Para inglês ver #10 – Gol à lá Roberto Carlos, “Cristiano Vinagre” e clássico alternativo de Manchester
3 de outubro de 2017
Categoria: Para inglês ver

O acanhado Pirelli Stadium, em Burton, não vai dando sorte ao seu mandante.

Como sempre, muitas histórias bacanas se desenharam na última semana das divisões inferiores da Inglaterra. Da trajetória dos clubes até a comemoração dos atletas, a terra da rainha tem um charme especial. Para você ficar por dentro de tudo, trazemos mais uma edição do Para Inglês Ver. Confira:

OLHA A BOLA TOCADA, VIROU PASSEIO

Pela 8ª divisão inglesa, o Ashford Town visitou o Northwood FC e ganhou com facilidade por 7 a 1. Destaque para o atacante Mark Bitmead, que fez a sua 300ª partida pelo Ashford e marcou quatro gols. Já são 17 gols em 18 jogos nessa temporada para o atacante.

Com a vitória o Ashford Town foi para a quinta colocação na Evo-Stik League South East. Já o Northwood, caiu para a 18ª posição.

OS INVENCÍVEIS

Entre as principais divisões inglesas apenas um time ainda não foi derrotado nessa temporada: é o Shrewsbury Town, que disputa a terceira divisão. Até agora foram nove vitórias e dois empates em 11 jogos, com um saldo positivo de dez gols. A vítima desse fim de semana foi o Scunthorpe United, que foi derrotado pelos Shrews no New Meadow por 2 a 0.

ROBERTO CARLOS?

Reconhece esse estilo de bater faltas? Não, não é o Roberto Carlos, mas sim o atacante Danny Rowe do AFC Fylde. As semelhanças entre os dois ficam só nas cobranças de falta mesmo, pois o atacante não tem a mesma carreira e nem a mesma careca que o lateral brasileiro. Esse golaço foi marcado na vitória do Fylde sobre o Leyton Orient por 2-1 fora de casa, pela 5ª divisão inglesa.

CLÁSSICO LONDRINO

Queens Park Rangers e Fulham se enfrentaram no Loftus Road, casa do QPR, pela abertura da 11ª rodada da Championship. Ambos os clubes são da região oeste de Londres e seus estádios estão separados por menos de 5km.

O Fulham abriu o placar pouco antes do intervalo com um gol contra do zagueiro Jack Robinson do QPR. Aos 83 minutos os visitantes tiveram um pênalti, era a chance de garantir a vitória, mas o atacante português Rui Fonte (irmão do zagueiro José Fonte do West Ham) isolou. Aí o QPR partiu para cima para tentar empatar o jogo, mas no contra ataque Stefan Johansen marcou para o Fulham, com assistência de Rui Fonte.

Aos 92 o QPR descontou e os próximos sete minutos (eram nove de acréscimo) foram de pressão total do QPR, com bola tirada em cima da linha e quase gol de cabeça do goleiro no último escanteio. Mas a pressão não resultou em nada, vitória do Fulham fora de casa por 2-1.

QUE FAAAASE!

O Burton Albion foi o adversário recente do Manchester United na Copa da Liga, perdendo por 4-1 no Old Trafford. Mas a má fase não acabou aí: na última semana foram duas derrotas por 4-0 dentro do Pirelli Stadium, seu pequeno estádio que comporta pouco menos de 7000 torcedores

A primeira derrota foi para o Aston Villa, com destaque para o gol e assistência de Robert Snodgrass, meia que está emprestado pelo West Ham. O meia Marc Albrighton do Leicester City, que é torcedor do Aston Villa, foi flagrado no estádio torcendo junto com a torcida do Villa.

A segunda veio nesse final de semana. O vice-líder Wolverhampton derrotou os Brewers fora de casa por 4-0, com destaque para os gols dos portugueses Diogo Jota, Rúben Vinagre e as duas assistências de Ivan Cavaleiro. O atacante brasileiro Léo Bonatini marcou o último gol do jogo e o seu quarto nessa Championship.

CRISTIANO… VINAGRE?

O jovem lateral-esquerdo Rúben Vinagre do Wolverhampton marcou seu primeiro gol como profissional contra o Burton Albion. Na comemoração imitou o seu conterrâneo Cristiano Ronaldo. Gostou?

FA CUP

No último fim se semana foi disputada mais uma fase da Copa da Inglaterra. Foram 40 partidas disputadas e falaremos de duas em específico.

A HISTÓRIA SENDO ESCRITA

O South Shields, que atualmente disputa a 8ª divisão inglesa, recebeu em sua casa o York City, tradicional clube inglês que está mal das pernas e que no momento disputa a 6ª divisão. Esse jogo estava sendo tratado como a ”Supercopa das divisões inferiores”, pois o South Shields é o atual campeão da FA Vase e o York City foi o último campeão da FA Trophy.

O South Shields abriu o placar logo no começo do jogo, antes dos dez do primeiro tempo. E aumentou: Julio Arca, meio-campo ex-Sunderland e Middlesbrough fez o 2-0. No segundo tempo o time apagou, levando dois gols em dois minutos, aos 75 e 77. South Shields 2-2 York City.

O empate estava até de bom tamanho, jogar o replay contra o tradicional York City não seria nada mal. Mas o South Shields foi pra cima e, no finalzinho do jogo, aos 46 do segundo tempo, fez o gol da vitória após um escanteio cobrado por Julio Arca. South Shields 3-2 York City. O time da cidade de South Shields, que fica entre Newcastle e Sunderland, nunca havia chegado tão longe na FA Cup.

Agora terão um desafio ainda mais difícil: os Mariners enfrentarão o Hartlepool United, outro tradicional time inglês que disputa a National League, três divisões acima do South Shields.

Julio Arca comandou a classificação do time do norte da Inglaterra.

CLÁSSICO EM MANCHESTER

Não, não estamos falando dos times de José Mourinho e Pep Guardiola. Sob muita chuva, Stockport County e FC United of Manchester se enfrentaram no Edgeley Park, casa do Stockport, na região de Manchester.

O time da casa abriu 3-0 logo no primeiro tempo, com dois gols de Warburton e um de Oswell. Mas a reação do FCUM veio no segundo tempo, com gols de Jason Gilchrist, Steve Irwin e Tom Greaves. Esse último que é um dos maiores jogadores da história do clube e o terceiro maior artilheiro do time com 94 gols, apenas cinco atrás do maior goleador. O jogo acabou empatado em 3-3 e o replay será disputado para decidir quem avança para a próxima fase.

O FC United of Manchester é um clube fundado em 2005 por torcedores do Manchester United descontentes com a compra do clube pelos Glazer, família de milionários norte-americana. O clube possui uma política de ajudar a comunidade e de oferecer ingressos mais baratos que o normal. A equipe começou a sua jornada na 10ª divisão inglesa e hoje disputa a 6ª divisão.

O Stockport, por outro lado, foi fundado muito tempo atrás, no ano de 1883. Os vizinhos Manchester United e o Manchester City raramente disputaram a mesma divisão que o Stockport, porém, no final dos anos 90 o Stockport County e o Manchester City ficaram juntos por três anos na 2ª divisão inglesa, criando uma certa rivalidade. Mas o clube decaiu muito nos últimos anos e atualmente disputa a National League North, o equivalente à sexta divisão. O FCUM, pela proximidade geográfica, se tornou um dos rivais do Stockport.

TORCIDA DA SEMANA

A torcida do Portsmouth vem enchendo o Fratton Park nessa temporada. E nessa semana não foi diferente: 17.716 torcedores viram a vitória por 3-0 sobre e o Bristol Rovers e 17.848 acompanharam a derrota por 2-1 para o Oldham Athletic. Vale destacar que o estádio comporta pouco menos de 19 mil torcedores, ou seja, quase lotação em todos os jogos na terceira divisão.

GOLAÇO DA SEMANA

O gol mais bonito dessa semana foi marcado pro Billy Bodin, atacante do Bristol Rovers, na vitória do seu time por 2-1 sobre o Plymouth Argyle. Esse que foi o 14ª gol nos últimos 18 jogos em casa de Bodin pelo Bristol Rovers.

TIME DA SEMANA

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões)

JOGADOR DA SEMANA

Com um hat-trick perfeito (um gol de esquerda, um de direita e um de cabeça) na vitória do Charlton sobre o Fleetwood por 3-1 fora de casa, o meia Tariqe Fosu é o melhor jogador da semana!

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa