Para inglês ver #07 – Semana de goleadas, fogo amigo e jogaço na FA Vase
13 de setembro de 2017
Categoria: Para inglês ver

FA Vase se iniciou nessa semana.

Sabemos que é difícil manter-se informado sobre tudo que rola nas divisões inferiores da Inglaterra, mas vale a pena. Por isso, simplificamos e, como em toda semana, trazemos o que de melhor rolou pelos campos ingleses nos últimos dias – e na Escócia, não custa nada dar um pulinho no país vizinho. Confira mais uma edição do Para Inglês Ver:

DERBY COUNTY 5-0 HULL CITY

A rodada da Championship começou na última sexta-feira com a goleada do Derby sobre o Hull por 5 a 0. Os destaques da partida foram Matěj Vydra e Bradley Johnson, cada um com dois gols e Tom Lawrence com duas assistências.

Também rolou a famosa ”lei do ex”. O zagueiro Curtis Davies, que defendeu o Hull City nas últimas quatro temporadas e que se transferiu para o Derby na última janela, marcou o terceiro gol do jogo com uma bela cabeçada.

Matěj Vydra marcou de falta o primeiro gol da partida

LEEDS UNITED 5-0 BURTON ALBION

O Leeds sapecou o Burton por 5 a 0 na outra goleada dessa rodada. A vitória deixou os Whites apenas dois pontos atrás do líder Cardiff City e manteve o Burton na zona de rebaixamento. O destaque da partida foi o atacante Pierre-Michel Lasogga, recém chegado do Hamburgo, que marcou dois gols e deu uma assistência.

 

FA VASE

Começou no último fim de semana a 44ª edição da FA Vase, uma competição mata-mata disputada anualmente na Inglaterra nos moldes da FA Cup, na qual participam somente as equipes da 9ª divisão para baixo na pirâmide do futebol inglês.

Foram disputadas 220 partidas na First Round Qualifying, a primeira fase da competição. Como é de praxe nas divisões inferiores inglesas, houveram muitas goleadas. A maior delas, 10-0, foi aplicada pelo Ampthill Town, da 10ª divisão, sobre o New College Swindon, fora de casa. Porém, o jogo que iremos falar especificamente não é esse.

Swanage Town, da 11ª divisão, e Ash United, que disputa uma divisão acima, se enfrentaram no Day’s Park, estádio do Swanage. A partida terminou 2-2 no tempo normal e foi para a prorrogação. Cada time marcou mais um gol no tempo extra e o duelo estava indo para os pênaltis até que Aaron Scott marcou o gol da vitória no último minuto da prorrogação. No vídeo, a comemoração dos jogadores do Swanage Town depois do último gol.

LOFTUS ROAD

No último sábado completaram-se 100 anos que o Queens Park Rangers joga no Loftus Road, charmoso estádio na região Oeste de Londres. A data foi comemorada com uma vitória do time sobre o Ipswich Town por 2 a 1.

ENQUANTO ISSO, NA ESCÓCIA…

Apesar do quadro se chamar ”Para inglês ver”, também é valido falar dos vizinhos do Norte, os escoceses. No último sábado, o Rangers bateu o Dundee FC em casa por 4-1. Porém o lance que marcou a partida foi o carrinho que Jack Hendry, zagueiro do Dundee, deu no Cameron Kerr, companheiro de equipe. Que mancada!

TORCIDA DA SEMANA

A torcida que mais se destacou nessa semana foi a do Cardiff City, líder da Championship. Mais de 3.500 torcedores viajaram 250km até Londres para ver o seu time empatar em 1 a 1 com o Fulham.

GOLAÇO DA SEMANA

O gol mais bonito visto nessa semana foi marcado por Chris Hussey, lateral do Swindon Town, na vitória do seu time por 3 a 0 sobre o Luton Town fora de casa.

TIME DA SEMANA

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões).

JOGADOR DA SEMANA

O melhor jogador dessa semana foi Pierre-Michel Lasogga, atacante do Leeds, que acabou de chegar do Hamburgo vindo por empréstimo. Lasogga marcou dois gols e deu uma assistência na vitória do seu time por 5 a 0 sobre o Burton Albion. Foi a sua estreia pelo clube!

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa