Os desafios da nova casa da Copa do Nordeste
2 de janeiro de 2019
Categoria: 4-3-3 e Futebol e Nacional

 

Após saída de cena do Esporte Interativo, a principal competição regional do país virou uma grande incógnita entre o meio televisivo, mas a incerteza não durou tanto tempo. A Copa do Nordeste será transmitida por nova emissora A partir deste ano, a Lampions League – apelido carinhoso da competição- terá uma nova casa. A Fox Sports será a nova detentora de direitos televisivos do campeonato. Ou seja, o “toca a música no Fox Sports”, utilizado pelo narrador da emissora, João Guilherme, será comum nos jogos da Lampions.

O regional já vinha sendo transmitido a algum tempo pelo Esporte Interativo, mas com o fim do canal do grupo estadunidense Turner, os clubes afiliados da Liga do Nordeste temiam, principalmente, a falta de visibilidade nacional, considerando que o SBT transmite a competição na TV aberta apenas para a Região Nordeste. Com o acordo, a Fox Sports vai exibir apenas um jogo por rodada, e o contrato estará em vigor até 2021.

A fase de grupos da Lampions estreia já no próximo dia 15 de janeiro com o jogo entre o recém promovido CSA frente o Vitória, no Rei Pelé, em Maceió, às 21h30 (horário de Brasília) – 20h30 (horário local).

Resultado de imagem para lampions league

O apelido pegou.

Além de ser a antiga detentora dos direitos televisivos da competição, o Esporte Interativo atuava com o marketing de toda a valorização para o mercado nacional e internacional, já que a emissora também transmite a Liga dos Campeões. Agora, a Fox Sports terá a dura missão de preencher a lacuna que o Esporte Interativo deixou para todos os fãs do futebol nordestino. A emissora terá a missão de criar e consolidar uma nova identidade com o público da sua antecessora, que fazia do torneio, um carro chefe da sua programação, dando um protagonismo importante para a região.

Postado por Oseias Alves Formando em jornalismo, por respirar futebol 24 horas por dia e ser apaixonado pelo que faz, torcedor do Vitória, natural de Salvador, a capital da alegria.