Para inglês ver #06 – Akinfenwa no modo “beast”, frangaço e grandes jogos na FA Cup
6 de setembro de 2017
Categoria: Para inglês ver

 

Se o foco da semana foram os jogos entre seleções, o futebol nos campos mais alternativos da terra da rainha não fica para trás. Como de costume, os últimos dias foram marcados por grandes histórias, lambanças, partidas e comemorações. Presença garantida por aqui, Akinfenwa voltou a ser destaque, assim como o “peru”, que também deu as caras, na décima divisão. Confere aí:

ÊÊÊ GOLEIRÃO!

Olha só a lambança que o goleirão Phil Smith, que atua pelo Bolehall Swifts, da 10ª divisão, aprontou contra o Ilkeston Town fora de casa. Não deu outra: seu time perdeu por 2-0.

FA CUP

Nessa semana foi disputada mais uma fase da FA Cup, a First Round Qualifying. Nessa rodada entram os times do nível 7 do futebol inglês, que se juntam aos times de divisões inferiores que avançaram das rodadas anteriores

Foram mais de 100 partidas disputadas e houveram resultados de destaque, alguns placares ”bailarinos”, como Baldock Town 4-3 Thame United e várias goleadas, como Hereford 8-0 Godalming Town. Iremos falar dessas duas partidas em específico.

BALDOCK TOWN 4-3 THAME UNITED

O Baldock Town foi destaque no último Para Inglês Ver, com o seu jogador estagiário no Twitter. Dessa vez o destaque foi com um vitória na FA Cup. O time da pequena cidade ao norte de Londres avançou para a próxima fase da competição ao bater o Thame United por 4 a 3 em um jogo emocionante de muitos gols.

Elenco do time, que atualmente disputa a 10ª divisão do país.

HEREFORD 8-0 GODALMING TOWN

Uma das várias goleadas dessa fase da FA Cup foi na partida entre Hereford e Godalming Town. O Hereford, que está duas divisões acima do Godalming, não deu chance para o adversário e aplicou uma sonora goleada. O destaque do jogo foi o atacante John Mills, autor de três gols.

O Hereford foi fundado em 2014 após o antigo clube, Hereford United, passar por problemas financeiros e falir, fechando as portas. O United sempre foi um dos maiores times non-league da Inglaterra, chegando até a disputar a segunda divisão nos seus anos de maior glória. Sempre atraiu e atrai até hoje grandes públicos para o nível em que disputa. O novo clube está atualmente na sétima divisão.

ATACANTE OPORTUNISTA

No último sábado o Barnet venceu o Swindon Town fora de casa por 4 a 1. O atacante Shaq Coulthirst foi o destaque do jogo com três gols marcados. O primeiro deles foi nessa lambança entre o zagueiro e goleiro do time adversário. Confira:

AKINFENWA NO LIVERPOOL?

O atacante de 102kg, que já pintou aqui no quadro, disse em entrevista recente que o time de Merseyside precisa de um matador como ele para finalmente conseguir o título da Premier League.

Klopp deveria me contratar! Eu preciso de velocidade em volta de mim e eles tem muita velocidade no ataque, com Mané, Firmino e Salah. Se me colocarem nesse ataque eu faria muitos gols”, afirmou o atacante de 35 anos, que é declaradamente fã do Liverpool

Mas não foi só com essa declaração que Akinfenwa roubou a cena na semana. O atacante participou da jogada de um dos gols do seu time, o Wycombe, na vitória por 3-1 sobre o Forest Green Rovers. Na comemoração, colocou o seu companheiro Luke O’Nien, de 75kg, nos ombros e o levantou várias vezes. Realmente é uma besta, como é chamado na Inglaterra

TIME DA SEMANA

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões).

JOGADOR DA SEMANA

O jogador que mais se destacou nessa semana foi o atacante Charlie Wyke, do Bradford City, que marcou os três gols da vitória do seu time sobre o Bristol Rovers pela 3ª divisão inglesa.

GOLAÇO DA SEMANA

O gol mais bonito visto nessa semana foi marcado pelo meia-atacante de 19 anos Ravi Shamsi, que joga pelo Banbury United da 7ª divisão. Ele marcou esse belo gol que ajudou o seu time a bater o Tiverton Town por 4 a 2.

TORCIDA DA SEMANA

Dessa vez não será a torcida de um clube e sim a torcida inglesa como um todo. No último fim de semana foram realizadas duas partidas beneficentes em solo inglês. A primeira foi realizada no Loftus Road, estádio do QPR, para arrecadar dinheiro para as vítimas do incêndio da Torre Grenfell, que aconteceu em junho desse ano.

A segunda foi realizada no Goodison Park, estádio do Everton, em memória de Bradley Lowery, jovem torcedor inglês que faleceu no mês de julho. Ambas contaram com grande apoio dos torcedores, que levam o prêmio de torcida dessa semana.

Torcida comparece em peso no Goodison Park para partida beneficente.

 

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa