Para inglês ver #13 – Comemoração incansável, placa dolorida e artilheiro brasileiro
24 de outubro de 2017
Categoria: Para inglês ver

 

Pode ter Premier League, Champions e até evento de premiação do melhor do mundo. Nada disso impede a bola de rolar nos gramados alternativos da Inglaterra. Mas, como sabemos que muita coisa legal passa despercebida pelo seu feed diariamente, trazemos mais uma edição do semanal mais inglês do país. Vem com a gente ver as histórias mais bacanas das divisões inferiores da terra da rainha.

EAST ANGLIAN DERBY

O derby entre Ipswich Town e Norwich City é um dos clássicos de maior rivalidade na Inglaterra. Recebe esse nome pois é disputado na East Anglia, região do Leste do país, famosa por suas fazendas. O clássico é muito equilibrado, com o Ipswich vencendo 60 partidas na história e o Norwich levando a melhor em 57 confrontos. Mas os Tractor Boys, como é conhecido o Ipswich, não venciam desde 2009, e no último fim de semana tiveram a chance de finalmente acabar com esse tabu em sua casa.

Mas não foi dessa vez. Jogando no Portman Road, estádio do rival, o Norwich conseguiu uma importante vitória por 1-0 com gol do meia James Maddison aos 15 do segundo tempo. Com a vitória, os Canaries pularam para a 6ª colocação na Championship, posição que garante o time nos playoffs ao fim da temporada.

ESSA VAI DOER AMANHÃ

Uma figura sempre presente nos estádios ingleses são os Stewards – como os guardas são conhecidos lá. Colete chamativo, chapéu na cabeça e nada simpáticos, eles sempre são alvos dos torcedores, seja na briga ou nos cânticos engraçados. Mas dessa vez os torcedores não foram o principal problema que esse Steward encontrou no caminho. Depois do terceiro gol do Balckburn na vitória em casa sobre o Portsmouth por 3-0, alguns torcedores do time da casa comemoraram um pouco demais e o guarda teve que intervir, mas acabou tropeçando na placa de publicidade. Deve ter doído…

 

JOHN TERRY

O lendário zagueiro inglês saiu do Chelsea no fim da última temporada e foi para o Aston Villa. Pegou a braçadeira de capitão logo quando chegou e já disputou 13 jogos. O zagueirão marcou o seu primeiro gol pelo clube no último sábado, em uma vitória por 2-1 em casa sobre o Fulham. John Terry agora marcou gols em todas as últimas 18 temporadas!

 

RUN, FOREST, RUN!

O zaguerio Eric Lichaj marcou na vitória do Nottingham Forest em casa sobre o Burton Albion por 2-0. Acontece que na comemoração ele deve ter corrido mais do que no resto do jogo inteiro! Confira:

CONFRONTO DIRETO

Bristol City e Leeds United se enfrentaram no último sábado no Ashton Gate, estádio do Bristol City. No começo da rodada o time da casa estava na 4ª colocação e o Leeds ocupava o 6º lugar, apenas um ponto atrás. E quem se deu bem foram os visitantes: com dois gols de Samuel Sáiz e um de Pierre-Michel Lasogga, o Leeds venceu por 3-0 fora de casa e agora ocupa o 4º lugar na tabela da Championship. Já o Bristol City caiu para a 7ª posição, ficando fora da zona dos playoffs.

FA VASE

Nesse fim de semana rolou mais uma fase da FA Vase, uma copa nacional na Inglaterra para clubes da 9ª divisão para baixo. O curioso foi que tivemos OITO confrontos terminando com o placar de 4-3. Ah, e o fatídico 7-1 aconteceu mais uma vez em terras inglesas (acontece toda semana pra falar a verdade).

Mas um lance que chamou a atenção foi essa defesa do goleiro do Garforth Town, da nona divisão, contra o Knaresborough Town, que disputa uma divisão abaixo. Chovia e ventava muito no estádio, o que dificultou muito a defesa e a tornou especial.

 

DO INFERNO AO CÉU

Outro goleiro que se destacou nesse fim de semana foi Liam Connell, do South Shields, que enfrentava o Mossley fora de casa. Primeiro, negativamente. Aos 39 do primeiro tempo, Connell foi vítima do morrinho artilheiro, que fez o arqueiro errar o chutão, deixando o gol totalmente aberto para Jack Tuohy marcar para o time da casa.

Mas depois, no segundo tempo, Connell se redimiu, fez uma bela defesa com apenas uma mão que impediu o gol do time da casa. E esse defesa foi importantíssima, pois o South Shields acabou marcando dois gols no finalzinho do jogo, vencendo a partida por 3-2.

 

VALE MÚSICA NO FANTÁSTICO?

Cheyenne Dunkley, do Bolton, não teve o melhor começo de jogo contra o Blackpool. Logo aos 8 minutos de jogo marcou esse gol contra. Mas ele se redimiu: marcou dois gols (agora pro lado certo) que ajudaram na vitória do seu time por 3-1 fora de casa.

TORCIDA DA SEMANA

Mais de 3,700 torcedores do Leeds viajaram 350km até Bristol e acompanharam a vitória do seu time por 3-0. Será que ficaram felizes?

GOLAÇO DA SEMANA

O gol mais bonito dessa semana foi marcado pelo atacante David Foley do Spenymoor Town contra o Kidderminster Harriers, logo aos 6 minutos de jogo. Que chutaço!

 

TIME DA SEMANA

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões).

JOGADOR DA SEMANA

Léo Bonatini! O atacante brasileiro marcou dois gols na vitória do Wolverhampton sobre o Preston North End por 3-2 no Molineaux Stadium. Bonatini agora é o artilheiro da Championship com sete gols!

 

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa