4-3-3 INDICA – Uma lista semanal com o melhor do conteúdo futebolístico
18 de maio de 2018
Categoria: 4-3-3 indica

Os 23 selecionados de Tite para a Copa do Mundo na Rússia repercutiram e figuram também nas leituras da semana.

Amamos futebol. Paralelo a isso, amamos conteúdos que abordem nosso amado esporte das mais diversas maneiras. Gostamos do que produzimos, mas nosso leitor merece sempre mais. A exemplo do que outros sites fazem, iremos trazer, semanalmente, uma série de dicas de leitura interessantes sobre o tema que tanto curtimos. Mergulhe nos links e faça bom uso. Tudo aqui vale a pena.

A verdade é que Tite neutralizou o debate

Márvio dos Anjos, n’O Globo, escreve sobre a convocação de Tite para o mundial na Rússia, bem como sobre uma coerência nas escolhas que pode ter suprimido o debate sobre os nomes selecionados pelo treinador.

Tite e o privilégio da coerência

Douglas Ceconello, no blog Meia Encarnada, traz um outro ponto de vista: as escolhas de Adenor foram, de fato, coerentes com o trabalho realizado até o momento, no entanto, não podem estar acima do bem e do mal. Ou seja, não são incontestáveis.

Daniel Alves – Da minha alma

Na semana em que teve a ausência no mundial confirmada por conta de uma lesão no joelho, Dani Alves aparece mais uma vez no ótimo The Players Tribune para falar não só sobre a tristeza de perder a Copa, mas também sobre a relação que mantém com os mundiais – enquanto torcedor – desde muito cedo.

Os tentáculos da máfia e do crime organizado no futebol italiano: o jogo subterrâneo

O Calciopédia abre as portas para o seu primeiro dossiê. Distribuída entre quatro capítulos, esta reportagem traz uma visão sobre as movimentações ilícitas de organizações mafiosas dentro do futebol italiano.

5 livros de futebol que deveriam ser traduzidos para o português

Bruno Rodrigues, em seu blog Futebol Café, traz uma lista com cinco ótimos livros sobre futebol que ainda não possuem traduções para o nosso idioma.

Quando futebol une ídolo e torcida, não há Alzheimer que apague da memória

As dibradoras, em seu blog no UOL, escrevem sobre uma episódio marcante na vida de Dona Zizi, torcedora do Vasco, que aos 88 sofre com alzheimer: a visita do ídolo Juninho Pernambucano.

O goleiro que driblou Jorge Videla

Roberto Jardim dá o pontapé inicial na série Democracia Fútbol Club, na plataforma Medium. O intuito é apresentar alguns personagens que, de uma forma ou de outra, combateram regimes autoritários. No primeiro episódio, Claudio Tamburrini, goleiro que driblou a ditadura argentina.

Jornalismo esportivo: por que o machismo desemprega mulheres

Vitor Magalhães, no blog Drible da Vaca, escreve um ótimo texto sobre as dificuldades encontradas por mulheres que se aventuram no meio do jornalismo esportivo, um ambiente ainda muito machista.

Dominic Adiyiah: negado o direito de ser herói

Em mais um episódio da série de perfis feita pelo Puntero Izquierdo, Leandro Stein, escreve sobre um personagem recente na história das Copas, Dominic Adiyiah. Talvez a maioria das pessoas lembre-se apenas de Luis Suárez no lance que marcou a vida do jovem ganês, que acabou vendo a oportunidade de ser herói parar nas mãos do atacante uruguaio.

Postado por André Oliveira Estudante de História, torcedor são-paulino, clubista e corneteiro.