Muito além de Neymar: os atacantes brasileiros na Ligue 1
21 de agosto de 2013
Categoria: Futebol e Internacional

Reforçada por Neymar, a lista de atacantes brasileiros na França aumentou em quantidade e qualidade. Além da maior estrela do futebol nacional, jovens nomes tupiniquins tentam dar um salto em sua carreira europeia na terra do vinho. Confira:

Lucas

 

Trazido a França com status de estrela, o jogador acabou não correspondendo tudo que esperavam dele. Mesmo assim, consegue fazer boas partidas com a camisa parisiense, ainda que seja bastante irregular. Com a chegada de Neymar, muitas pessoas cravam que o atleta pode sair a qualquer momento.

Jonathan Cafu

 

Depois de passar por diversos clubes pequenos pelo Brasil, o atacante chegou a Ponte Preta e posteriormente ao São Paulo. Saindo do Brasil, defendeu o Ludogorets, onde foi muito bem e chamou a atenção do Bordeaux.

Malcom

 

O jogador, vendido pelo Corinthians no ano passado, defende as cores do Bordeaux. Atuando com muita regularidade e por vezes obtendo destaque, o brasileiro acabou até mesmo despertando o interesse de clube maiores, como o Manchester United, por exemplo. Caso faça mais uma temporada ótima, pode ser vendido para algum gigante.

Neymar

 

Dono de todos os holofotes na França e nos quatro cantos do mundo, o camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint Germain dispensa comentários.

Luiz Araújo

 

Promissor atacante do São Paulo, vinha bem no tricolor paulista até ser vendido para o Lille por 38 milhões de reais. O atacante pode deslanchar este ano, principalmente pelo comando do irreverente El Loco Bielsa.

Postado por Renan Castro 23 anos, administrador, torcedor do Flamengo, natural de Nova Iguaçu - RJ, fã de aviação e dono de três quadros: Vestindo o Futebol, Ícones Alternativos e Memória FC.