Para inglês ver #05 – Goleiro artilheiro, zagueiro estagiário e empate relâmpago
29 de agosto de 2017
Categoria: Para inglês ver

Leylands Park, palco do golaço dessa semana.

Estamos cansados de dizer por aqui que o mais mágico do futebol na Inglaterra não é a Premier League. Por conta disso, é nossa obrigação trazer o que mais legal rolou na semana das divisões inferiores do país. Será que dá pra melhorar o frangaço e as lambanças que trouxemos na semana passada? Vem com a gente:

LÁ VÊM ELES DE NOVO

Pela Evo-Stik League South East, uma das ligas que compõem a 8ª divisão inglesa, o AFC Rushden & Diamonds bateu o Fleet Town por 7-1. Os Diamonds marcaram quatro gols em sete minutos – entre os 18 e 25 do primeiro tempo. O atacante Darryl Smith foi o nome do jogo, anotando um hattrick.

Um apagão custou caro também na Inglaterra.

PLACAR RELÂMPAGO

O Lingfield bateu o Oakwood, ambos da 10ª divisão inglesa, por 6-2 em uma partida da Peter Bently Challenge Cup. O curioso é que com 40 segundos de jogo o placar já marcava 1-1.

GOLEIRO ARTILHEIRO

O goleiro Mark Travers, que está emprestado pelo Bournemouth no Weymouth, da 7ª divisão, marcou esse gol do seu campo de defesa, a mais de 70 metros de distância da trave adversária. O detalhe é que essa era a estreia do arqueiro por um time principal.

ZAGUEIRO TUITEIRO

Aqui no Brasil é comum alguns clubes terem contas no Twitter mais ”zueiras”. Na Inglaterra isso também acontece, principalmente nos clubes amadores. O Twitter do Baldock Town, atualmente na 10ª divisão, postou o seguinte: ”Desculpe pela falta de tweets nos 10 minutos finais do jogo de ontem. O nosso ”estagiário” do Twitter entrou em campo vindo do banco”. Realmente, o zagueiro Liam Kenna é quem cuida da conta do clube na rede social e entrou nos minutos finais da vitória do time por 3-1 sobre o North Greenford, pela FA Cup.

”Como você avaliaria a participação do jogador?” foi um dos comentários do post. O zagueiro aproveitou pra tirar vantagem da situação: ”Foi muito bem, deveria ter sido titular”.

EMPATE HEROICO

O Bradford City vencia o Walsall fora de casa por 3-0 ainda no intervalo, com um dos três gols sendo marcado contra pelo zagueiro Luke Leahy do Walsall. A reação começou logo no começo do segundo tempo, com um gol de cabeça do próprio Luke Leahy. O empate heroico veio só no finalzinho, aos 42 do segundo tempo, com um gol do atacante Amadou Bakayoko. No vídeo podemos ver a festa da torcida do Walsall no momento do empate:

EFL CUP

A segunda rodada da Copa da Liga Inglesa já foi disputada. Abaixo você pode conferir todos os resultados, mas os mais expressivos foram as vitórias de Wolverhampton, Doncaster, Bristol City, Bristol Rovers e Nottingham Forest batendo times de divisões superiores.

A próxima fase já foi sorteada. Nessa rodada entram os times que participam de competições europeias. Alguns confrontos interessantes envolvendo times da Premier League, mas um dos jogos mais esperado é com certeza Burnley x Leeds.

Times vizinhos, separados por apenas 45 km, que criaram uma recente rivalidade pelas transferências dos jogadores Chris Wood, que saiu do Leeds e foi para o Burnley, e do lateral Charlie Taylor, que fez o caminho contrário.

GOLAÇO DA SEMANA

O gol mais bonito dessa semana foi marcado por Guy Bolton, meio-campo do Burgess Hill, da 7ª divisão inglesa, na vitória do seu time por 4-1 sobre o Worthing.

TORCIDA DA SEMANA

A torcida que mais se destacou nessa semana foi a do Leeds. Dois mil torcedores foram até o City Ground, em Nottingham, e viram o seu time bater o Nottingham Forest por 2-0.

TIME DA SEMANA

Time dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões).

JOGADOR DA SEMANA

O jogador que mais se destacou nessa semana foi Frank Nouble, atacante do Newport County, ao marcar um hat-trick em apenas 13 mintos na vitória do seu time por 4-1 sobre o Chesterfield.

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa