• 4-3-3 INDICA – Uma lista semanal com o melhor do conteúdo futebolístico
    23 de Março de 2018
    Categoria: 4-3-3 indica

    Foto: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

    Amamos futebol. Paralelo a isso, amamos conteúdos que abordem nosso amado esporte das mais diversas maneiras. Gostamos do que produzimos, mas nosso leitor merece sempre mais. A exemplo do que outros sites fazem, iremos trazer, semanalmente, uma série de dicas de leitura interessantes sobre o tema que tanto curtimos. Mergulhe nos links e faça bom uso. Tudo aqui vale a pena.

    Gerard Piqué – A long history

    O site americano The Players Tribune abre as portas para o zagueiro do Barcelona e da Seleção Espanhola, Gerard Piqué, contar um pouco da sua história enquanto jogador. O texto está em inglês, mas, ainda assim, vale a dica.

    Duro e preciso, Luigi Di Biagio foi um dos volantes mais regulares dos anos 1990 na Itália

    Nelson Oliveira, no Calciopédia, faz um perfil sobre a carreira do ex-volante italiano, Luigi Di Bagio, agora, técnico interino da seleção azzura.

    Com 6 na seleção, guru do Shaktar diz que Ucrânia foi mais que “trampolim”

    Dassler Marques, no UOL, bate um papo com o ex-treinador do Shaktar Donetsk e, agora, comandante da seleção turca, Mircea Lucescu, sobre a formação dos vários jogadores que atuam ou que já atuaram no clube ucraniano e agora fazem parte da lista de selecionáveis de Tite para o Mundial.

    Rivalidades, idolatria e lesões: Paulo Futre

    Wladimir Dias, n’O Futebólogo, escreve sobre a vida e carreira de Paulo Futre, ídolo em Portugal, atuando pelos três principais clubes, e também na Espanha, onde virou ídolo da torcida do Atlético de Madrid.

    A saga de uma mulher que ousa gostar de futebol

    As Dibradoras agora escrevem também no UOL, e nesta semana nos brindaram com um excelente texto sobre a presença da mulher no meio futebolístico.

    Mercado por trás da bola

    Diego Salgado e José Eduardo Martins, no UOL, falam sobre vendedores e comerciantes de diversas áreas que obtém seus lucros através de serviços prestados a jogadores de futebol.

    As diferenças entre sobra, líbero e cobertura

    Caio Gonda, da página Traduzindo o Tatiquês, escreve sobre as diferenças entre sobra, líbero e cobertura, termos usados para definir os papéis de jogadores que atuam na zona defensiva.

    Como o Ajax está preparando David Neres para ser o novo Neymar

    Tomaz Araújo, no Papo de Arquibancada, relata, após visita ao centro de treinamento do Ajax, o método do clube para desenvolver seus jovens jogadores. Atenção especial para o brasileiro David Neres, um dos destaques da equipe holandesa na temporada.

    DOZE – Mulheres de Arquibancada

    O canal Doze Futebol registrou em vídeo alguns momentos do 1º Encontro Regional de Mulheres de Arquibancada do Rio de Janeiro.

    Garoto com Síndrome de Down sonha em ser jogador de futebol

    Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down, a equipe do Globo Esporte faz uma excelente reportagem com Edson Júnior, garoto que sonha em ser jogador de futebol, apesar da síndrome. Vale a pena conferir essa história.

    Viracasacas #53 – Futebol e resistência

    O podcast Viracasacas debate algumas questões referentes ao futebol, política e suas respectivas ligações.

    Postado por André Oliveira Estudante de História, torcedor são-paulino, clubista e corneteiro.