilworth Road, estádio do Luton Town. Fora de casa, o Coventry City bateu o Luton, então líder da League Two pelo placar de 3-0. O segundo gol do jogo foi esse belo gol de falta do meia Jordan Shipley, de 20 anos. Esse foi o primeiro gol como profissional dele.

Com o resultado, o Coventry City chegou ao seu 10º jogo sem sofrer gol em 16 jogos nessa temporada, mais do que qualquer outro time nas quatro primeiras divisões.

O FIM DE UMA ERA

Os maus resultados e a péssima colocação na tabela da 6ª divisão inglesa levaram à demissão de Karl Marginston do comando técnico do FC United of Manchester. Marginston treinava o clube desde a sua fundação, em 2005. Sem ter nenhuma experiência como treinador antes de assumir o cargo, Marginston conseguiu ao longo dos últimos 12 anos subir quatro divisões e ganhar três títulos de liga. Apenas Arsène Wenger estava a mais tempo no comando técnico em um time na Inglaterra.

O FC United of Manchester foi fundado no ano de 2005 por torcedores do Manchester United descontentes com a compra do clube pela família Glazer e pela grande monetização do futebol atualmente.

 

GRANDE VIRADA

Um grande jogo aconteceu na última sexta-feira na 8ª divisão inglesa. O Salisbury FC visitou o Winchester City na frente de um público de 623 torcedores. O time da casa abriu o placar logo aos 4 minutos e ao final do primeiro tempo vencia por 3-0. Mas a reação do Salisbury começou logo no começo da segunda etapa.

Aos 2 minutos o jogo já estava 3-2 e o empate veio aos 11 do segundo tempo. A partir daí foi só pressão do Salisbury, tendo dois gols mal anulados e pelo menos 2 pênaltis não marcados. Só que aos 34 minutos o Winchester marcou e voltou a ficar a frente no placar. Fim de jogo? Que nada! O Salisbury buscou o empate e, aos 43 do segundo tempo, o meia Tom Whelan tentou cruzar e acabou acertando o gol, completando a virada do time visitante.

COPA DA LIGA

Cinco times da Championship entraram em campo pelas oitavas de final da Copa da Liga. Apenas um avançou para a próxima fase. Foi o Bristol City, que bateu o Crystal Palace por 4-1 no Ashton Gate Stadium com gols de Matt Taylor, Milan Đurić, Joe Bryan e Callum O’Dowda.

Norwich e Wolverhampton fizeram jogos duros contra Arsenal e Manchester City, repectivamente. O primeiro levou o jogo para a prorrogação, mas acabou perdendo por 2-1. O segundo perdeu somente nos pênaltis, por 4-1.

Bristol City segue vivo na competição

O sorteio das quartas de final já foi realizado. O Bristol City receberá os atuais campeões Manchester United no Ashton Gate. Confira os outros confrontos:

TORCIDA DA SEMANA

Mais de 8 mil torcedores do Norwich City foram até o Emirates Stadium e apoiaram o seu time contra o Arsenal na Copa da Liga. Está virando moda a torcida visitante fazer festa no estádio do Arsenal. Colônia, Doncaster Rovers, Norwich City…

 

GOLAÇO DA SEMANA

O gol mais bonito dessa semana foi do Declan Appau, de apenas 18 anos, que marcou esse golaço na sua estreia como profissional no Woking FC.

TIME DA SEMANA

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões).

 

JOGADOR DA SEMANA

Com um hat-trick marcado fora de casa na vitória por 3-2 sobre o Hull City, o meia Kieran Dowell do Nottingham Forest é o jogador da semana!

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa