• 4-3-3 INDICA – Uma lista semanal com o melhor do conteúdo futebolístico
    13 de abril de 2018
    Categoria: 4-3-3 indica

    A Roma fez história na Champions e não poderia faltar nas indicações da semana

    Amamos futebol. Paralelo a isso, amamos conteúdos que abordem nosso amado esporte das mais diversas maneiras. Gostamos do que produzimos, mas nosso leitor merece sempre mais. A exemplo do que outros sites fazem, iremos trazer, semanalmente, uma série de dicas de leitura interessantes sobre o tema que tanto curtimos. Mergulhe nos links e faça bom uso. Tudo aqui vale a pena.

    Pequenos são os títulos diante do futebol. A Roma comprova

    Gian Oddi, jornalista dos canais ESPN e romanista confesso, escreve sobre a grande virada da equipe italiana e sobre sua história para além dos grandes títulos e elencos milionários.

    Da explosão pelo gol ao choro incrédulo: as emoções de Manolas na jornada como herói

    Leandro Stein, da Trivela, relata a jornada de Manolas no confronto com o Barcelona. Da atuação como vilão na primeira partida até o gol da classificação na volta.

    O futebol precisa pertencer a todos

    Felipe Portes, no blog Coração de Roma, escreve, de torcedor para torcedor, sobre a heróica virada romanista na Champions League.

    O Gordo Ventilador

    Leo Lepri, no Puntero Izquierdo, grava uma reportagem com um dos mais emblemáticos e folclóricos torcedores do San Lorenzo. O papa? Não, o Gordo Ventilador.

    Buffon, o adeus mais cruel de uma lenda

    Pablo Pérez, do El País, escreve sobre a última partida de Champions League disputada por Buffon. Fala também sobre seu primeiro cartão vermelho na competição.

    Identidade, romantismo e resistência

    Bruno Rodrigues, do Futebol Café, entrevista os jornalistas por trás da revista colombiana Habla El Balón.

    A Bundesliga virou Bayernliga: veja o diagnóstico que explica o hexa inédito

    Victor Canedo, no globoesporte.com, repercute o título alemão conquistado pelo Bayern de Munich – o sexto consecutivo – e sua hegemonia frente aos adversários nacionais.

    Um gol aos 40 anos no 162º jogo: o que Formiga representa para a seleção

    O blog das Dibradoras, no UOL, escreve sobre a 162º partida de Formiga com a camisa da seleção brasileira e sobre sua importância para o desenvolvimento da equipe.

    Confira datas e horários dos jogos da fase de grupos da Copa de 2018

    A Gazeta Esportiva, no melhor momento “utilidade pública”, monta um quadro com todos os horários das partidas que serão disputadas pela fase de grupos da Copa do Mundo na Rússia.

    Postado por André Oliveira Estudante de História, torcedor são-paulino, clubista e corneteiro.