Olhar 4-3-3: Philip Billing
5 de dezembro de 2018
Categoria: Olhar 4-3-3

 

A Premier League é uma liga que permite que todos os clubes, do maior ao menor, tenham grande aporte financeiro, isso possibilita que mesmo os que lutam para fugir do rebaixamento tenham jogadores de destaque. Se voltarmos algumas temporadas podemos lembrar de jogadores como Wijnaldum, que foi rebaixado com o Newcastle e hoje é peça importante para o Liverpool e para a seleção da Holanda; Maguire e Robertson, que caíram com o Hull e hoje são grandes jogadores, o zagueiro é titular da seleção inglesa e do Leicester e o lateral esquerdo é um dos melhores da sua posição no mundo.

Nessa temporada não é diferente, os clubes que são cotados para lutar contra o rebaixamento tem jogadores que vale a pena prestar a atenção e um deles é o assunto desse Olhar 4-3-3: Philip Billing, do Huddersfield.

Philip Billing tem 22 anos de idade, é dinamarquês, tem 1,93 de altura e 83 quilos. O jogador chegou ao Huddersfield em 2013 para ingressar na equipe sub-19, vindo do clube dinamarquês EfB Juventude. E já no ano seguinte, em 26 de abril de 2014, ele estreou no time principal, porém, só entrou uma vez em campo pela temporada 14/15, até pela pouca idade. Suas aparições na equipe titular, no entanto, foram aumentando temporada após temporada até se tornar o titular importante que é hoje.

Mesmo sendo alto e forte, Billing é um meia canhoto de muita velocidade e potência que se movimenta muito; ele pode atuar tanto de volante quanto como meia central e se destaca principalmente pelo seu senso de posicionamento, que o permite estar sempre em uma boa situação para realizar bloqueios de chutes e interceptar passes.

Ele realiza, em média, 2.1 interceptações por partida. Também é muito bom nos desarmes tendo, na atual temporada, uma média de 2.8 desarmes por jogo. Sua altura também lhe permite contribuir nas jogadas aéreas tanto defensivas quanto ofensivas e é o terceiro da equipe que mais vence duelos pelo alto na defesa. Isso mostra a alta contribuição defensiva que BIlling oferece ao Huddersfield, e que vale ainda mais ser destacada pelo fato dele atuar como meia central, já que o primeiro volante da equipe é Hogg.

Fonte: Whoscored

Na comparação acima, fica ainda mais evidente a qualidade defensiva de Philip Billing. Comparado com um dos melhores marcadores da Premier League, que pese o fato do Huddersfield ficar muito menos com a bola que o Chelsea, o meia tem números defensivos melhores que Kanté, tendo uma média melhor de desarmes, interceptações, bolas afastadas, dribles sofridos e bloqueios. Não sabemos se o Huddersfield será ou não rebaixado, mas caso aconteça, as chances de Billing sair para um time melhor são altas.

FICHA TÉCNICA

Nome: Philip Billing

Data de nascimento: 11/06/1996

Altura: 1,92m

Nacionalidade: Dinamarquês

Pé preferido: Esquerdo

Posição: Meia central/Volante

Clube atual: Huddersfield

Principais atributos: Posicionamento, interceptação e desarme

Postado por Wallas Vieira Técnico em Edificações, cursando Administração. Torcedor de Flamengo e Liverpool. Fã da intensa Premier League e do tático campeonato italiano. Gosta de táticas, crônicas e número sobre o futebol.