A Ilha do Retiro tem um novo dono?
15 de abril de 2019
Categoria: Futebol e Nacional

Bruno Campos/ JC Imagem

Emprestado ao Sport pelo Botafogo, Ezequiel não teve problemas para se adaptar ao clima tropical úmido de Recife. Em apenas treze jogos pelo Leão, o atacante já caiu nas graças do torcedor rubro-negro e se tornou peça fundamental para o time comandado por Guto Ferreira.

Com participação direta em 31% dos gols do Leão da Ilha na temporada, em fevereiro o atacante comentou em entrevista ao Lance!, estar surpreso com seu rápido impacto no clube.

“Sinceramente, eu não esperava encaixar da maneira que encaixou, me sentindo tão à vontade em menos de um mês de casa. Isso tem muito da confiança passada pelo grupo e pela diretoria .

Não só pelo gol no clássico, mas também pelas jogadas que eu tenho feito, disposição, garra e vontade em campo, a torcida tem gostado bastante. Tenho observado o feedback positivo nas redes sociais. Estou muito feliz por tudo isso que tem acontecido aqui”, afirmou.

Cotado ao prêmio de melhor jogador do Campeonato Pernambucano de 2019, Ezequiel foi decisivo no primeiro jogo da final contra o Náutico, ao marcar o gol da vitória. Em uma jogada polêmica (confira abaixo), Sander estava irregular no lance, o atacante teve o faro de gol e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes do goleiro Bruno.

 

Conexão Rio de Janeiro x Recife

Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Junto de Ezequiel, o Botafogo também emprestou o meio-campo Leandrinho para o Sport. O meia não conseguiu se firmar dentro os titulares, mas é visto com bons olhos pela torcida. Seu empréstimo com o Leão vai até o final do mês de abril e a diretoria já se mostrou favorável a renovação.

O alvinegro carioca possui uma boa relação com os times de Recife e conta com um histórico recente de empréstimos aos clubes da capital de Pernambuco.

Hoje titular no Atlético-MG, o zagueiro Igor Rabello teve boa passagem pelo Naútico em 2016. Apelidado de General pela torcida alvirrubra, a experiência no clube consolidou Rabello nos titulares do Botafogo. O atacante Sassá, hoje no Cruzeiro também passou pelo Timbu. Envolvido em uma negociação com o atacante Rogério, o jovem foi repassado para o clube e marcou 9 gols na Série B daquele ano.

O Santa Cruz também recebeu jogadores vindo do clube de General Severiano. Em 2017, o Tricolor recebeu o lateral Yuri e o atacante Pachu, porém, ambos não se consolidaram no Arruda e foram dispensados ao fim do ano.

O novo xodó do Leão

Anderson Stevens / @sportrecife

Devido ao bom desempenho no estadual, a torcida rubro-negra conta com Ezequiel para conquistar o acesso e retornar a Série A em 2020. O trabalho com o técnico Guto Ferreira e a convivência com nomes experientes como dos atacantes Hernane Brocador e Luan, ex-Palmeiras serve de aprendizado para o jovem de 21 anos.

O estadual será decidido dentro da casa do Sport no próximo dia 21 de abril. Os números parecem estar a favor do Leão, pois, o Náutico precisa marcar dois ou mais gols para reverter a decisão. O que não acontece dentro da Ilha do Retiro, desde a edição de 2004 do Campeonato Pernambucano.

A parceria entre Sport e Ezequiel promete muitos ganhos para a torcida do Leão em 2019. Nos resta esperar para ver se esta expectativa poderá ser confirmada no final da temporada.

Postado por Emanuel Leite Estudante de jornalismo, 18 anos e botafoguense. Apaixonado pelo Glorioso e seus inúmeros ídolos. Prefiro deixar o pessimismo de lado e acreditar que tudo pode ser possível quando se fala de futebol.