MODÃO CAIPIRA #15 – Especial Copa Paulista – Parte 2
26 de setembro de 2015
Categoria: 4-3-3 e Modão Caipira

A Copa Paulista inicia neste fim de semana, a sua segunda fase. Alguns times muito tradicionais deram vexame e foram eliminados já na primeira fase, exemplos de Juventus e São Jose, e também, a mais vergonhosa de todas, com certeza foi à eliminação precoce do XV de Piracicaba. 

Do Grupo 1. classificaram-se Linense, Mirassol e Penapolense, enquanto Rio Preto e Catanduvense acabaram deixando a competição, este último com apenas 1 ponto em 8 partidas disputadas. Na última rodada, Linense e Mirassol se enfrentaram, e o Elefante de Lins venceu a partida, ultrapassou o Mirassol e terminou na liderança do grupo. 

No Grupo 2, o Capivariano acabou desistindo de participar da competição, e com isso esta chave contou apenas com 4 equipes. Os classificados foram União Barbarense (em 1º com 11 pontos), Rio Branco (10 pontos) e o Independente de Limeira (6 pontos). A única equipe eliminada foi o XV de Piracicaba, que fez uma campanha lamentável com apenas 3 pontos e nenhuma vitória em 6 jogos.

XV fez campanha lamentável e caiu na primeira fase

No Grupo 3, o Ituano foi soberano e com 6 vitórias e 2 empates garantiu a melhor campanha do grupo e de toda a primeira fase. A segunda posição foi do Paulista de Jundiaí, e a terceira foi decidida apenas no último jogo. São Bento e Primavera se enfrentaram em Sorocaba, e o Primavera jogava pelo empate para se classificar. Mas o Azulão mostrou sua força e arrancou uma vitória por 2 a 1 e a classificação sofrida para a próxima fase. A equipe de Indaiatuba acabou sendo eliminada, junto com o Grêmio Barueri que venceu apenas 1 jogo em 8 disputados.

Bentão sofreu mas se classificou
Por fim, pelo Grupo 4, os classificados foram Nacional, São Bernardo e Audax, nesta ordem de posições. As duas últimas posições ficaram com os tradicionais Juventus da Mooca e São José, que fez a pior campanha do torneio, com 1 ponto em 8 jogos e saldo de gols de 18 negativo. 

Os classificados se dividiram em três grupos com quatros clubes cada. Desses grupos, se classificam os dois melhores primeiros colocados de cada um. Se juntam à eles nas quartas de final, os dois melhores terceiros colocados entre os três grupos. 

No grupo 5, temos Linense, União Barbarense, São Bento e Osasco Audax. Linense foi a melhor colocada do grupo 1, União Barbarense fez a melhor campanha do grupo 2, São Bento e Osasco se classificaram como terceiro de seu grupo. 

No grupo 6, temos o Ituano, como melhor time de toda a primeira fase da Copinha, e se consolidando como um dos favoritos ao título. São Bernardo, Mirassol e Independente também fazem parte deste grupo.

O campeão estadual de 2014 é um dos principais favoritos ao título

No grupo 7, teremos o ilustre Nacional, fazendo companhia à Penapolense, Paulista e Rio Branco. Com os resultados obitidos na primeira fase, a expectativa é que este grupo seja um dos mais disputados e de resultados acirrados desta fase. 

Nesta fase serão disputadas 6 rodadas, sendo a última delas no dia 18 de outubro, quando serão definidos os classificados ao mata-mata da competição. E com certeza, voltaremos para mostrar os confrontos e os favoritos ao título!

Postado por Leonardo Tudela Del Mastre Natural de Sorocaba-SP, amante do futebol do interior paulista e torcedor de São Bento e Corinthians. Além do amor pelo interior, viciado no futebol como um todo. Formado em Processos Gerenciais pelo IFRS.