Para inglês ver #12 – Troféu Brian Clough, remontada histórica e golaço de treinador
18 de outubro de 2017
Categoria: Para inglês ver

 

A última semana foi de volta das partidas da Premier League depois de pausa para as Eliminatórias. Mesmo assim, nos chamou atenção a quantidade de momentos bacanas que aconteceram pelos quatro cantos da Inglaterra. Nos gramados alternativos do país, teve taça, virada incrível e placar bem conhecido dos brasileiros. Perdeu algum desses acontecimentos? Vem com a gente que está tudo aqui!

TROFÉU BRIAN CLOUGH

Desde 2007, todas as vezes que os rivais Derby County e Nottingham Forest se enfrentam o Troféu Brian Clough entra em jogo. Clough foi um grande técnico que obteve muito sucesso nos dois clubes. No último domingo os dois times se enfrentaram no Pride Park Stadium, casa do Derby County. E deu tudo certo para os donos da casa: logo aos 24 segundos de jogo, o atacante tcheco Matěj Vydra marcou com um belo chute de fora da área. Logo no começo do segundo tempo David Mugent ampliou a vantagem após uma assistência de Vydra. E assim terminou o clássico, vitória dos Rams por 2-0

Com a vitória o Derby County chegou à sua 11ª vitória desde que o troféu foi criado. O Forest possui apenas 6 e cinco empates ocorreram desde então.

Derby levou a melhor no clássico e saiu com mais uma taça.

MEU DEUS! MATARAM O KENNY!

140 pessoas foram até o Whitehall Lane, estádio do South Park FC, e viram o time da casa levar uma surra de 7-2 do Brentwood Town. Ambos os times jogam a 8ª divisão, mas esse jogo foi válido pela FA Trophy, espécie de Copa da Inglaterra para clubes semi-profissionais.

As semelhanças do Brentwood com o Manchester City não ficam só no placar (o City também ganhou por 7-2 nessa semana). O Brentwood também usa uniforme azul claro e joga mantendo a posse de bola, como é possível ver no 4º gol do time nesse jogo.

A REMONTADA PERFEITA

Pela Southern Football League Premier Dvision, uma das ligas que formam a 7ª divisão inglesa, o Slough Town viajou até o País de Gales para enfrentar o Merthyr Town. E tudo estava dando errado: após 21 minutos de jogo o Slough já perdia por 4 a 0, inclusive com um gol contra de seu zagueiro.  E a vantagem antes do intervalo podia ter sido até maior, mas o atacante Ian Traylor, do Merthyr Town, acertou o travessão.

Não sabemos o que aconteceu no vestiário no intervalo, mas os técnicos Neil Baker e Jon Underwood do Slough (sim, eles têm dois técnicos) devem ter dado alguma motivação para os seus jogadores que perdiam o jogo por 4-0 fora de casa. Logo no começo da etapa complementar, o Slough descontou com um golaço de fora da área e na metade da segunda etapa o jogo já estava 4-3. Mas a partida já se aproximava do fim e parecia que ia ficar por isso mesmo, até que aos 44 do segundo tempo o meia James Dobson empatou de cabeça e quatro minutos mais tarde, aos 48, o mesmo James Dobson marcou o gol da vitória após um chute que desviou na defesa. Fim de jogo com uma virada histórica, Merthyr Town 4-5 Slough Town.

James Dobson marca o gol da vitória para o Slough Town, de azul

ATAQUE INSPIRADO

Na primeira rodada da temporada, falamos aqui no “Para inglês ver” sobre a histórica goleada do Luton Town sobre o YeovilE o melhor ataque da League Two segue impressionando: no último domingo o Luton bateu o Stevenage em casa pelo placar de 7-1 (é impressão minha ou esse placar tem se repetido muito nos últimos tempos?). O destaque do jogo foi o meia Luke Berry, que marcou 3 gols. Com a vitória os Hatters pularam para o 3º lugar na liga, posição que daria a promoção automática no final da temporada.

ORA POIS, ESSES GAJOS SÃO BONS DE BOLA

Outro time laranja que vem jogando muito bem na Inglaterra é o Wolverhampton, que já apareceu aqui no quadro algumas vezes por conta do seu elenco, que tem sete portugueses, além do atacante brasileiro Léo Bonatini. A vítima dessa semana foi o rival local Aston Villa, do zagueiro John Terry. Após um primeiro tempo sem gols, o meia português Diogo Jota abriu o placar aos 10 da segunda etapa com uma assistência do também português Ivan Cavaleiro. Mais tarde o brasileiro Léo Bonatini, que tinha saído do banco, marcou o segundo dos Wolves e o seu quinto gol nessa Championship. Com a vitória por 2-0, o Wolverhampton pulou para a primeira colocação na tabela.

FURACÃO NA IRLANDA

O Furacão Ophelia atingiu a Irlanda e o Reino Unido na última segunda-feira, sendo depois rebaixado para a categoria de tempestade. Três pessoas já morreram. No mundo do futebol, assim ficou o estádio do Cork City, da primeira divisão irlandesa, após ventos de quase 200km/h atingirem a cidade.

FA CUP

A Copa da Inglaterra finalmente chegou na sua primeira fase (as anteriores eram classificatórias). Agora os times da 3ª e 4ª dvisões entram na competição. O sorteio foi realizado nessa segunda-feira e esses são alguns dos confrontos que se destacam:

Luton Town x Portsmouth; Peterborough United x Tranmere Rovers; AFC Wimbledon x Lincoln City; Notts County v Bristol Rovers.

Três clubes da 8ª divisão estão nessa fase, e são os de menor expressão ainda vivos na competição. São eles: Hyde United, Heybridge Swifts e Ossett Town. Eles enfrentarão, respectivamente, MK Dons, Exeter City e Wycombe Wanderers. O Ossett Town ainda terá que disputar um replay antes de ir para a próxima fase.

Você pode conferir todos os confrontos aqui.

LÁ ONDE A CORUJA DORME

Bernard Morley, técnico do Salford City da 6ª divisão, mostrou habilidade no treino do clube de Manchester com esse belo voleio. O Salford City é um time que tem alguns donos especiais. Ryan Giggs, Paul Scholes, Gary Neville, Phil Neville e Nicky Butt, todos ex-Manchester United, possuem 10% do clube cada um.

TORCIDA DA SEMANA

A torcida que mais se destacou nessa semana foi a do Sheffield Wednesday. 4,797 torcedores dos Owls foram até o Macron Stadium em Bolton e viram o seu clube perder por 2-1 para o time da casa.

GOLAÇO DA SEMANA

O gol mais bonito dessa semana foi marcado pelo meia Graham Carey, do Plymouth Argyle, no empate em 1 a 1 com o Shrewsbury Town, líder da League One. Carey é o meio-campista com mais participações em gols (gols + assistências) nas últimas duas temporadas nas quatro primeiras divisões inglesas. São 27 gols e 28 assistências.

TIME DA SEMANA

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões).

JOGADOR DA SEMANA

Com um hat-trick perfeito (um gol de esquerda, um de direita e um de cabeça) na vitória do Luton Town sobre o Stevenage por 7-1, o meia Luke Berry é o melhor jogador da semana!

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa