Para inglês ver #09 – Comemoração “tipo lesma”, torcida na varanda e clássicos distintos
27 de setembro de 2017
Categoria: Para inglês ver

Hillsborough, palco do ”Steel City Derby” dessa semana

Dos clássicos históricos ao clássico recente. Da comemoração de lesma aos torcedores na varanda. Não há como negar que o futebol nos mais profundos gramados da Inglaterra é algo mágico. Essa semana não ficou para trás. Muita coisa bacana aconteceu e você confere tudo aqui.

CRIADOR X CRIATURA

Abrindo a rodada da League One na última sexta-feira, o MK Dons foi até Londres e visitou o rival AFC Wimbledon no estádio de Kingsmeadow. Melhor para os visitantes, que venceram por 2-0 com gols de Ryan Seager e Gboly Ariyibi.

A rivalidade entre os dois clubes surgiu no começo da década de 2000, quando os donos do antigo Wimbledon FC, campeão da FA Cup na temporada 1987–88 em cima do Liverpool, resolveram mudar o clube para a cidade de Milton Keynes, cerca de 90km ao norte da sede do clube. Assim surgiu o MK Dons (Dons sendo o apelido do antigo clube), apagando quase toda a identidade do time, mudando o nome, as cores e o escudo, mas começando a sua jornada exatamente onde o Wimbledon FC estava, na 3ª divisão. Os torcedores ficaram furiosos com a mudança e resolveram criar o seu próprio clube, o AFC Wimbledon, que começou a escrever a sua história na 9ª divisão. Hoje os dois clubes disputam a mesma liga.

COMEMORAÇÃO INUSITADA

Matt Tootle, lateral do Notts County, comemorou assim o seu gol na vitória do County sobre o Lincoln City por 4-1. Nós também não entendemos nada.

EMOÇÃO ATÉ O FIM

Pela 8ª divisão inglesa, o Brighouse Town ia batendo o Bamber Bridge por 2-0. Eis que o Bamber Bridge resolve marcar três gols aos 47, 49 e 51 do segundo tempo, virando o jogo para o delírio dos 209 torcedores que foram ver o jogo (mais os da varanda).

STEEL CITY DERBY

O derby da ”Cidade do Aço”, disputado entre Sheffield Wednesday e Sheffield United, é um dos clássicos mais antigos e mais equilibrados da Inglaterra. Antes do confronto dessa semana, eram 48 vitórias para cada lado e 44 empates.

O clássico, que não acontecia desde 2012 foi disputado no Hillsborough, casa do Wednesday. Mas o fator casa não ajudou: vitória do Sheffield United por 4-2

Leon Clarke, atacante do Sheff United, marcou dois gols na partida. Ele que já jogou no Wednesday. Lei do ex em ação!

COPA DA LIGA

Na última semana foi disputada mais uma fase da Copa da Liga Inglesa. Destaque para as vitórias do Bristol City e do Leeds, que bateram adversários da Premier League.

VITÓRIA NOS PÊNALTIS

O Leeds United foi até a cidade vizinha de Burnley e enfrentou o time da cidade no Turf Moor. O jogo permaneceu 0-0 até os 35 do segundo tempo, quando Hadi Sacko abriu o placar para o Leeds. Nove minutos depois Chris Wood, ex-Leeds, empatou de pênalti. A partida estava indo para a prorrogação até que Pablo Hernández marcou aos 49, também de pênalti. Jogo ganho? Que nada! Dois minutos mais tarde Robert Brady, com um belo gol de falta, marcou para o Burnley e empatou novamente o jogo

A partida foi para a prorrogação mas nenhum gol foi marcado. Nos pênaltis quem se deu bem foi o Leeds, vencendo a disputa de penalidades por 5-3.

PRÓXIMA FASE

A fase de oitavas de final será disputada na semana do dia 23 de Outubro. O Bristol City, que já bateu Watford e Stoke City, terá a chance de eliminar um time da Premier League pela terceira vez nessa edição da Copa da Liga. Leeds, Wolves, Boro e Norwich terão confrontos difícies contra times da Premier League fora de casa.

TORCIDA DA SEMANA

O Nottingham Forest levou mais de 4,500 torcedores até o Stamford Bridge para o confronto contra o Chelsea pela Copa da Liga. O apoio não adiantou muito: derrota por 5-1.

GOLAÇO DA SEMANA

O gol mais bonito dessa semana foi marcado por James Bowen, lateral do Hereford FC, na vitória por 2-0 fora de casa sobre o Weymouth.

TIME DA SEMANA

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões).

JOGADOR DA SEMANA

David Brooks, galês de 20 anos, deitou e rolou na defesa do Sheffield Wednesday no clássico dessa semana. Com a assistência para o primeiro gol do jogo, uma caneta desconcertante e outros dribles, Brooks é o jogador da semana! (Como não entrou na seleção da rodada nós não sabemos)

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa