Para inglês ver #02 – Primeira fase da EFL Cup, goleiro “vintage” e golaço brasileiro
14 de agosto de 2017
Categoria: Para inglês ver

 

Embora deixada de lado algumas vezes pelas grandes equipes da Premier League, a Copa da Liga Inglesa ainda tem grande peso para as times de menor porte na Inglaterra. A competição começou no último dia 8 e essa edição de “Para inglês ver” trará tudo sobre a primeira rodada.

GRIMSBY – DERBY COUNTY

O primeiro jogo sobre o qual iremos falar não foi finalizado. Grimsby e Derby jogaram 19 minutos de futebol sob muita chuva até que a partida foi cancelada pelo árbitro, que julgou não haver condições para que o embate continuasse. O Derby vencia por 1-0, com um gol marcado aos 15 minutos, resultado esse que será desconsiderado para a partida que será realizada no próximo dia 22. Azar para os torcedores dos Rams, que viajaram 160km no meio da semana para ver menos de 20 minutos de futebol.

A chuva impediu que o jogo acontecesse até o final.

LEEDS 4-1 PORT VALE

O Leeds United recebeu o Port Vale no Elland Road e venceu com um hat-trick do estreante Samuel Sáiz. Além dos três gols, o meia-atacante espanhol foi acusado de ter cuspido no zagueiro Joe Davis do Port Vale ainda no primeiro tempo.

VITÓRIA NOS PÊNALTIS

Scunthorpe United e Notts County se enfrentaram no Glanford Park em um jogo emocionante. A partida estava empatada em 1-1 até os 86 minutos, quando Duane Holmes marcou para o Scunthorpe. O jogo parecia definido, até que aos 92 minutos Shaun Brisley foi às redes para o time visitante, empatando novamente a partida e levando ela para a prorrogação. A história se repetiu no tempo extra: Paddy Madden marcou para o time da casa aos 106 minutos e Ryan Yates fez para o Notts County aos 117 minutos, empatando o jogo em 3-3 e levando a partida para os pênaltis.

Na disputa de pênaltis, o Scunthorpe levou a melhor e venceu por 6-5.

VIRADA HEROICA

O Oxford United batia o Cheltenham Town por 3-1 em seu estádio ao fim do primeiro tempo. Na etapa final, o time visitante conseguiu empatar o jogo, com dois gols de Danny Wright aos 66′ e 90′. Na prorrogação, Mohamed Eisa marcou o gol da virada do Cheltenham aos 99′, levando os Robins para a próxima fase da EFL Cup.

ACCRINGTON 3-2 PRESTON

Outra partida emocionante foi disputada no Crown Ground, estádio do Accrington Stanley. O jogo estava empatado em 1-1 até os últimos instantes, quando Jordan Clarke marcou para o time da casa, aos 86. Cinco minutos mais tarde, já nos acréscimos, Jordan Hugill marcou para o Preston e empatou o jogo novamente. A partida já estava indo para a prorrogação quando aos 48 do segundo tempo Billy Kee marcou de cabeça para o Accrington, levando o time para a próxima rodada da competição.

QUE BELEZA!

Lembra dos uniformes espalhafatosos que os goleiros dos anos 90 usavam? Olha só o uniforme que o goleiro Scott Brown do Wycombe usou na derrota por 2-0 contra o Fulham. Gostou?

Que estilo, hein?

RESULTADOS DA 1ª FASE

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A próxima fase da EFL Cup já foi sorteada. Nessa fase entram os times da Premier League que não estão participando de competições internacionais. Confira os duelos:

GOLAÇO DA RODADA

O gol mais bonito visto nessa rodada da EFL Cup foi marcado pelo brasileiro Lucas Piazón na vitória do Fulham sobre o Wycombe, por 2-0.

 

TIME DA RODADA

JOGADOR DA RODADA

Che Adams, de 21 anos, marcou três gols na vitória do Birmingham City sobre o Crawley Town e ganhou o prêmio de melhor jogador da rodada.

Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tenho 18 anos e estudo Relações Internacionais. Sou fã do futebol inglês e escocês, torço para Atlético Paranaense, Manchester United, Celtic e South Shields, da 7ª divisão inglesa