• Para inglês ver #11 – Juiz improvisado, gol brasileiro inédito e golaço em dose dupla
    12 de outubro de 2017
    Categoria: Para inglês ver

    Companheiro de Akinfenwa, Eze marcou os dois golaços da semana.

    Enquanto as Eliminatórias viviam rodadas decisivas nos últimos dias, as grandes ligas europeias pararam. O charme, no entanto, continuou nos estádios mais alternativos da Inglaterra. Muita coisa aconteceu na terra da rainha nos últimos dias, desde gol inédito de brasileiro até juiz do Sub-9 apitando uma partida do seu próprio time, só que no profissional. Confere aí!

    NON-LEAGUE DAY

    O último semana foi de data FIFA e não houve rodada tanto a Premier League como a Championship. Momento perfeito para o Non-League Day, evento anual na Inglaterra que incentiva os torcedores a irem aos estádios para apoiar os times pequenos de suas cidades. O site do evento deu algumas dicas do que os clubes podiam fazer para atrair torcedores aos seus jogos. Oferecer entrada grátis, cobrar o que o torcedor puder ou quiser pagar pelos ingressos, ou oferecer descontos para quem possui ingressos para a temporada inteira em times da Premier League foram algumas das sugestões. Além disso, grandes clubes como Liverpool, Leicester City, Manchester City, Aston Villa, Brighton e Everton postaram em suas contas oficiais quais jogos non-league iriam acontecer na região.

    E funcionou: a maioria dos clubes teve um aumento em seus públicos.

    O BOM VELHINHO 

    Uma figura ilustre acompanhou o futebol Non-League nesse dia especial. Sir Alex Ferguson foi até o Moss Rose, cerca de 25km ao sul de Manchester, onde fez história, e se juntou a mais 1.634 torcedores para acompanhar a vitória do Macclesfield Town sobre o Ebbsfleet por 1-0 na 5ª divisão inglesa. Esse que foi o maior público do Macclesfield na temporada.

    CLAPTON ULTRAS

    O Clapton FC é um time da região leste de Londres que disputa atualmente a 9ª divisão inglesa. O clube ficou conhecido recentemente por causa dos seus torcedores, os Clapton Ultras, que apoiam o time à moda do leste europeu, com baterias e sinalizadores. Além disso, são engajados politicamente.

    Mas isso mudou um pouco. A partir dessa temporada os torcedores decidiram boicotar todos os jogos como mandantes no The Old Spotted Dog, um dos estádios mais antigos de Londres, construído em 1888, por causa do aumento no preço dos ingressos e pelo perigo de perder o estádio por conta de dívidas.

    Só que nesse fim de semana o time jogou no The Old Spotted Dog como visitante, pois enfrentou o Hackney Wick FC, clube com o qual divide o estádio. Então os Ultras do Clapton marcaram presença e empurraram o time para a vitória por 2-1 ”fora de casa”.

    FA TROPHY

    Começou nesse fim de semana a 48ª edição da FA Torphy, uma copa nacional na Inglaterra para times da 5ª até a 8ª divisão. Foram 64 partidas jogadas nessa primeira fase.

    Apenas 68 pessoas foram até o Runnymede Stadium e viram o Egham Town, time da casa, bater o Shoreham pelo placar de 7-1. Por outro lado, um bom público de 1,338 torcedores viu o Scarborough Athletic perder em casa para o South Shields por 5-2. A maior goleada dessa fase veio no Hayes Lane: 124 pessoas viram a vitória do Cray Wanderers sobre o Horsham pelo placar de 8-0.

    Lembrando que a final desse torneio será disputada no dia 20 de maio de 2018 no lendário estádio de Wembley.

    SE NÃO TEM TU, VAI TU MESMO

    O jogo entre Sratford Town e Scarborough Athletic pela FA Cup foi marcado por um evento inusitado. Quando o jogo estava empatado em 1-1 um dos bandeirinhas se machucou e não havia nenhum substituto para entrar em seu lugar. Passaram minutos e minutos até que surgiu a solução: Justin Keaney‏, técnico do time sub-9 do Stratford assumiu a posição. Ele tinha o curso da FA necessário para poder ser bandeirinha de um jogo desse nível.

    ”Mas é injusto, ele iria roubar para o time dele!”, você pode estar pensando. Pois é, mas depois que Justin assumiu a bandeira o seu time levou três gols e perdeu em casa por 4-1, sendo eliminado da competição.

    UMA BATALHA EM 180 MINUTOS 

    Semana passada falamos sobre o grande jogo entre FC United of Manchester e Stockport County pela FA Cup que terminou empatado em 3-3. Pois bem, nessa semana foi disputado o replay (jogo desempate). E foi mais uma partida emocionante. Ainda no primeiro tempo, o FC United perdeu dois jogadores expulsos, um aos 24 e outro aos 40 minutos e a tarefa que já era difícil, ficou ainda mais complicada.

    Mas o time foi para o ataque logo no começo do segundo tempo, esquecendo totalmente da desvantagem numérica. Jogando em casa, a pressão deu certo: o time acertou o travessão duas vezes em seguida e, no escanteio seguinte, o atacante Tommy Greaves marcou o gol da vitória. Greaves chegou aos 97 gols com a camisa do FCUM, apenas dois gols atrás do maior artilheiro da história do clube.

    FREGUESIA?

    Pela 12ª rodada da League One o Bristol Rovers foi até o Sixfields Stadium e enfrentou o Northampton Town, que é comandado pelo ex-atacante Jimmy Floyd Hasselbaink. Temporada passada o time da cidade de Bristol já havia vencido o Northampton por 5-0 e nessa semana o massacre continuou: 6 a 0 em plena casa do adversário com destaque para os dois gols do atacante Ellis Harrison.

    GOL BRASILEIRO

    O lateral-esquerdo brasileiro Ricardinho, que foi revelado pelo Coritiba e também teve uma curta passagem pelo Atlético Mineiro, se tornou o primeiro brasileiro a marcou um gol na história do Oxford United, da 3ª divisão. Ricardinho marcou o segundo gol da vitória do seu time sobre o AFC Wimbledon por 3-0.

    TORCIDA DA SEMANA

    A torcida que mais se destacou nessa semana foi a do Notts County. 13.267 torcedores dos Magpies foram até o Meadow Lane e viram o seu time empatar com o Forest Green Rovers com um gol aos 51 do segundo tempo. Esse que foi o maior público de todos os time da 4ª divisão até agora na temporada.

    GOLAÇO DA SEMANA

    Nessa semana fomos um pouco diferente: não escolhemos um, mas sim DOIS golaços marcados pelo nigeriano Eberechi Eze do Wycombe Wanderers na vitória fora de casa sobre o Cambridge United por 3-1. Qual deles você gostou mais?

    TIME DA SEMANA

    Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões).

    JOGADOR DA SEMANA

    O jogador que mais se destacou nessa semana foi o meio-campista Ben Whiteman, do Doncaster Rovers, que marcou um hat-trick em um espaço de apenas 10 minutos (gols aos 2, 5 e 12 do segundo tempo), na vitória do seu time em casa sobre o Southend United por 4-1. O segundo gol foi um GOLAÇO! (Veja)

     

    Postado por Andrew Sousa Formando-se em Jornalismo justamente pela paixão pelo esporte, sente enorme prazer em poder escrever sobre o que ama. Apaixonado por um bom domínio e alguns jogadores ruins, vive o futebol desde o primeiro dos seus vinte anos.