4-3-3 INDICA – Uma lista semanal com o melhor do conteúdo futebolístico
11 de maio de 2018
Categoria: 4-3-3 indica

A consagração do Manchester City como campeão inglês está nas indicações desta semana.

Amamos futebol. Paralelo a isso, amamos conteúdos que abordem nosso amado esporte das mais diversas maneiras. Gostamos do que produzimos, mas nosso leitor merece sempre mais. A exemplo do que outros sites fazem, iremos trazer, semanalmente, uma série de dicas de leitura interessantes sobre o tema que tanto curtimos. Mergulhe nos links e faça bom uso. Tudo aqui vale a pena.

Correspondentes Premier #54 – Segredos do Campeão

Os jornalistas João Castelo Branco e Ulisses Neto, correspondentes dos canais ESPN, visitam as instalações do Manchester City para contar, em seu podcast, sobre o projeto da equipe inglesa comandada por Pep Guardiola, além de comentar também sobre a incrível campanha até título da Premier League.

UNBOXING #2 – Lucas Paquetá

O programa Unboxing, do projeto Footure, analisa a nova joia do futebol brasileiro e um dos destaques do Flamengo na atual temporada, Lucas Paquetá.

Da perversidade do elogio ao campeão à revolução do discurso sobre o jogo

Luís Cristóvão, em seu blog pessoal, aproveita a fase final das ligas européias para levantar um debate sobre os elogios exarcebados que se fazem aos campeões. Também propõe um novo olhar para as discussões sobre o futebol.

Estádio, onde a homofobia joga para quebrar

Miguel Rios, no site da Central3, escreve sobre o ambiente homofóbico e hostil que persiste dentro dos estádios – assim como na sociedade.

Senhor Putin

O site Sem Firulas não só resgatou, como também legendou e disponibilizou um comercial da emissora argentina TyC Sports sobre a atmosfera homofóbica que paira sobre a Rússia de Vladimir Putin.

Qual a história e os sentidos da ‘arenização’ dos estádios de futebol

Arlei Sander, do Ludopédio, escreve, pelo jornal Nexo, sobre as mudanças que a era das selfies trouxe para quem acompanha o futebol nos estádios.

Marcelo: ele superou um exigente legado e se tornou o melhor lateral do mundo

Leonardo Miranda, no blog Meia-Cancha, pelo site da Época, constrói um perfil do brasileiro Marcelo, considerado por muitos como o melhor lateral do mundo na atualidade.

Mwepu Ilunga: ele sabe o que faz

Seguindo com a série do Puntero Izquierdo sobre personagens curiosos da história das copas, Igor Costoli escreve sobre Mwepu Ilunga, zagueiro do Zaire que protagonizou um lance inusitado contra a seleção brasileira.

Explicando como joga o melhor de todos os tempos: Messi

André Andrade, no MW Futebol, traz uma análise pra lá de detalhada sobre o estilo de jogo e as várias funções que Messi assume durante suas partidas pelo Barcelona e pela seleção argentina.

Postado por André Oliveira Estudante de História, torcedor são-paulino, clubista e corneteiro.