Para inglês ver #08 – Pedaços da Romênia e de Portugal na Inglaterra
19 de setembro de 2017
Categoria: Para inglês ver

Diogo Jota comanda o time mais português da Inglaterra

 

A semana do futebol internacional passou longe de ter bola e campo como foco. Com a confusão de Neymar e Cavani ocupando todos os tabloides, oferecemos a nosso leitor um lindo reduto: os campos mais alternativos da Inglaterra. Isso mesmo, voltamos com o semanal mais simpático da internet. Contamos a você tudo que rolou de mais legal nas divisões inferiores da terra da rainha. Esqueça Neymar e mergulhe na magia do futebol inglês:

TRIUNFO LUSITANO

No último sábado, os Wolves visitaram o Forest pela 8ª rodada da Championship e saíram com os três pontos após bater o time da casa por 2 a 1. O nome da partida foi Diogo Jota, que marcou os dois gols, com assistências de Ivan Cavaleiro e Léo Bonatini. O meia-atacante português já marcou cinco gols nessa temporada

Mas Jota não único que fala portugês por lá. Roderick, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Ivan Cavaleiro e o técnico Nuno Espírito Santo são seus compatriotas. Pra fechar, o brasileiro Léo Bonatini comanda o ataque dos Wolves. Com a vitória, o time das West Midlands foi a 17 pontos, empatado com Leeds e Cardiff na liderança da 2ª divisão inglesa.

Portugueses estão dando certo no Wolves.

VITÓRIA SUADA

Pela 4ª divisão inglesa, o Luton Town visitou o Wycombe Wanderers. O time da casa abriu o placar pouco antes do intervalo com Adebayo Akinfenwa – personagem frequente do #PIV. O empate do Luton só veio no finalzinho, aos 45 do segundo tempo com Scott Cuthbert. Parecia não haver mais tempo, mas, aos 53 do segundo tempo, bola cruzada para a área, o atacante escorou e o zagueirão do Wycombe mandou pro fundo do próprio gol para a felicidade dos mais de 1.500 torcedores do Luton que viajaram para assistir ao jogo. Que virada.

HARRY REDKNAPP

O consagrado técnico inglês, que, entre outros clubes, já treinou Tottenham e Portsmouth – inclusive ganhando a FA Cup com esse último – foi demitido do Birmingham City. O treinador teve uma passagem pífia pelo clube, com seis derrotas nos últimos seis jogos, deixando a equipe na penúltima posição da Championship. Depois de ser demitido, afirmou em uma entrevista que sua carreira como técnico está quase que certamente acabada.

FA CUP

Nesse fim de semana foi disputada mais uma fase da FA Cup, o torneio de futebol mais antigo do mundo. Foram realizadas 80 partidas. Alguns jogos empataram e irão para o replay, como FC Romania 2-2 Hayes & Yeading (falaremos mais abaixo) e Handsworth Parramore 1-1 FC United of Manchester. Nas goleadas de destaque, o Chelmsford City bateu o Ramsgate por 7-0 e o Bath City venceu o Knaphill por 6-0. Porém a vitória de maior relevância não foi nenhum dessas

DARLINGTON 0-3 SOUTH SHIELDS

O South Shields, atual campeão da FA Vase, que no momento disputa a 8ª divisão inglesa, viajou para enfrentar o Darlington 1883, que está duas divisões acima, pela 2ª Rodada Classificatória da FA Cup. Com gols de Dillon Morse, aos sete do primeiro tempo, e Carl Finnigan, aos 27 do primeiro e aos 44 do segundo, o time do norte da Inglaterra não tomou conhecimento do Darlington e venceu confortavelmente por 3 a 0 para a alegria dos mais de 750 torcedores visitantes que acompanharam o seu time.

UM PEDAÇO DA ROMÊNIA NA 9ª DIVISÃO INGLESA

Ainda pela FA Cup, o FC Romania empatou em casa com o Hayes & Yeading e agora os times jogarão o replay. Caso passe de fase, conseguirá a sua melhor campanha na competição desde que o clube foi fundado, 11 anos atrás.

Fundado em 2006 por Ionut Vintilă, imigrante romeno que vivia na inglaterra, o Football Club Romania começou a sua jornada na Sunday League, futebol amador que não está dentro da pirâmide do futebol inglês, mas logo entrou na 16ª divisão inglesa, conseguindo sete promoções desde então e hoje disputando a 9ª divisão.

No time só jogam jogadores romenos (a maioria imigrantes que trabalham na construção civil) e toda a comissão técnica também é do país. O jogador mais conhecido a jogar no clube foi Claudiu Răducanu, que jogou pelo Steaua Bucureşti, pelo Espanyol e duas vezes pela seleção.

PRÓXIMA FASE

A próxima rodada da competição já foi sorteada e os 40 jogos serão disputados no fim de semana do dia 30. O confronto mais esperado será com certeza South Shields x York City, que colocará o atual campeão da FA Vase, South Shields, de frente contra o atual campeão da FA Trophy, o York City, criando assim uma espécie de supercopa das ligas inferiores, o que nunca tinha acontecida antes na história da FA Cup.

GOLAÇO DA SEMANA

O gol mais bonito da semana foi marcado por Shaun Miller, atacante do Carlisle United, no empate por 1-1 do seu time com o Barnet. Esse golaço de cobertura foi o gol de empate, aos 40 do segundo tempo.

TORCIDA DA SEMANA

A torcida que mais se destacou nessa semana foi a do Aston Villa. Mais de 3,250 torcedores foram até o Oakwell Stadium em Barnsley e viram o seu time bater o time da casa por 3 a 0, acabando com a festa do Barnsley, que completava 130 anos de existência.

TIME DA SEMANA

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões).

JOGADOR DA SEMANA

Com dois gols e uma assistência anotados na vitória do Swindon sobre o Stevenage por 3-2, o atacante Luke Norris é o jogador da semana!

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa