Com grande atuação, o Ajax vence o  Real Madrid por 4×1 e elimina o time merengue da Champions League
6 de março de 2019
Categoria: 4-3-3

Dušan Tadić foi O CARA da classificação do Ajax em Madrid!

Boas jogadas individuais, ótimos contra ataques e uma defesa muito bem compactada. Assim se resume o grande jogo que o Ajax fez hoje no Santiago Bernabéu contra a equipe de Madrid.

Que o Real Madrid já vinha jogando mal nas últimas semanas, isso todos nós já sabíamos. Mesmo assim ninguém esperava uma eliminação para o Ajax do jeito que foi.

Um time totalmente perdido em campo, com chutões do goleiro Courtois, muitos passes errados do meio de campo e com um ataque que começou bem na partida mas que se desfez com as lesões de Vinícius Jr e de Lucas Vázquez ainda no primeiro tempo. Seus respectivos substitutos foram Asensio e Bale que também não fizeram uma grande partida, apesar de Asensio ter marcado o único gol do Real na partida.

Já pelo lado do time holandês as coisas deram muito certo, o time chegou em Madrid com a missão de se classificar para as quartas de final fora de casa depois de ter perdido na sua casa por 2×1.

E já pelos primeiros 7 minutos de jogo o atacante Ziyech fez um belo gol com assistência de Tadić; Vale ressaltar que no lance do gol, Ziyech rouba a bola de Toni Kross no meio e toca para Tadić, dando assim origem ao gol.

O segundo gol da equipe foi do brasileiro David Neres que se infiltrou muito bem na defesa do clube merengue. O passe para o gol foi novamente do Tadić.

 

O terceiro do Ajax foi do homem do jogo: Tadić, que fez um belo e polêmico gol, já que para muitos a bola tinha saído de campo no começo da jogada. A equipe do árbitro de vídeo chegou a consultar a jogada do gol mas mesmo assim ele foi validado. Dušan Tadić chegou a 6 gols e 3 assistências nessa edição da Champions League, mais participações em gols do que qualquer outro jogador da competição.

 

O quarto e último gol da partida foi um belíssimo gol de falta do meio campista Lasse Schöne. Gol esse que sacramentou a grande e histórica vitoria do Ajax em cima do Real Madrid. Pela primeira vez na história da Champions League um time que havia perdido a partida de ida em casa por 2-1 conseguiu reverter o resultado e garantir a classificação. O time holandês também se tornou apenas o segundo time na história a eliminar o Real Madrid em uma competição europeia após ter perdido a partida de ida em casa (o outro havia sido o dinamarquês Odense BK na Copa da UEFA de 1994/95)

O Ajax está com méritos nas quartas de finais da Champions League, avançando em um mata-mata de Champions League pela primeira vez desde 1997, e o atual tricampeão e maior vencedor do torneio dá adeus para muitos não só da competição mas também da temporada como um todo.

Jogadores do Ajax fizeram a festa com a torcida visitante no Bernabeu após o fim da partida!

 

Postado por Alexandre Marques Sou do Rio de Janeiro, tenho 16 anos e sou um completo apaixonado pelo futebol. Torço para o Flamengo e gosto de acompanhar os grandes campeonatos de futebol da Europa.