• Para inglês ver #01 – Goleada na estreia, gol brasileiro e início da FA Cup
    7 de agosto de 2017
    Categoria: Para inglês ver

    Léo Bonatini começou com gol sua caminhada no Wolverhampton.

     

    Embora encantadora, a Premier League passa longe de ser a única atração maravilhosa para quem gosta do esporte bretão na Inglaterra. Mais do que a elite, o futebol na terra da rainha tem inúmeras divisões, recheadas de tradição, grandes histórias e curiosidades. Por isso, o Para inglês ver” vai trazer, semanalmente, as principais curiosidades, os gols mais bonitos (ou não) e os destaques diversos. Vem com a gente!

    Luton 8-2 Yeovil

    O último fim de semana marcou a volta da maioria das ligas abaixo da Premier League e logo de cara tivemos uma grande goleada. O Luton Town recebeu o Yeovil Town no Kenilworth Road e venceu por 8-2. Fazia 55 anos que um time não marcava oito gols na primeira rodada em uma das quatro primeiras divisões inglesas. No vídeo abaixo, o golaço de fora da área do veterano Alan McCormack, de 33 anos

    Léo Bonatini

    No mesmo dia da goleada supracitada, o Wolverhampton – time que trabalhou muito bem no mercado, trazendo nomes como Rúben Neves, ex-Porto, grande promessa do futebol português – bateu o recém rebaixado Middlesbrough por 1-0. O gol foi marcado pelo brasileiro Léo Bonatini, revelado pelo Cruzeiro e que teve passagens por Goiás e Estoril. Com os direitos ligados ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante está emprestado nos Wolves. Léo chegou ao time inglês há apenas uma semana e depois do jogo fez média com o clube:

    ”O Wolves é um time importante e muito famoso no Brasil. Essa é uma grande liga, no Brasil assistimos muito a Championship”, garantiu.

    Nélson Oliveira

    Ainda no sábado, o Norwich empatou fora de casa com o Fulham por 1-1. O gol de empate dos canários foi marcado aos 88′ pelo português Nélson Oliveira. O curioso foi a comemoração do jogador, que começou no banco, mostrando pro técnico Daniel Farke quem é que manda. Farke disse, em entrevista após o jogo, que não há nenhum problema entre ele e o jogador

    FA Cup

    Começou na última sexta-feira a 137ª edição da FA Cup, a Copa da Inglaterra. 737 equipes participarão do torneio. A primeira fase (a Extra Preliminary Round, que conta com times dos níveis 9 e 10 da pirâmide inglesa) já foi disputada. Foram realizadas 370 partidas entre 185 clubes nessa etapa. Muitas goleadas (a maior foi Stotfold FC 1-12 Berkhamsted FC) e placares ”bailarinos” (como Marske United 4-4 North Shields)

    Porém, o jogo que se destacou foi Litherland REMYCA 2-0 AFC Liverpool, pois a partida foi transmitida ao vivo no site da BBC. Na Inglaterra são poucas as transmissões de futebol ao vivo na TV ou na Internet, principalmente de clubes de nível tão baixo. No Reino Unido, inclusive, não é permitida a transmissão de nenhuma partida de futebol, seja nacional ou internacional, entre 14:45 e 17:15 nos sábados. A justificativa é que isso incentiva os torcedores a ir ao estádio para apoiarem os seus times locais

    Por curiosidade, o AFC Liverpool é um clube formado em 2008 por torcedores do Liverpool descontentes com os preços dos ingressos na Premier League.

    O chame que só as ligas inferiores da Inglaterra podem nos proporcionar.

    Torcida da semana

    A torcida que se destacou na semana foi a do Sheffield Wednesday. 5 706 torcedores do time de Sheffield viajaram 120km até Preston, lotaram o setor visitante e viram o seu time perder por 1-0. Mais sorte na próxima vez!

    Time da rodada da EFL

    Time oficial dos melhores jogadores da rodada da EFL (2ª, 3ª e 4ª divisões).

    Jogador da rodada

    James Collins, atacante de 26 anos do Luton Town, fez um hat-trick na sua estréia pelo clube. Menção honrosa ao Andrew Shinnie, que deu quatro assistências nesse mesmo jogo.

    Golaço da rodada

    O gol mais bonito do fim de semana visto por nós foi marcado por Mickey Demetriou para o Newport County no empate em 3-3 fora de casa com o Stevenage.

    Recomendação para inglês ver

    Por fim, recomendo esse canal no Youtube. É um canal de groundhopping, prática comum no Reino Unido entre os amantes do futebol. Consiste em ir em diversas partidas e visitar a maior quantidade de estádios possíveis, mesmo que não torça pra nenhum dos times. Neste vídeo, Adam foi ao Gander Green Lane e viu o Sutton United (aquele mesmo que foi longe na FA Cup passada) bater o Leyton Orient (clube famoso de Londres, recém rebaixado) por 2-0. Mostra muito bem a atmosfera nos estádios ingleses!

    Postado por Eduardo Werner De São José dos Pinhais - PR, tem 16 anos. Entusiasta do futebol inglês. Torce para Atlético Paranaense e Manchester United