Novo serviço de streaming chega ao Brasil com direitos de transmissão de várias competições importantes
30 de novembro de 2018

 

O DAZN é o primeiro serviço de streaming apenas de esporte, ao vivo, e por demanda do mundo. E em 2019, chegará ao Brasil com os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, do Campeonato Italiano e do Campeonato Francês – os dois últimos não estão sendo transmitidos por nenhuma emissora brasileira nessa temporada. O lançamento oficial da plataforma no Brasil será em março de 2019, mas até lá, a empresa transmitirá algumas partidas selecionadas da Juventus e do PSG em suas páginas do Facebook e do YouTube.

Desde 2016 no mercado, atualmente a empresa atua em sete países ao redor do mundo: Japão, Alemanha, Áustria, Suíça, Canadá, Itália e Estados Unidos. E no último mês, além do Brasil, anunciou sua chegada na Espanha. No país europeu transmitirão a Premier League, a Euroliga de Basquete e a MotoGP em 2019.

O CEO do Grupo DAZN, Simon Denyer, disse em entrevista que “o futebol é um estilo de vida no Brasil. Por isso, fazer o lançamento com direitos de transmissão tão significativos é um grande momento para o DAZN, consolidando-nos como a emissora esportiva que mais cresce no mundo”.

A princípio, terá os direitos da Sul-Americana do próximo ano e das duas ligas europeias até 2021, mas a promessa é de anunciarem em breve mais direitos importantes, até expandindo para outros esportes como fazem em outros países.

Até março, serão essas as partidas transmitidas gratuitamente pelo Facebook e YouTube do DAZN:

O DAZN faz parte da Access Industries, que no setor de mídia e entretenimento também possui investimentos em empresas como Deezer, Warner Music Group e Al Film. E já é o líder digital em mídia esportiva global, além de ser uma das empresas de mídia esportiva que mais cresce no mundo. Será que terá forças para quebrar os monopólios das transmissões esportivas no Brasil?

Em seu site, já com a página em português, a empresa tira algumas dúvidas que são frequentes – e com certeza serão cada vez mais, conforme os internautas forem tomando conhecimento da nova plataforma. Uma dessas perguntas respondidas é o básico: “O que é o DAZN?”, que é respondido da seguinte forma:

“O DAZN é uma forma revolucionária de assistir a esportes, um modelo totalmente novo de dar aos fãs controle e flexibilidade para assistirem aos esportes do jeito que quiserem. Não é preciso ter cabo nem satélite, e configurar é rápido e fácil. Você pode assistir à programação em vários dispositivos, em casa ou enquanto se locomove, e tudo por um preço acessível. Ou seja, é colocar os fãs em primeiro lugar.”

Portanto, a partir de 07/12 teremos uma palhinha da nova plataforma, e a partir de março conseguiremos usufruir dos serviços de streaming do DAZN em nossos PCs, Tablets, Smartphones, Consoles e TVs.

Postado por Leonardo Tudela Del Mastre Natural de Sorocaba-SP, amante do futebol do interior paulista e torcedor de São Bento e Corinthians. Além do amor pelo interior, viciado no futebol como um todo. Formado em Processos Gerenciais pelo IFRS.