Para inglês ver #04 – Boicote da torcida, frangaço e gol contra bizarro
22 de agosto de 2017
Categoria: Para inglês ver

 

A cada semana, as ligas inferiores da Inglaterra nos surpreendem das maneiras mais distintas possíveis. Na última edição do “Para Inglês Ver”, por exemplo, tivemos a honra de conferir uma comemoração à la “The Rock” do carismático (e enorme) Akinfenwa, além de vários belos gols. Agora, chegou a hora de ver o que de melhor rolou na última semana em gramados alternativos da terra da rainha.

Boicote

Começou na última terça-feira a edição 2017/18 do EFL Trophy. O torneio tradicional que envolvia apenas times da 3ª e 4ª divisão foi modificado na última temporada: foram convidados para participar da competição os times sub-21 de 16 clubes da Premier League e da Championship. Isso deixou os torcedores furiosos, pois, viram o torneio perder a sua identidade. Assim começou o boicote, que ficou famoso pela hashtag #BTeamBoycott no Twitter. Os torcedores passaram simplesmente a não ir aos jogos, o que levou a uma queda brusca nos públicos.

O Portsmouth, por exemplo, que leva uma média de 18.000 torcedores para seus jogos na League Two, levou apenas 1.520 para o confronto contra o time sub-21 do Fulham. Na imagem é possível ver a diferença.

FRANGAÇO E VITÓRIA HISTÓRICA

O Forest Green Rovers conseguiu a sua primeira vitória na história da Football League no último sábado. O time de Nailsworth, cidade de menos de seis mil habitantes na Inglaterra, bateu o Yeovil Town por 4-3 na frente de seus torcedores. O terceiro gol do time da casa saiu nesse frango do goleirão dos visitantes.

CONFRONTO NO TOPO

No último sábado, o Wolverhampton recebeu o Cardiff City no Molineux Stadium. Ambos chegaram para o confronto com três vitórias nas três primeiras rodadas da Championship. O time do País de Gales se saiu melhor e venceu por 2-1. Destaque para Nathaniel Mendez-Laing, ponta do Cardiff, que marcou o seu 4º gol em quatro jogos na competição. O brasileiro Léo Bonatini marcou o gol dos Wolves.

Faro de gol de Mendez-Laing está apurado

LESÕES

Lucas Piazón, que estava tendo um bom começo de temporada pelo Fulham, fraturou a perna e ficará vários meses fora dos gramados. Outra lesão importante foi a do atacante uruguaio Abel Hernández, do Hull City, que contundiu o tendão de aquiles e ficará seis meses machucado.

Brasileiro marcou presença no primeiro “Para inglês ver” com um bonito gol.

CHRIS WOOD

Perda importante para o Leeds United: o atacante neozelandês Chris Wood foi vendido para o Burnley por cerca de £15m. Será que fará falta?

Bom reforço para o Burnley.

QUE LAMBANÇA!

Bizarro gol contra que o Wycombe deu para o Port Vale. Não deu outra: vitória do Port Vale por 4-2.

TORCIDA DA SEMANA

A torcida que mais se destacou nessa semana foi a do South Shields, da 7ª divisão inglesa. 1.420 torcedores do time do norte da Inglaterra foram ao Mariners Park ver o seu time bater o Bridlington Town por 3-1 na FA Cup.

GOLAÇO DA SEMANA

O gol mais bonito dessa semana foi marcado por Oliver Turton, do Blackpool, no empate dos Tangerines com o Doncaster fora de casa por 3-3.

TIME DA SEMANA

JOGADOR DA SEMANA

Com um hattrick marcado na vitória do Aston Villa sobre o Norwich City por 4-2, Conor Hourihane é o melhor jogador da semana.

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa